Email  

Notícias

Candidatos ao Conselho Tutelar começam campanha

     Os 43 candidatos a conselheiro tutelar já podem fazer campanha em busca de votos para a eleição que acontecerá no dia 6 de outubro nas dependências da Uni-Facef. A votação será das 9 às 17 horas. Serão escolhidos 10 candidatos sendo divididos entre as duas unidades. Para votar basta apresentar um documento com foto e o Título de Eleitor. Só é possível escolher um candidato.

      Os candidatos devem seguir uma série de regras durante a campanha conforme a legislação já divulgada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Existem limites legais que precisam ser observados, podendo motivar até a suspensão da candidatura. Todo o processo será acompanhado pelo Ministério Público.

 

Proibido

*Vedada a vinculação político-partidária das candidaturas, seja através da indicação, no material de propaganda ou inserções na mídia, de legendas de partidos políticos, símbolos, slogans, nomes ou fotografias de pessoas que, direta ou indiretamente, denotem tal vinculação;

*Realização de comícios, showmícios ou qualquer forma de propaganda que provoque aglomeração de pessoas, em locais abertos, públicos ou particulares, exceto sob a forma prevista na legislação;

*Boca de urna, assim compreendida qualquer prática de propaganda de candidatos nas dependências destinadas à votação e num raio de 100 (cem) metros do local, no dia da eleição; oferecimento de vantagem ou favorecimento, de natureza econômica ou não, em troca de votos;

*Distribuição de camisetas, bonés, ou qualquer outro tipo de brinde;

*Transportar, patrocinar ou intermediar transporte de eleitor ao local de votação.

Permitido

*Realização de palestras e exposições para grupos de pessoas em locais fechados, versando sobre assuntos de interesse dos direitos da criança e do adolescente;

*Uso de correspondência pessoal, inclusive por via postal ou eletrônica, para promoção de candidatura e plataforma de trabalho;

*Uso de folhetos e impressos medindo, no máximo 31cm x 22cm, com informes pessoais na defesa dos direitos da criança e do adolescente e informações a respeito do ECA;

*Abordagem pacífica a eleitores.

Linha do Trabalhador região Leste começa a funcionar nesta terça-feira

    A partir desta terça-feira, 13, começa a operar a Linha do Trabalhador da região Leste. Esta é a terceira etapa da Linha do Trabalhador que prevê a redução do tempo de viagem até o Distrito Industrial. O ônibus partirá da Rua Minas Gerais com a Avenida Presidente Vargas às 5h55.

   A Linha do Trabalhador da região leste beneficiará principalmente os moradores de bairros como Paulistano, Brasilândia, Panorama, Jardim do Éden e São Luís. Com isso, os trabalhadores não precisarão mais ir até o Centro ou até a Estação para pegar outro veículo com destino ao Distrito Industrial. O ônibus passará pelas Avenidas Presidente Vargas, Major Nicácio e Hélio Palermo, indo até o Distrito Industrial. Com isso, o tempo de viagem pode reduzir em até 20 minutos.

     Os usuários estão sendo informados da nova linha por meio de cartazes instalados nos próprios ônibus. Nos próximos dias será implantado o retorno.

Novas linhas


   Já estão em pleno funcionamento, a Linha do Trabalhador Norte que tem como ponto de partida a praça do Parque dos Pinhais, na avenida Flávio Rocha. Lá, às 5h55, os trabalhadores vindos dos bairros daquela região embarcam no ônibus, que passa pelas avenidas José da Silva, Integração, Santos Dumont e Wilson Sábio de Melo, já no Distrito Industrial.

    A Linha do Trabalhador Sul parte da Avenida Champagnat, em frente ao Tonin Superatacado, às 5h55, passando pelas avenidas Alonso y Alonso, Seringueiras e Rio Amazonas, chegando no Distrito Industrial. Tanto Sul como Norte, também é feito o retorno no final da tarde.

Campanha para Conselheiro Tutelar começa neste sábado

      Cumpridas todas as etapas anteriores, os 43 candidatos habilitados para a disputa da eleição para Conselheiro Tutelar em Franca, estão liberados a partir deste sábado, 10, a irem para as ruas e realizar a campanha. O pleito eleitoral ocorrerá no dia 6 de outubro quando pelo voto direto deverão ser eleitos os 10 mais votados e seus respectivos suplentes, das 9 h às 17 h, no Centro Universitário Uni-Facef. Uma das condições no dia da eleição, é que o eleitor leve o título e um documento pessoal com fotografia.

     Embora esteja liberada, a campanha deve ser pautada pela obediência à legislação que regula o pleito, conforme já divulgado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Franca. Existem limites legais que precisam ser observados, podendo motivar até a suspensão da candidatura, alerta o presidente do Conselho dos Direitos, Eurípedes Palhares.

    Todo o processo terá o acompanhamento do Ministério Público, seguindo basicamente os mesmos rituais da eleição comum. Poderão votar todos os cidadãos inscritos na 46ª e 291ª Zonas Eleitorais de Franca, os quais aporão assinatura na lista de votantes disponível no local de votação, apresentando documento oficial de identidade, com fotografia, e título de eleitor. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato.

    Serão eleitos Conselheiros Tutelares titulares, os 10 candidatos com maior número de votos, ficando os demais candidatos votados como suplentes, em ordem decrescente de quantidade votos.

Propaganda e seus limites

     Na campanha eleitoral, os candidatos obedecerão ao disposto na legislação, compreendendo leis e resoluções pertinentes ao assunto. Quaisquer questionamentos não expressos no Edital e na legislação deverão ser levados pelo interessado à apreciação da Comissão Eleitoral. Ficam vedados toda propaganda que atente contra princípios éticos ou morais, ou contra a honra subjetiva de qualquer candidato; a vinculação político-partidária das candidaturas, seja através da indicação, no material de propaganda ou inserções na mídia, de legendas de partidos políticos, símbolos, slogans, nomes ou fotografias de pessoas que, direta ou indiretamente, denotem tal vinculação; realização de comícios, showmícios ou qualquer forma de propaganda que provoque aglomeração de pessoas, em locais abertos, públicos ou particulares, exceto sob a forma prevista na legislação; “boca de urna”, assim compreendida qualquer prática de propaganda de candidatos nas dependências destinadas à votação e num raio de 100 (cem) metros do local, no dia da eleição; oferecimento de vantagem ou favorecimento, de natureza econômica ou não, em troca de votos; distribuição de camisetas, bonés, ou qualquer outro tipo de brinde; transportar, patrocinar ou intermediar transporte de eleitor ao local de votação.

    Estão permitidas realização de palestras e exposições para grupos de pessoas em locais fechados, versando sobre assuntos de interesse dos direitos da criança e do adolescente; uso de correspondência pessoal, inclusive por via postal ou eletrônica, para promoção de candidatura e plataforma de trabalho; uso de folhetos e impressos medindo, no máximo 31cm x 22cm, com informes pessoais na defesa dos direitos da criança e do adolescente e informações a respeito do ECA; abordagem pacífica a eleitores.

   Dia 6 último, no auditório do Centro de Formação e Capacitação, houve uma reunião previamente divulgada a todos os 43 candidatos e a Comissão Eleitoral. Essas e outras informações foram reiteradas de modo que o processo tenha andamento dentro da normalidade e o eleitor possa fazer sua escolha com tranquilidade.

Decisão do Varzeano será neste sábado no Lanchão

     Este sábado promete ser de muita emoção e agitação pelos lados do estádio municipal ‘Lancha Filho’, com a realização de dois jogos importantes: um da categoria de Veteranos começando às 15 horas e o outro decidindo o título do Varzeano série B, a partir das 17 horas, envolvendo o Franca e o SDP, clube da região do bairro City Petrópolis, do conjunto de apartamentos da CDHU existente naquela região. O acesso é gratuito.

    Para garantir mais conforto a esses torcedores que prometem comparecer em grande número, a Prefeitura iniciou, na última quarta-feira, uma limpeza geral no interior do estádio, compreendendo a poda do gramado nos arredores das arquibancadas e outras benfeitorias. E entre os dirigentes dos dois clubes o ambiente é de muita confiança, os dois lados expondo seus argumentos e razões para tanto otimismo.

    Pelo lado do Franca F.C, dirigido pelo premiado técnico Valter Brasil, o diretor Tiago dos Reis de Paula disse que o primeiro objetivo, que era a classificação, foi alcançado, mas a meta é ser campeão. Afirmou que o time está muito bem estruturado, entrosado e mostrou isso com eficiência ao longo do Campeonato, embora respeite a qualidade da equipe adversária.

    A equipe base deve entrar em campo com Dione, Titi, Eduardo, Brendo e Murilo, Vinícius, Alex e Ziqueira (Bruninho), Túlio, Felipe (Buzu) e Guilherme (Breno Luiz).

SDP

    Pelos lados do SDP (Sociedade Desportiva Predinhos), do bairro City Petrópolis, o clima também é só otimismo, baseado na campanha regular desenvolvida ao longo do Campeonato. Rodrigo Oliveira, o Berin, falou da expectativa do trabalho feito pelo técnico Braguim, reforçando que todos estão muito focados e prontos para levar o título. Também lembrou que o alvo de subir para a séria A foi conquistado, mas o empenho é mesmo pela obtenção do título.

     A equipe base para esse confronto será de Bráulio, Cachorro, Ticó, Zé Leonardo e Luquinha, Dã, Remerson e Abílio, Abílio Neto, Monte Azul e Rodrigo. A preliminar do confronto principal será pelas quartas de final do Veteranos, entre Casa do Fiat e Grêmio São José.

Outro jogo

    Todos estes Campeonatos estão sendo organizados pela Prefeitura, através da Feac e Secretaria de Esportes. Além dos confrontos no Lanchão, a outra partida dos Veteranos, pelas quartas de final será disputada neste sábado: Aeroporto x Ypiranga, às 15h30, no campo do Brasilândia.

Conselho do Fundeb tem eleição na quarta-feira

     Está marcada para a próxima quarta-feira, dia 14, a reunião para fins de eleger os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB. Será a partir das 9 horas, na sede da Secretaria Municipal da Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, 4º andar, Parque Francal).

     O processo de escolha ocorre pela segunda vez, já que nessa semana, os candidatos que se apresentaram não atendiam aos requisitos impostos pela legislação. Estão sendo convidados a participar os pais de alunos da Educação Básica Pública, tratando-se do segundo chamamento. A assembleia no horário mencionado, terá a finalidade específica de eleger os novos membros para compor o Conselho do Fundeb, para um mandato que será iniciado dia 14 deste mês.

     O Conselho Municipal do Fundeb atualmente é presidido por Andreia Mara Braguim e tem papel importante no acompanhamento das políticas de educação no âmbito do município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9218.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais