Antigo Novo

Confira a programação da vacinação contra a COVID-19 e de rotina

 covid original

      Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para esta quinta-feira, 5, em Unidades Básicas de Saúde. O atendimento será das 8 às 19 horas.

 

1ª e 2ª DOSES (6 MESES A 2 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS) - POPULAÇÃO GERAL / PFIZER BABY- A primeira dose da vacina Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, estará disponível nas UBSs Paulista, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Santa Clara, Estação e Leporace, das 8 às 19 horas. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais e responsáveis, que deverão estar munidos da carteira de vacinação e um documento de identidade.

 

1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 1ª, 2ª, 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia,  São Sebastião, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas.

Vacinas de Rotina

 vacina rotina original
 
     A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta quinta-feira, 5, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3,  Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
        A Secretaria de Saúde informa que nesta quinta-feira, 5, a vacina contra Febre Amarela será aplicada nas UBS Aeroporto I, Brasilândia, Estação e Leporace.
 
Meningocócica C
         A Secretaria de Saúde está imunizando profissionais e trabalhadores que atuam na área, com o objetivo de aumentar a proteção, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade. Os profissionais que poderão receber a vacina são médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e estudantes da área da saúde, nas Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3,  Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, mediante apresentação de comprovante de vínculo ou carteira do referido conselho e comprovante de matrícula para os estudantes.
 
Influenza
         A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3,  Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas.

Prefeitura paga gratificação do Fundeb para mais de 2.060 profissionais

 FUNDEB 1024x745 1 original

 
    2.066 profissionais da Secretaria de Educação do município, receberam nesta terça-feira, 3, o pagamento da Gratificação de Valorização do Ensino Municipal do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), referente ao exercício 2.022. Também nesta data, foi depositado o salário de todos os servidores municipais referente ao mês de dezembro.
   De acordo com a Secretaria de Educação, conforme previsto na legislação do FUNDEB e na Lei Municipal 376/2.022, estão recebendo o pagamento, os profissionais que atuam na Educação Básica até o Ensino Fundamental presencial, sendo docentes, profissionais no exercício de funções de suporte pedagógico direto à docência, de direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional, coordenação e assessoramento pedagógico, profissionais de funções de apoio técnico, administrativo ou operacional, em efetivo exercício nas redes de ensino de educação básica (trecho da lei federal), que atuaram efetivamente na rede municipal de ensino no período de outubro de 2.021 a setembro de 2022. 
    Os valores totais investidos para o pagamento são de R$ 9.999.863,44, fixados pelo Decreto Municipal 11.567, de 30 de dezembro de 2.022.
   Os critérios previstos na lei municipal para o cálculo da pontuação de cada servidor foram a Titulação e Exercício Profissional na Rede Municipal de Ensino; Assiduidade; Superação das metas estabelecidas nas avaliações das Unidades Escolares do ensino público municipal e da meta estabelecida para a Rede Municipal de Ensino e a Jornada de Trabalho.
    Para o prefeito Alexandre Ferreira, a gratificação destinada aos profissionais de rede municipal de ensino é um direito conquistado, através do FUNDEB, que foi garantido por lei municipal. "Aproveito para agradecer o empenho da nossa equipe para recuperarmos o tempo perdido pela pandemia no aprendizado dos nossos estudantes, possibilitando um ensino de excelência para as nossas crianças", declarou o prefeito. 

Prefeitura abre inscrições para a contratação de estagiários

 ciee original

     A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, iniciou nesta quinta-feira, 5, a abertura de inscrições do processo seletivo para a formação de cadastro de reserva para a contratação de estagiários.  O edital foi publicado na edição desta terça-feira, 3, podendo ser acessado pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2193-03012023.pdf .
     As inscrições e as provas poderão ser realizadas até às 12h, do dia 17, deste mês, pelo site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), www.ciee.org.br, empresa responsável pela coordenação do processo. O processo seletivo terá caráter classificatório e eliminatório, constituído de 20 questões objetivas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e outras 10 de Conhecimentos Gerais.
     Após acessar o site, os interessados deverão clicar no link “Estudantes” e na relação de “Processos Seletivos”, selecionar o logotipo da Prefeitura, onde estarão disponíveis o edital e o formulário para o preenchimento da inscrição. No ato do cadastro, o interessado deverá informar dados pessoais e escolares válidos e, caso declare algum dado errado, poderá corrigir, desde que exclua a inscrição e a refaça dentro do período de inscrição determinado no edital, sem que tenha iniciado a prova on-line. 
     Aos candidatos negros fica assegurada a reserva de 20% das vagas oferecidas neste processo seletivo, em harmonia com o disposto na Lei Municipal n° 9.129 de 11 de fevereiro de 2022. No entanto, não será permitida a inscrição daquele estudante, que já tenha estagiado por dois anos na Prefeitura de Franca. Nos casos de candidatos, que tenham realizado estágio na Prefeitura, por período inferior a 2 anos, do tempo de permanência no estágio, objeto do presente processo seletivo, será descontado o estágio anteriormente realizado, observando-se o limite máximo de dois anos e mínimo de seis meses. Já os estudantes, que estiverem cursando apenas matérias em dependência, matérias optativas ou trabalho de conclusão de curso, não serão considerados regularmente matriculados e, portanto, não serão admitidos no processo seletivo e/ou não poderão aditar contrato de estágio.
     O gabarito provisório e o caderno de questões serão divulgados no dia 18 de janeiro, no site do CIEE www.ciee.org.br e no Diário Oficial do Município, disponível no site www.franca.sp.gov.br/diariooficial. Os recursos referentes às questões aplicadas nas provas e respectivas respostas deverão ser apresentados até às 23h59, do dia 19 de janeiro, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em formulário específico, disponível para download no site do CIEE.
     O resultado dos recursos do gabarito, bem como a classificação provisória serão publicados no dia 3 de fevereiro. Os recursos referentes aos resultados dessa classificação provisória, deverão ser apresentados até às 23h59 do dia 6. Só depois sairá a classificação final. 
     As oportunidades são em diversas secretarias do governo. Podem participar, estudantes dos seguintes cursos de graduação em nível superior: Administração, Administração Pública, Direito, Engenharia de Produção, Relações Públicas, Tecnologia em Secretariado, Relações Internacionais, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing Digital, Design Gráfico, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Secretariado, Terapia Ocupacional, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Gestão de Produção Industrial, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Secretariado, Agronomia, Design de Moda, Economia, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Tecnologia em Gestão de Agronegócios, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Gestão Empresarial, Turismo, Arquitetura, Artes Visuais - Licenciatura, Ciências Biológicas - Licenciatura, Ciências da Computação, Educação Artística, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Engenharia Civil, Engenharia Química, História, Letras, Nutrição, Pedagogia, Programa Especial de Formação Pedagógica, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Produção Cultural, Ciências Biológicas - Licenciatura, Física - Licenciatura, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química - Licenciatura, Sociologia – Licenciatura, Engenharia Elétrica, Agrimensura, Ciências Contábeis, Tecnologia em Gestão Financeira, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Logística,  Engenharia de Tráfego e Tecnologia em Gestão Ambiental.
     Para mais informações, acesse www.ciee.org.br.

12 bairros da Região Sul recebem primeiro Arrastão da Limpeza do ano

arrastao limpeza original 

    A Prefeitura confirma para este sábado, 7, a primeira edição do ano do Projeto 'Arrastão da Limpeza', abrangendo 12 bairros da Região Sul, contemplando desde a Morada do Verde ao Prolongamento do Jardim Santa Bárbara. A exemplo das ocasiões anteriores, o formato será mantido, com os caminhões começando a percorrer as ruas, a partir das 7h30, recolhendo móveis velhos e utensílios que devem ser deixados sobre as calçadas. 
    A coordenação desse trabalho é feita Secretaria de Meio Ambiente, que orienta os moradores desse setor da cidade, para que façam a separação prévia do que desejam descartar e na noite de sexta-feira, deixem sobre as calçadas. Observando que entulhos de construções não são recolhidos pelas equipes. 
    O objetivo do projeto é contribuir para manter a cidade limpa, livre de objetos que possam acumular água parada e, consequentemente, facilitando o ambiente de aparecimento das larvas do mosquito transmissor da dengue.
    Um outro alerta da Secretaria de Meio Ambiente, é que independente dos Arrastões da Limpeza, realizados sempre no último sábado de cada mês, (a exceção ocorre apenas neste primeiro mês do ano), a Prefeitura mantém um serviço gratuito, que permite o recolhimento de objetos que as pessoas tenham em casa e pretendam descartar, incluindo sofás, armários, guarda roupas, mesas e outros. Basta que a pessoa faça o agendamento pelo telefone (16) 3711-9440 e indique o endereço para o atendimento.
    Confira os 12 bairros que serão atendidos neste sábado, 7:
 
1) Morada do Verde
2) Vale da Lua Azul
3) Jardim Alvorada (anexo ao Parque Novo Mundo)
4) Parque Novo Mundo
5) Jardim Primavera
6) Parque das Árvores
7) Jardim Aeroporto I
8) Jardim Aeroporto II
9) Jardim Aeroporto III
10) Jardim Aeroporto IV
11) Jardim Aviação
12) Jardim Santa Bárbara e Prolongamento 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais