Antigo Novo

Galerias são recuperadas na Av. Champagnat

 galeria original

      O rompimento de um ramal de galerias na Avenida Champagnat, mobilizou nesta segunda-feira, 23, uma equipe emergencial da Secretaria de Meio Ambiente, para a substituição da tubulação danificada. Em razão disso, o tráfego pela manhã na pista sentido bairro – cidade ficou prejudicado, por algumas horas. Caminhões e máquinas foram utilizados no transporte e instalação da nova tubulação.
     No local, onde o solo cedeu, foram removidos 3 tubos com 600mm de diâmetro, em uma profundidade aproximada de 2 metros e instalados outros novos, seguidos da compactação e liberação do tráfego. A Emdef irá realizar o asfaltamento na manhã desta terça-feira. 

Inscrições para nova etapa do e-Games começam em 6 de fevereiro

 dia das mulheres gamer 1 5rx4 original

      A segunda edição do e-Games, organizado pela Prefeitura e FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), juntamente com a empresa Torneio de Jogos Eletrônicos, abrirá inscrições para mais uma etapa da competição no dia 6 de fevereiro
     Neste ano, o torneio tem competições de Free Fire e Rocket League. As inscrições poderão ser feitas de 6 de fevereiro até 5 de março, com etapas qualificatórias nos dias 11, 12, 18 e 19, e final prevista para o dia 26, do mesmo mês, pelo site oficial: www.egamesfranca.com.br. O pré-requisito para se inscrever é morar em Franca. Os menores de 18 anos deverão ter a inscrição realizada pelo responsável legal, que conheça o jogo. 
     Para a terceira etapa, o período previsto para as inscrições é de 8 de maio a 4 de junho de 2023. A fase qualificatória será nos dias 10, 11, 17 e 18 de junho e a final no dia 24, do mesmo mês.  O evento é realizado de forma on-line, contando com qualificatórias e finais em três etapas. 
     A grande final será presencial, prevista para agosto de 2023, no Ginásio Poliesportivo, o Pedrocão, e será transmitida pelo canal do Youtube da Torneio de Jogos, no link www.youtube.com/c/TorneiodeJogos.  
     Para mais informações, regulamento e jogos realizados até agora, os interessados deverão acessar o site da competição. 

Confira a programação da vacinação contra a COVID-19

 PHOTO 2023 01 23 15 07 11 original

     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para esta terça-feira, 24, em Unidades Básicas de Saúde. O atendimento será das 8 às 19 horas.
 
1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 A 29 ANOS - GESTANTES / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses para 12 a 29 anos, gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Paulista, Ângela Rosa, Estação, Paulistano, Santa Clara, São Sebastião, Santa Terezinha e Aeroporto 3, das 8 às 19 horas. Pessoas que completaram o esquema vacinal com a dose única de Janssen, antes da gestação ou puerpério, podem realizar a 1ª dose adicional com 28 dias, após a dose única; a 2ª dose adicional, com 4 meses, após a 1ª dose adicional e a 3ª dose adicional, com 4 meses após a 2ª.

Vacinas de Rotina

 PHOTO 2023 01 23 15 07 12 original

       A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta terça-feira, 24, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3,  Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
 
Meningocócica C
      A Secretaria de Saúde está imunização as pessoas, na faixa etária de 11 a 19 anos, além de profissionais e trabalhadores que atuam na área, com o objetivo de aumentar a proteção, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade. Os profissionais que poderão receber a vacina são médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e estudantes da área da saúde, nas Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3,  Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, mediante apresentação de comprovante de vínculo ou carteira do referido conselho e comprovante de matrícula para os estudantes.
 
Influenza
       A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3,  Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas.

Saúde disponibiliza teste rápido de Sífilis para gestantes nas UBS

 Teste de Sifilis na Parada 40 Foto Julio Diniz 5 original

    Como forma de conscientizar à população sobre a importância da detecção precoce e tratamento das gestantes com Sífilis, a Secretaria de Saúde está disponibilizando testes rápidos em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Franca. 
    A ação visa combater o aumento dessa DST (Doença Sexualmente Transmissível) em grávidas que, geralmente, não fazem o tratamento adequado. Sendo assim, além da doença nos próprios organismos, os bebês dessas mulheres podem nascer com a Sífilis. 
    As gestantes podem fazer os testes de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, de forma gratuita. Caso o resultado seja positivo, já há um protocolo na UBS, que consiste em prescrever dose de medicamento para o tratamento e encaminhamento ao médico. É necessário que o parceiro também faça o tratamento, de modo a evitar que o bebê desenvolva a doença.
    A secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, destacou que o tratamento dura apenas três semanas e ressaltou a importância da prevenção e do cuidado quando se recebe o diagnóstico. “É fundamental que a gestante e seu parceiro se tratem. Por isso, incentivamos que o homem também participe do Pré-Natal. No caso do bebê nascer com a Sífilis, nós disponibilizamos tratamento e é preciso fazer o controle da doença”, disse. 
     Para mais informações e realização do teste rápido, as interessadas devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próximas de suas casas.
 
A doença
     A Sífilis é uma doença que pode levar à morte se não tratada corretamente, podendo comprometer vários órgãos, como o sistema nervoso, olhos, pele, ossos, coração e cérebro. É, especialmente, perigosa se a pessoa infectada for uma gestante. Pode ser transmitida, por meio das relações sexuais desprotegidas, das transfusões de sangue e da mãe para o filho, em qualquer fase da gestação ou no momento do parto (Sífilis Congênita).

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais