Serão promovidas várias "atividades práticas", tendo como temática o meliponário com grandes quantidades de colônias, além da realização de rodas de conversa
Notícias
APP do Parque do Horto ganha passagem iluminada
A Prefeitura acaba de concluir os serviços de manutenção em uma passagem interligando os bairros Parque do Horto e Jardim Cambuí, na região Norte da cidade e para complementar, recuperou e colocou em funcionamento o sistema de iluminação. Trata-se de uma ligação com extensão aproximada de 500 metros, por onde as pessoas vinham reclamando das dificuldades na travessia, em razão dos buracos provocados pelas águas de enxurrada e lagoas com água parada da nascente existente na própria Área de Preservação Permanente.
O secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, foi acompanhar de perto a execução dos serviços e destacou os cuidados que foram observados. Disse que por se tratar de área de preservação, não foi permitida a utilização de máquinas e todo o trabalho foi feito manualmente. Primeiro com a poda dos arbustos que dificultavam a circulação das pessoas e também a aplicação de cascalho, deixando o caminho nivelado e em condições seguras para a circulação dos moradores.
A segunda e necessária intervenção, envolveu a limpeza completa do lixo encontrado, combinado com a reinstalação da rede elétrica e respetivas luminárias. O que havia era apenas o posteamento. A fiação e caixas de energia haviam sido furtados. O serviço foi concluído e nos dois extremos foram instalados obstáculos para impedir a circulação de veículos e a água até então represada e cheia de sujeira, foi limpa e desviada para o curso natural. O apelo do secretário é para os moradores e usuários ajudem na conservação desse espaço e não atirem lixo.
Galerias são trocadas no Jardim Moema
Com o auxílio de uma máquina retroescavadeira foi necessário com toda cautela, a abertura de uma valeta com mais cerca de 4 metros de profundidade onde se encontrava a rede de galeria obstruída por objetos estranhos atirados
Prefeitura reabre inscrições para Residência Média
Está reaberto o prazo para inscrições no processo de seleção de Residência Médica 2018, na Prefeitura de Franca. É destinado ao preenchimento das vagas remanescentes. De acordo com publicação oficial feia nesta terça-feira no Diário do Município, o processo de seleção ocorre em parceria com a Universidade de Franca, voltado as vagas remanescentes para Médicos Residentes no Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica.
O Processo Seletivo de ingresso reger-se-á pela legislação em vigor e Resoluções complementares pertinentes, da Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM. A inscrição deve ser efetuada, através do link que está disponível na página inicial da Prefeitura Municipal de Franca (www.franca.sp.gov.br), em que o candidato deverá preencher corretamente todos os campos solicitados e posteriormente imprimir o protocolo de inscrição, no período entre o dia 27/02/2018, até às 23 horas e 59 minutos do dia 08/03/2018.
A prova já está marcada para o dia 12 de março, às 8 h, na Universidade de Franca.
Coreto revitalizado na Estação
O serviço fora iniciado no dia anterior, logo após uma pessoa anônima e por conta própria ter tido a iniciativa no final de semana, de fazer a pintura daquele patrimônio que por estar no meio da Praça, era tombado pelo patrimônio histórico
Educação implanta o Centro Referência Ambiental
Está sendo criado pela secretaria municipal da Educação o Centro de Referência em Educação Ambiental, uma estrutura voltada a estimular e disseminar as boas práticas de sustentabilidade. A Prefeitura de Franca ao oferecer o suporte básico para esse Centro de Referência na secretaria da Educação, destaca que o propósito consiste em realizar ações e se utilizar de parâmetros legais e pedagógicos que reforcem a sustentabilidade, a conservação e preservação do Meio Ambiente, conforme requer o Programa Estadual – Município Verde e Azul.
Como um projeto educacional, a intenção é que seja proporcionado ao aluno e professor uma concepção mais ampla do que é meio ambiente, não focando somente na preservação de árvores, reconhecendo que o indivíduo inserido em um ecossistema será responsável por sua preservação e conservação. O trabalho será feito de maneira interdisciplinar nas entidades conveniadas com a Prefeitura.
Haverá formação para os professores, indicações bibliográficas, textuais, ilustrações, atividades para os alunos, ações integradas à cidadania e etc. A ideia é que haja uma formação do indivíduo desde criança, e que esta, passe a se conscientizar e a proteger os recursos naturais desde sempre para uma geração melhor, tais como futuras também.
O projeto contará com amplo espaço para realizar formações, cursos, oficinas, pesquisas, biblioteca física e virtual, com vasto acervo além de distribuição de material de Educação Ambiental.
Premiada Nacional fará palestra para servidoras
O encontro foi agendado pela secretaria de Administração Recursos Humanos, através do SIAS e ocorrerá a partir das 8 h, no auditório do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional, próximo a Prefeitura