Restauradora trabalha no Relógio do Sol que foi danificado durante uma chuva e agora será reinaugurado
Restauradora trabalha no Relógio do Sol que foi danificado durante uma chuva e agora será reinaugurado
A partir desta semana, equipes da Emdef vão trabalhar na Vila. Santa Cruz, preparando inicialmente as duas primeiras ruas para receber o recapeamento: Ewerton de Paula Merlino e Antônio Scarabucci. O serviço vem sendo executado pela Prefeitura a partir de um convênio de R$ 4 milhões celebrado com o Governo Estadual e teve seu início pelo Distrito Industrial.
Em um segundo momento o trabalho passou pelo bairro São Joaquim, Vila Santos Dumont, na rua Alberto Azevedo e setores do Jardim Califórnia. A partir dessa segunda-feira de manhã equipes de limpeza começaram a trabalhar nos preparativos nas duas mencionadas, na Santa Cruz, onde a projeção é iniciar o recapeamento na sequência. São vias públicas que já não comportavam mais o remendo tradicional, dado as condições precárias do pavimento.
O plano de recapeamento da cidade conduzido pela Secretaria de Planejamento Urbano continuará por toda a cidade, com prioridade naquelas vias de maior circulação de veículos e que se encontram em piores condições.
O professor Franklin Forte, assessor dos projetos aprovados no Programa de Educação pelo Trabalho, foi recebido no Uni-Facef
Está em obras o primeiro subterminal de ônibus urbano que vai atender os usuários da região Sul, localizado na Avenida Champagnat
Em uma ação integrada que envolveu os profissionais da Unidade Básica de Saúde do Jardim Ângela Rosa (rua Ângela Rosa Scarabucci, 691) e alunos e educadores da Escola Estadual (Prof. Ângelo Scarabucci) existente no bairro, será inaugurada nesta terça-feira a estante de livros montada na recepção. É mais um espaço destinado a estimular a prática da leitura e a convivência dos usuários da repartição, que poderão levar livros que não usam mais e também retirar aqueles que lhes interessem.
Com o slogan ‘Partilhando Leituras, Promovendo Saúde’, a equipe espera reforçar o acervo que estará disponível para todas as pessoas. Essa iniciativa que vem somar-se ao projeto das ‘Geladeirotecas’ presentes em outras repartições da saúde do município, também é uma forma de humanizar cada vez mais os atendimentos oferecidos, oferecendo entretenimento e estreitando as relações.
Através do livro, conforme relata o autor Dante Gollian, cuja mensagem está sintetizada em um banner na Unidade, diz que através de um livro o leitor viaja na história, na geografia e principalmente na alma e descobre coisas maravilhosas.
Neste fim de semana teve mais uma decisão do Campeonato Varzeano da série A
A Secretaria de Saúde está promovendo a Campanha Fique Sabendo com orientação de DST