O prefeito Alexandre Ferreira, acompanhado pela secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, participou na tarde desta sexta-feira, no Salão Azul da Secretaria de Saúde, de uma reunião com 143 pacientes, visando o pré-operatório para a realização de cirurgias de catarata.
Na oportunidade, Alexandre Ferreira reforçou a importância desses procedimentos para os pacientes que aguardam pela cirurgia, informando que a expectativa da Secretaria de Saúde é realizar 1 mil procedimentos, ainda este mês. Em março, o balanço de atendimento superou as expectativas, com mais de 600 cirurgias realizadas, sem contar outras que já foram feitas nos dois primeiros meses do ano.
A Secretaria de Saúde informou que haviam 2,2 mil procedimentos de catarata na lista de espera. Desses já foram realizados 600, em março.
Os pacientes foram organizados em grupos e submetidos a exames de biometria, que consistem em medir a lente a ser implantada no momento do procedimento.
As cirurgias estão sendo feitas em uma clínica credenciada, para onde os pacientes são transportados em ônibus ou vans, de acordo com o número de procedimentos marcados.
A Secretaria de Saúde voltou a reiterar aos pacientes que estão aguardando pela cirurgia de catarata, para que mantenham o cadastro atualizado nas Unidades de Saúde, facilitando o contato para a realização dos procedimentos.