A programação será iniciada exatamente às 8 horas, com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Franca no canteiro central da Avenida Presidente Vargas, em frente à Prefeitura
A programação será iniciada exatamente às 8 horas, com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Franca no canteiro central da Avenida Presidente Vargas, em frente à Prefeitura
Voltada especialmente para os alunos dos quartos e quintos anos do ensino fundamental, a mobilização teve como objetivo envolver os estudantes e educadores em torno de uma questão muito presente no cotidiano das cidades, que são os acidentes envolvendo a soltura de pipas com linhas cortantes
Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 3, discutiu sobre a sanidade das árvores da Praça Central. O objetivo é realizar uma análise completa de todas as árvores que possam fazer sombra para o Relógio do Sol ou que possam representar algum risco ao monumento e também para as pessoas que transitam pelo local. O encontro contou com a participação do Comitê Verdejar, do Núcleo Franca do Grupo Mulheres do Brasil, e ainda dos secretários de Serviço e Meio Ambiente, Adriano Tosta, e de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, Elson Boni.
Ao fim do encontro ficou definido que será feita uma inspeção de todas as árvores no entorno do Relógio do Sol, o qual começará a ser restaurado nos próximos dias. Segundo informou o secretário Adriano Tosta, a análise deve começar já nesta quarta-feira, 4, com o intuito de se verificar a necessidade de corte de alguma árvore ou apenas uma poda mais completa.
A Prefeitura, em parceria com o Instituto Sabin e Secretaria de Ação Social, inaugurá na próxima terça-feira, 10, às 11 horas, a ‘Ludoteca’ no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que fica na rua General Carneiro, 1937, no Centro.
A Ludoteca é um espaço composto por um conjunto de materiais lúdicos preparados para atender diferentes etapas do desenvolvimento infantil. Visa oportunizar o afloramento das múltiplas inteligências da criança e do enriquecimento das interações sociais.
O objetivo do projeto é proporcionar uma melhoria nos atendimentos realizados na rede pública, direcionados a crianças e adolescentes vítimas de violência e maus-tratos. Cerca de 150 crianças e adolescentes são atendidos por ano, pelo Creas. O projeto prevê ainda a oferta de cursos de capacitação pelo Instituto Sabin, aos profissionais que utilizam a Ludoteca.
As provas serão aplicadas no dia 17 de novembro em local e horário a serem definidos. Para alguns cargos da área de saúde, a avaliação será no dia 27 de outubro.
Em cerimônia, na manhã desta segunda-feira, 2, foi aberta a Semana da Pátria na Praça Nossa Senhora da Conceição.
Com a programação fechada, a Prefeitura de Franca já organiza o Festival Literário de 2019. Estruturas montadas na Praça Nossa Senhora da Conceição abrigarão cinco dias intensos de eventos com feiras de livro, palestras, shows e apresentações culturais. A expectativa é de que milhares de pessoas passem pela praça central do dia 11 ao dia 15 de setembro.
Serão cerca de 12 horas por dia de evento, com início logo pela manhã e encerramento com os shows, previstos para às 21 horas. Entre os artistas, Diego Figueiredo, grande músico natural da cidade e reconhecido internacionalmente, convida Peninha, Sandra de Sá, Armandinho Macedo, Gipsy Kings Cover e Renato Teixeira para levarem muita música e arte ao festival.
Quanto às palestras, o jornalista João Carlos Borda abre a noite de quarta-feira. Nos próximos dias, César Nunes, Fernando Kassab, Diego Hipólyto e Maria Luiza Salomão estarão à frente de outras abordagens, respectivamente.
O Festival Literário é realizado pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer. O evento é gratuito e haverá venda de livros no local por preços especiais.