Antigo Novo

FEAC oferece 80 vagas em oficinas de viola caipira e violão

WhatsApp Image 2023 01 24 at 17.24.12 original 

     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) está com inscrições abertas para as oficinas de viola caipira e violão, em locais diferentes de Franca. São 80 vagas, sendo 20, em cada núcleo. 
     As aulas são gratuitas e tiveram início nesta semana. O pré-requisito para participar é ter mais de 7 anos de idade. As aulas serão ministradas pelos professores Emerson Narciso e Hugo Sávio. 
     Há vagas na Pracinha da Cultura do Leporace, na avenida Abrahão Brickmann, 551, às segundas-feiras, com duas opções de horários para viola caipira: 10 às 11 horas ou 17 às 18 horas. No caso das aulas de violão, os horários são das 9 às 10 horas ou das 16 às 17 horas.
     O Parque Caxambu, localizado na rua Francisco Társia, 215, Vila Santos Dumont, também tem aulas de viola caipira. Elas acontecem às terças e quintas, das 19 às 20 horas, para 20 alunos. De violão, as aulas são às segundas, das 19 às 20 horas e das 20 às 21 horas.  
     Também há oportunidades de violão na escola Elenita Mazzola, no Jardim Ângela Rosa, na rua Cândido Máximo Balieiro, 3252. Às terças ou quintas, as aulas são das 16 às 17 horas ou 17 às 18 horas.
     Outro ponto da cidade com aulas gratuitas de viola caipira é o Centro Comunitário Santa Maria, na rua Santa Izabel, 2521. As aulas são aos sábados, das 9 às 10 horas, ou das 10 às 11 horas. 
     A Escola Estadual Carmem Munhoz, na rua Washington Luís, 1944, Jardim Boa Esperança, também tem aulas de violão. Há quatro opções de horários: segundas, das 7 às 8 horas, ou 8 às 9 horas; ou quartas, das 15 às 16 horas, ou 16 às 17 horas.
     Para se inscrever, os interessados devem ligar para (16) 99244-3939.

Inscrições para processo seletivo de estagiários continuam

 estagio original

     Seguem abertas as inscrições para o processo seletivo de formação de cadastro de reserva para estagiários da Prefeitura de Franca. A adesão e a prova, on-line e gratuita, poderão ser feitas até dia 1º de fevereiro, pelo site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), www.ciee.org.br, empresa responsável pela coordenação do processo. 
     Petersson Faciroli, secretário de Administração e Recursos Humanos, informou que até o início da tarde desta terça-feira, 1.057 estudantes haviam feito inscrições. Desses, 892 já realizaram a prova e 165 ainda estavam pendentes.    Até o momento, a maioria é formada por estudantes de Direito, sendo 290 alunos.
    Para inscrições e a realização das provas, os interessados devem acessar o site do CIEE, clicar no link “Estudantes” e na relação de “Processos Seletivos”, selecionar o logotipo da Prefeitura, onde estão disponíveis o edital e o formulário para o preenchimento da inscrição. 
     No ato do cadastro, o interessado precisa informar dados pessoais e escolares válidos e, caso declare alguma informação errada, poderá corrigir, desde que exclua a inscrição e a refaça dentro do período de inscrição determinado no edital, sem que tenha iniciado a prova on-line.
     O processo seletivo, que pode ser feito logo após a inscrição, até o dia 1º, tem caráter classificatório e eliminatório, constituído de 20 questões objetivas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e outras 10 de Conhecimentos Gerais. 
    O gabarito provisório e o caderno de questões serão divulgados no dia 2 de fevereiro, no site do CIEE www.ciee.org.br e no Diário Oficial do Município, disponível no site www.franca.sp.gov.br/diariooficial. O resultado dos recursos do gabarito será publicado no dia 3 de fevereiro, a lista de classificação provisória e resposta aos recursos serão divulgadas no dia 24, do mesmo mês. Os recursos referentes aos resultados dessa classificação provisória deverão ser apresentados até às 23h59, do dia 27 de fevereiro. A classificação final será divulgada no dia 7 de março.

Meio Ambiente intensifica serviços de limpeza

limpeza original 

     A Secretaria de Meio Ambiente vem intensificando os serviços de limpeza urbana nas áreas e vias públicas, com a raspagem do material arrastado pelas águas pluviais sobre o asfalto ou realizando podas periódicas nos gramados das praças, roçada da vegetação em margens de córregos.
     Nesse processo, que tem mobilizado dezenas de homens e mulheres, é importante o auxílio da população, não destinando lixo nos canteiros, calçadas, terrenos vagos e bocas de lobo. Isso acarreta a obstrução da tubulação, gerando estragos. O resíduo doméstico deve ser separado e colocado na coleta regular, que é realizada na cidade.
    Diariamente, grupos de homens com roçadeiras costais e tratadores mecanizados são direcionados para os locais, em que vegetação está mais alta. Em todas as regiões da cidade podem ser encontradas equipes executando a manutenção, realizando roçadas desses espaços e a recolha do material gerado. 
     Nesta terça-feira, a Secretaria de Meio Ambiente trabalhou com equipes no Parque Vicente Leporace, nos arredores e interior do Centro de Esporte Unificado (CEU), na Avenida Abrahão Brickmann, no prolongamento do Jardim Santa Barbara, arredores do Centro Popular de Esportes, bem como limpeza, podas e raspagem das pistas nas Avenidas Primo Meneghetti e Brasil, entre os Jardins Brasilândia e Paulistano, na Região Leste.
    Um outro espaço público, que está recebendo os serviços é o Parque Zumbi dos Palmares, localizado entre o Parque São Jorge e a Vila Imperador. A parte de iluminação também está sendo revisada e algumas luminárias serão substituídas pela equipe de elétrica.
     Para os próximos dias, estão na programação da limpeza, as regiões da Vila São Sebastião, Santa Helena, Parque dos Pinhais, Brasilândia, Petrópolis, Brasilândia, São Luiz e adjacências, entre outros locais.
 
Punições
     É importante lembrar que a destinação incorreta de lixo, seja  industrial, resíduos de construção ou doméstico, em áreas públicas e mesmo particulares, caracteriza crime ambiental. A Guarda Civil Municipal pode ser acionada e identificando os responsáveis, lavra a multa e além das despesas, o responsável responde a processo, junto ao Ministério Público. Denúncias poderão ser feitas pelos telefones (16) 153 ou 3724-1033.

Prematuridade e o papel do ACAR para as crianças de Franca

uni original 

     Uma exposição temática sobre ‘Prematuridade e seus Desdobramentos...’ e o papel do ACAR na saúde das crianças de Franca, são alguns dos assuntos da primeira reunião extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, programada para a manhã desta quarta-feira, no auditório do Centro Municipal Universitário de Franca - Uni-Facef. O evento é aberto e começa às 8h, com a apresentação da médica Rita de Cássia Fuga Berteli Fontes. 
     Na oportunidade, serão detalhadas algumas peculiaridades dos serviços prestados pelo ACAR (Ambulatório de Crianças de Alto Risco), unidade da Secretaria de Saúde, que funciona em espaço anexo a UBS ‘Dr. Jarbas Spinelli’, na Estação. 
     Contando com uma equipe multidisciplinar, o ACAR acolhe e acompanha as crianças nascidas, prematuramente, que de acordo com orientação médica, precisam de um acompanhamento e tratamento especial.  
     O auditório do Uni-Facef fica na Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2400, bairro São José. Os trabalhos começam às 8h, com previsão de término às 10h.

Confira a programação da vacinação contra a COVID-19

 WhatsApp Image 2023 01 24 at 15.59.25 1 original

     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para esta quarta-feira, 25, em Unidades Básicas de Saúde. O atendimento será das 8 às 19 horas.
 
1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 A 29 ANOS - GESTANTES / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses para 12 a 29 anos, gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Paulista, Ângela Rosa, Estação, Paulistano, Santa Clara, São Sebastião, Santa Terezinha e Aeroporto 3, das 8 às 19 horas. Pessoas que completaram o esquema vacinal com a dose única de Janssen, antes da gestação ou puerpério, podem realizar a 1ª dose adicional com 28 dias, após a dose única; a 2ª dose adicional, com 4 meses, após a 1ª dose adicional e a 3ª dose adicional, com 4 meses após a 2ª.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais