Ao todo, serão cinco cursos, todos relacionados à área rural, os interessados deverão comparecer pessoalmente na Central de Cursos e Capacitação
Ao todo, serão cinco cursos, todos relacionados à área rural, os interessados deverão comparecer pessoalmente na Central de Cursos e Capacitação
Continuam os empenhos em levantar subsídios para organizar o restauro do Relógio do Sol, danificado a partir de uma queda de árvore no final de dezembro último
Serão ofertadas palestras de formalização pelo empreendedor individual, e além disso o evento ainda contará com orientações de microcrédito do Banco do Povo paulista
As inscrições estão sendo feitas no próprio local e através do telefone
A busca por informações nos últimos dias têm sido grande e seguem até o dia 7 de março, as inscrições para o projeto Cultural Águas de Março. Esse é mais um evento organizado anualmente na cidade, que terá o suporte e apoio da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), no papel de fomentadora das ações artísticas, esportivas e de entretenimento em geral.
A organização do evento é da Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista (Fetanp), que destacar ser a 29ª edição do Projeto Cultural Águas de Março. Artistas e instituições que trabalham com artes e tenham interesse em participar tem prazo até o dia 7 de março para se inscrever, preenchendo um formulário próprio.
As opções oferecidas são para Mostras de Música, Dança Estilo Livre, Jazz, Ballet Clássico e Contemporâneo, Teatro Adulto, Mostra de Cenas Curtas e Poesias Encenadas. O Festival Águas de Março tem como proposta oferecer entretenimento gratuito ao público e projetar as atividades de pessoas individualmente ou em grupos já constituídos ou iniciantes no meio artístico.
A FEtanp fechará o calendário das apresentações a partir do encerramento das inscrições, que poderão ser divididas entre o Teatro Municipal e a Concha Acústica, no centro da cidade, tudo gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas nos tels. 3722-7409 ou cel. 99124-4539.
O Edital completo pode ser consultado no portal da FEAC (www.feacfranca.sp.gov.br) ou no facebook da Fetanp-Franca.
A secretaria municipal de Saúde oferece muitos serviços e um deles é o de remoção, que se divide em interna, no âmbito da área urbana e externa, para outras cidades onde geralmente os pacientes realizam tratamentos. Pouco conhecido de uma certa parte da população, é oferecido gratuitamente e tem um protocolo que estabelece as condições para o acesso ao serviço.
O serviço consiste no transporte e remoção de pacientes, preparado para atender a individualidade de cada um, seja com consultas, transferências hospitalares, exames, cirurgias, etc. As informações apuradas deste começo ano, apontam que mês de janeiro foram atendidas mais de 1,8 mil pacientes com seus respectivos acompanhantes. A demanda por solicitações não para e está sempre crescendo, observa um dos responsáveis da secretaria de Saúde.
Ao longo do ano passado, contando os 12 meses, foram transportadas mais de 7 mil pacientes e acompanhantes, onde o município garante também, um suporte de alimentação e até pernoite em determinadas situações. Os investimentos para custeio desse amparo foram da ordem de R$ 263 mil.
Para solicitar a remoção de pacientes TFD (Tratamento Fora Domicílio) é necessário que a pessoa interessada more em Franca, e que tenha um agendamento de consulta/cirurgia e ou outro procedimento em instituições credenciadas com o SUS. As vagas são disponibilizadas para a DRS VIII (Divisão de Saúde), através do sistema de regulação CROSS. Esta, capta a vaga e agenda de acordo com a ordem de pedido ou prioridade de cada caso.
Para mais informações, tel 3711-9461.
Aqueles que usaram da palavra destacaram a importância da Santa Casa enquanto parceira do Poder Público e hospital de referência, que além de Franca acolhe pacientes de toda a região