O final de semana foi movimentado no esporte de Franca, mobilizando de sábado a segunda-feira, equipes de base apoiadas pela Prefeitura, através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura). Os atletas conseguiram resultados expressivos, como o pódio masculino na primeira etapa do Circuito Paulista de Vôlei de Praia, em Tatuí.
Franca esteve representada com duas duplas, Adauto e Guilherme, no naipe masculino, e Júlia e Lívia no naipe feminino, com a orientação do treinador Américo Rossato. As duas duplas ganharam nas quartas de final e se classificaram para as semifinais.
No domingo, dia 30, ocorreram as semifinais e as finais, e a dupla masculina se sagrou campeã contra Guto e Luccas Lima. A dupla feminina perdeu para a Lucília e Mayara (4° lugar no último brasileiro) ficando com o vice-campeonato.
APV Regional
No domingo, aconteceu uma etapa regional da APV (Associação Pro-Voleibol). A cidade participou com as oito equipes de base, sendo três no sub-17 (2 femininas e 1 masculina), e no adulto, 5 duplas (3 masculinas e 2 femininas).
Ao todo, participaram 60 duplas. O evento foi uma confraternização com jovens em sua maioria de 14 a 20 anos na categoria adulta e de atletas de 12 a 15 anos na categoria sub-17.
Outras modalidades
Além do vôlei de praia, o final de semana foi agitado com o xadrez no Poli e handebol no ‘Recão’, judô no Centro de Luta e Champagnat, futebol masculino no Palmeirinhas e futsal pela Copa Sul-Minas, categoria sub-14, além de disputas externas, como o Biribol em Olímpia, taewkondo em Arujá e vôlei feminino em São Paulo.
No domingo, teve basquete masculino, handebol sub-14 e o basquete feminino. Nas disputas de Arujá, os quatro representantes continuam na disputa, qualificados para a terceira etapa, prevista para o dia 20 deste mês, quando serão conhecidos os titulares e reservas que vão disputar o Campeonato Brasileiro.
Resultados
Pela Copa de Futsal, São Paulo e Sul Minas, Franca enfrentou Ribeirão Corrente, perdendo de 1 x 4 no sub-14, enquanto no sub-16, o placar foi de 2 x 3. No ginásio ‘Amauri Destro’, houve a disputa da Liga do Enxadrista, onde os 39 representantes da FEAC/Franca estiveram presentes. Entre os destaques das Escolinhas nessa competição, estão Lucas Cuba, Helena Faria, Miguel Boto, Ravy Diniz, Larissa Castro e Ângelo de Leon.
Pelos lados do ginásio ‘Recão’, do Tiro de Guerra, ocorreram várias disputas do handebol, com equipes femininas e masculinas, na faixa de 12 a 18 anos. As equipes estiveram presentes no Festival de Handebol em Mococa, com 3 vitórias e uma derrota, enfrentando Mogi Guaçu (12 x 14), São João da Boa Vista (14 x 13), Ribeirão Preto (17 x 07) e São José Rio Pardo (17 x 07).