Email  

Notícias

Varzeano A começa com 48 gols e mais de 600 atletas

 WhatsApp Image 2022 09 14 at 15.03.00
     O Campeonato de Futebol Varzeano 2.022, categorias A e sub-20, com a participação de 28 agremiações e mais de 600 atletas, teve início na última semana, com o registro de 48 gols marcados. Quem esteve por exemplo, no sábado, no Palmeirinhas ou domingo, pela manhã, no Internacional Esporte Clube, pode presenciar 4 jogos de alto nível, com os meninos das categorias de base e depois nos dois jogos principais. Mas outros confrontos, com boa presença de público, foram disputados nos campos do Brasilândia e Parque Continental.
     Para o presidente da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), Mateus Caetano, que organiza o campeonato, essas disputas equilibradas e acompanhadas por grande número de torcedores, resumem o trabalho forte realizado pelos dirigentes dos clubes, seguindo padrões de organização de agremiações profissionais.  Disse também que os torcedores, nessa primeira rodada, mostraram que estavam ávidos por acompanhar seus times do coração. No confronto do Palmeirinhas, o Planalto depois de perder oportunidades concretas de abrir o placar, acabou perdendo ao final por 1 a 0  para o Rosen Boys. 
     No campo do Internacional, no domingo, com as arquibancadas cheias, o Miramontes saiu na frente com um gol olímpico de Lelinho, contra o Roma, porém perdeu ao final de virada, por 2 a 1. Nas duas categorias, os artilheiros iniciais marcaram 2 gols cada, na série A, Wellington (Meninos da Vila) e Maxsuel (Aeroporto) e no sub-20, Cauê (Meninos da Vila), Paulo Victor (FFG/Scarabucci) e André (SD Predinho).
 
Os resultados
     Pela primeira rodada do Varzeano/FEAC, série A, os resultados foram estes:
Aeroporto 3 x 1 SD Predinho 
Vila São Sebastião 2 x 0 SE Portinari 
Roma 2 x 1 Miramontes 
Meninos da Vila 2 x 2 Ypiranga
São Luiz 1 x 1 FFG/Scarabucci
Rosen Boys 1 x 0 Planalto
Paulistano 1 x 1 Palestina 
Na categoria sub-20, os resultados foram:
Aeroporto 1 x 2 SD Predinho 
Vila São Sebastião 1 x 0 Portinari 
Roma 0 x 0 Miramontes 
Meninos da Vla 4 x 2 Ypiranga 
São Luiz 0 x 6 FFG/Scarabucci
Rosen Boys 2 x 0 Planalto  
Paulistano 1 x 1 Palestina
 

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 Vacinacao
     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira, 15, que contará com 9 Unidades Básicas de Saúde, atendendo das 8 às 19h.
 
 
1ª DOSE (3 E 4 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL - COMORBIDADES - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E IMUNOSSUPRIMIDOS- CORONAVAC 
     A primeira dose da vacina Coronavac para crianças de 3 e 4 anos, população geral, com comorbidades, deficiências e imunossuprimidos, poderá ser aplicada nas UBS's Aeroporto 3, Brasilândia e Leporace, das 8 às 19h. Os pais e responsáveis deverão acompanhar as crianças, apresentando o CPF, receitas e laudos para a comprovação das comorbidades e deficiência. É recomendável a apresentação do Termo de Assentimento assinado, que está disponível no site da Prefeitura.
 
 
1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA 
     Nas UBS's Aeroporto 1 e São Sebastião, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 1ª, 2ª , 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas na UBS Horto, no horário das 8 às 19h.
 
 
1ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE  (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira e a terceira doses estarão disponíveis para pessoas, com 18 anos ou mais, além da quarta dose para 40 anos ou mais, profissionais de saúde e quinta dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais, da vacina Janssen, nas UBS's Paulistano e Santa Terezinha, no horário das 8 às 19h. 
 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS)  / 4ª DOSE  (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE  / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA
     A primeira, segunda e terceira doses para 18 anos ou mais, a 4ª dose para pessoas, com 40 anos ou mais, profissionais de saúde e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Astrazeneca, poderão ser recebidas na UBS Guanabara, no horário das 8 às 19h.
 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 09 14 at 16.25.24
     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta quinta-feira, 15, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Planalto, Paulista, Santa Clara, Ângela Rosa, Progresso e Estação, das 8h às 19h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Horto, Aeroporto 1, Brasilândia, Paulistano, Leporace, Santa Terezinha, Guanabara e São Sebastião, das 8 às 19h.
     Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Planalto, Paulista, Santa Clara, Ângela Rosa, Progresso, Aeroporto 3 e Estação, no horário das 8 às 19h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.

Definidos os locais para a realização do Projeto 'Cidadania Itinerante'

pexels andrea piacquadio 3760067 
     Está confirmada a realização do Projeto 'Cidadania Itinerante', em Franca, no período de 20 a 24, deste mês, com a oferta de uma diversidade de serviços gratuitos à população, em dois locais da cidade, no Parque Vicente Leporace e na Praça Carlos Pacheco, em frente à Casa da Cultura e do Cemitério da Saudade. Esse é um projeto, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Justiça e Cidadania, que estará na cidade, com toda a estrutura para oferecer serviços, como emissão de documentos, segundas vias, orientações sobre elaboração de currículos e outros.
     Nos três primeiros dias, 20, 21 e 22, das 9h às 17h, o Ônibus da Cidadania e os equipamentos estarão no entorno do Ginásio de Esportes ‘Ângelo Tornatore’ e do CRAS-Norte, no Parque Vicente Leporace (Av. Abrahão Brickmann). A definição desses pontos foi acertada essa semana pela Secretaria de Ação Social, que será responsável por oferecer todo o suporte necessário a equipe estadual, que permanecerá na cidade até sábado.
     Nos dois últimos dias, sexta-feira, 23 e sábado, 24, a estrutura será transferida e o atendimento disponibilizado na Praça Carlos Pacheco, na região central. 
     Nesses locais, dentre outros serviços, a população terá acesso a emissão da 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC (Secretaria de Justiça e Cidadania).
     Esse trabalho, coordenado pelo Governo Estadual, vem percorrendo os principais municípios do interior, grande São Paulo e Litoral, com a previsão de atender, em média, de 90 a 100 pessoas por dia. O intuito é expandir a oferta de serviços, sem que as pessoas tenham despesas para tal.
     Confira os serviços que estarão disponíveis:
 
- Agendamento de 2ª via de RG
- Solicitação- 2ª Vias (levar cópia caso tenha)
- 2ª vias Certidões de Nascimento, Casamento e de Óbito (Parcerias com os Cartórios da cidade)
- Atestado de antecedentes criminais;
- Baixar Carteira de Trabalho Digital no celular;
- Entrada de Seguro Desemprego;
- Emissões de 2ªs vias de CPF e de contas de água e luz;
- Elaboração de Currículos
- Consulta Serasa
- Atendimentos;
- Orientações;
- Encaminhamentos e acolhimentos de denúncias dos Programas e Coordenadorias da SJC:
- Coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS); para a População Negra e Indígena (CPPNI); para a Mulher (CPMULHER);
- Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP);
- Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI);
- Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC);
- Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte.  (PPCAAM);
- Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Prefeitura intensifica manutenção e limpeza de áreas públicas

 DSC 8202
     A Prefeitura segue com um trabalho intenso de limpeza urbana e manutenção dos espaços públicos, em todas as regiões da cidade. Nesta semana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, mais uma vez foi realizada uma operação que resultou na poda das árvores, varrição e retirada de mais de um caminhão de entulhos, no Parque Zumbi dos Palmares, entre o Parque São Jorge e Vila Guilherme.
     Em outras frentes de serviços, foram distribuídas equipes que trabalharam no Parque de Lazer do Jardim Dermínio, na região Oeste, a partir da rua Ovídio Vanini, no Jardim Santa Bárbara, Avenida Carlos Roberto Haddad, no Jardim Aeroporto I, canteiro central da Avenida Rio Negro e Solimões (todas na região Sul). 
     Também seguem sendo realizados serviços de podas e raspagem na Avenida Manoel Antônio Jacinto, entre os bairros Zanetti e Franca Polo Club e nas Avenidas Leila Scarabucci Guimarães e parte da Adhemar de Barros, entre os Jardins Brasilândia e Palma, ambas na região Leste. No Jardim Tropical também foram programados serviços de limpeza, nos espaços de lazer, cujo objetivo é garantir condições seguras de utilização por parte dos moradores.
 

Saúde discute ações para reduzir doenças congênitas

 IMG 6892
     Uma equipe do Projeto ‘Sífilis Não’, da Secretaria Estadual de Saúde, em conjunto com o Ministério da Saúde e Universidade Federal do Rio Grande do Norte, esteve em Franca, nesta terça-feira, participando de encontros com profissionais da rede municipal, buscando aprimorar a assistência nos casos de doenças congênitas e reduzir os indicadores. 
     Neide Gravato, apoiadora e pesquisadora do projeto, esteve com equipes da Divisão Regional e Secretaria Municipal de Saúde, levantando informações sobre as opções de atendimento, que são disponibilizadas as mães gestantes.
     O intuito, com base na realidade local,  ouvindo os técnicos que atuam nessa área, é aprimorar os protocolos de modo que permitam identificar e tratar com maiores chances de sucesso as doenças congênitas, em especial a Sífilis, que é evitável e é transmitida de mãe para filho. Esse trabalho, de acordo com Gravato, é uma iniciativa que tem caráter preventivo e está sendo implementado desde 2.019, no Estado de São Paulo.
     O projeto busca identificar problemas pontuais, ajustar e subsidiar os municípios para que melhorem seus indicadores. Com o acompanhamento previsto, havendo evolução e melhoria nos índices, os municípios serão contemplados com o ‘Selo de Boas Práticas’, no combate a Sífilis e outras patologias congênitas.
     Na rodada de conversa mantida com os profissionais locais, houve troca de informações, com dados sobre todo o percurso percorrido pela gestante, quais os primeiros atendimentos que ela recebe, onde isso ocorre, as orientações que recebe até o momento, em que chega na maternidade.   A partir das conclusões feitas serão fixadas as estratégias no âmbito local para reduzir as vulnerabilidades, muitas vezes, em razão dos sistemas de informação, organização dos serviços e outras situações já identificadas e que estão sendo trabalhadas.

Educação implanta Comissão de Escuta Especializada

 DSC 8197
     A Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes para Pactuação de Protocolo Local para Escuta Especializada já está em pleno funcionamento, em sala exclusiva na sede da Secretaria Municipal de Educação.
     Oficializada pela Portaria 053, de 07 de fevereiro, deste ano, a comissão conta com representantes das secretarias de Saúde, Educação, Ação Social (CRAS-Centro e CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, 1º e 2º Conselhos Tutelares, FEAC, Diretoria de Ensino e Santa Casa.
     Durante os encontros mensais, as discussões de fluxos e o embasamento intersetorial foi implantada uma nova política pública, a Escuta Especializada, que objetiva assegurar condições de atendimento adequado para que crianças e adolescentes, vítimas ou testemunhas de violência, sejam acolhidos e protegidos e possam se expressar livremente em um ambiente compatível com suas necessidades, características e particularidades. A Escuta Especializada busca proteger crianças e adolescentes em situações de violência, evitando que sofram revitimização no curso do atendimento, estabelecendo, o procedimento do depoimento especial, além de resguardar os direitos das crianças e dos adolescentes. A comissão conta com serviço multidisciplinar, sendo a equipe de atuação composta por psicólogo, pedagogo e assistente social. Os alunos atendidos serão triados pelas escolas e encaminhados para acompanhamento pela comissão.
     Com a implantação e funcionamento da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes para Pactuação de Protocolo Local para Escuta Especializada, a Prefeitura atende a Lei nº 13.431, de 4 de abril de 2017, que normatiza e organiza o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência e ao Ministério Público, e também ao decreto 9.603, de 10 de dezembro de 2018, em que houve a regulamentação da referida Lei.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais