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Prefeitura divulga gabarito do processo seletivo para estagiários

     A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, divulgou no Diário Oficial, desta terça-feira, 10, o gabarito referente ao processo seletivo de estagiários para formação de cadastro reserva. O candidato que discordar das questões aplicadas nas provas e do gabarito divulgado, poderá entrar com recurso entre os dias 11 e 12.

     Para interpor recurso, o estudante precisa preencher um formulário disponível no site do CIEE (www.ciee.org.br), com as seguintes orientações: Nome, CPF, RG, telefone, e-mail, curso do candidato; indicação da matéria, do número da questão; Argumentação lógica e consistente; formulários separados para cada questão. O recurso deve ser realizado de forma individual, por escrito, e entregue no CIEE, localizado na Rua Thomaz Gonzaga, 1627 – Centro.

    O resultado dos recursos do gabarito, bem como a classificação provisória serão publicados, no dia 27, no mural do CIEE, e no Diário Oficial, disponível no site www.franca.sp.gov.br. Posteriormente, o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 14 de outubro.

    No total, participaram do processo seletivo 2.551 candidatos. O curso que teve maior demanda de interessados foi o de direito com 740 inscritos, em seguida o curso de pedagogia com 285, engenharia com 150, serviço social com 143, e de administração com 108 participantes.

     O estágio terá a duração de um ano e poderá ser prorrogado, mas não pode exceder dois anos, sempre limitado ao término ou interrupção do curso. A carga horária do estágio será de 4 horas diárias ou de 6 horas diárias, de acordo com a necessidade da unidade contratante. A bolsa de estágio será de R$ 661,74 para 4 horas e de R$ 992,61 para 6 horas. O estagiário terá direito ao auxílio-transporte integral correspondente a 50 passes por mês.

    A convocação do candidato aprovado será divulgada no Diário Oficial. Se o estudante não comparecer no prazo de 3 dias úteis, perderá a vaga e será convocado o próximo candidato classificado. O candidato deverá acompanhar as convocações.

Prefeitura e PM preparam Semana Nacional de Trânsito

     O próximo dia 25 de setembro é considerado a data Nacional do Trânsito e para celebrar a data, a Secretaria de Segurança e Cidadania em trabalho integrado com a Polícia Militar de Franca, pretendem organizar um conjunto de atividades marcando a Semana do Trânsito. A programação será realizada de 18 a 25 de setembro. A intenção é apresentar à população um cenário de comoção, que envolva um veículo danificado em razão de um acidente grave que será exposto em um local de grande visibilidade para pedestres e motoristas.

    Esse local ainda não está definido, pois estão sendo avaliados alguns pontos de grande movimento mas que uma eventual exposição não provoque complicações no sistema viário, disse o secretário da pasta, Márcio Antônio dos Santos. A campanha tem como objetivo principal alertar os motoristas e pedestres sobre os cuidados que devem observar de modo a reduzir as estatísticas de pessoas feridas ou mortas em razão dos abusos ou mesmo desatenção.

    O cronograma da programação será alinhado em conjunto com a Polícia Militar, que tem sido uma parceira permanente nesse trabalho de conscientização liderado pela Prefeitura. A instituição da Semana Nacional do Trânsito está contemplada no Código Nacional Brasileiro, em seu art. 326, cabendo aos entes estaduais e municipais implementá-los dentro das suas possibilidades.

     Um dos principais objetivos com esse trabalho é conscientizar as pessoas, seja motorista ou pedestre, do seu papel nas vias públicas e os cuidados básicos que precisam ter. É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas e nos centros urbanos possam ser revertidas, esse é um dos propósitos de mais essa campana, sintetizou Márcio Santos.

 

 

Alunos do EJA lançam novo livro de poemas

     Os alunos do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), mantido pela Prefeitura através da Secretaria da Educação, lançam na noite dessa segunda-feira, 9, a 12ª edição do ‘Livro de Poemas’, que reúne uma coletânea de 31 trabalhos. Esse é um trabalho organizado anualmente pela Secretaria da Educação com todo o carinho e que tem como objetivo maior estimular a criatividade dos estudantes, que viajam em seu universo de aprendizado e exteriorizam ao seu momento as mais diferentes histórias com acompanhamento e orientação dos seus professores.

    Junto com o lançamento terão oportunidade de declamarem aquilo que escreveram e foi selecionado para o livro. Para um professor que ajuda nesse processo de seleção é outra etapa de grande importância, pois desavia o estudante a vencer o medo e a inibição e só fato de subir ao palco representa uma conquista.

   O ‘Livro de Poemas’ é composto por 52 páginas e 31 poemas pré-selecionados entre os estudantes de toda a rede do EJA, formada na cidade por 5 unidades de ensino: Aeroporto III, Jardim Redentor, Jardim Integração, Jardim América e o Cesum (Centro de Supletivo a Distância).

 

Conselheiros do Fundeb tomam posse na quinta-feira

   

A Prefeitura dará posse às 9 horas da próxima quinta-feira, 11, na sala de reunião dos Conselhos no prédio da Secretaria da Educação (av Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal), aos novos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb. Eles cumprirão mandato até o dia 13 de agosto de 2021.

Conforme o constante da Portaria de nº 714, do dia 4 deste mês publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, assinada pelo prefeito Gilson de Souza, o colegiado é formado por representações indicadas pelo Poder Público e segmentos representativos da sociedade, educadores, pais de alunos, diretores, alunos e conselhos e terá mandato de dois anos.

O Conselho é uma instância deliberativa importante da comunidade, sendo responsável pelo acompanhamento das ações do poder público, contribuindo com sugestões e auxiliando na execução das políticas voltadas ao setor.

De acordo com a portaria, farão parte do Conselho, entre titulares e suplentes, representando o Poder Executivo:

Titular: André Leôncio de Souza

Titular: Camila Cristina Xavier

Suplente: Gercino Pedro Farias Júnior

Suplente: Karina Antônia Costa Pereira

 

Professores da educação básica pública:

Titular: Paola Cristina Dias Souza Rossi

Suplente: Rosângela Moreno Ferrari

 

Diretores das escolas básicas públicas:

Titular: Ana Paula Vanini Corali

Suplente: Carla Andrade e Andrade

 

Servidores técnico-administrativos das escolas básicas públicas:

Titular: Cristiane Maiella Marques

Suplente: Anderson Silva Ferreira

 

Pais de alunos da educação básica pública:

Titular: Milene Cristina da Costa Freitas

Titular: Geyse Anathiely Barbosa

Suplente: Kellen Mara Torralbo Caldeira

Suplente: Andréia Aparecida de Moraes Fontelas

 

Estudantes da educação básica pública:

Titular: Francisco Chagas Barbosa Filho

Titular: Maria José Bonamim

Suplente: Daniela de Souza Flávio

Suplente: Patrícia Taveira

 

Conselho Municipal de Educação:

Titular: Liuvânia Cristina do Amaral Barcelos

Suplente: Karla Migani de Andrade Tozzi

 

Primeiro Conselho Tutelar de Franca:

Titular: Solange Moraes de Almeida Borges

Suplente: Gláucia Aparecida Machado Limonti

O Conselho Municipal da Educação tem na sua presidência atualmente, a educadora Andreia Mara Braguin.

 

 

 

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