Email  

Notícias

Mutirão para vacinação de idosos terá 12 postos neste sábado

 DSC 4149
     A Secretaria de Saúde divulgou na tarde desta quinta-feira, a abertura de 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o mutirão deste sábado, 2 de abril, funcionando das 8 às 12h30, exclusivamente, para a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 e também o imunizante contra a Influenza para os idosos. 
     Neste dia, estarão disponíveis as UBS's Luíza, Santa Terezinha, Progresso, Aeroporto 3, Brasilândia, Paineiras, Horto, São Sebastião, Ângela Rosa, Estação, Guanabara e Leporace para o atendimento de idosos, que tenham 70 anos ou mais, que estão aptos e ainda não receberam a quarta dose da vacina contra a Covid-19, observando o intervalo de 4 meses da terceira dose e a antecipação da vacina contra a Influenza para pessoas, com idade de 60 anos ou mais, cujo atendimento será iniciado em todo o Estado, apenas na próxima semana.
     Segundo a Secretaria de Saúde, até esta quarta-feira, 2.016 idosos receberam a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Já a Campanha de Vacinação contra a Influenza imunizou 529 francanos.
     Para o recebimento das vacinas, que poderão ser aplicadas simultaneamente, com segurança, os interessados deverão apresentar, obrigatoriamente, o CPF e o cartão para comprovação das doses anteriores.

Confira a programação da Vacinação contra a Covid-19 para sexta-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 para esta sexta-feira, 1º de abril, contempla 12 postos de vacinação, com horário de funcionamento, a partir das 8h às 16h. 
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta sexta-feira, 1º de abril, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada nas UBS’s Brasilândia, Progresso e Horto, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
 1ª E 2ª DOSES (6 ANOS A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para crianças de 6 a 11 anos da vacina Coronavac estarão disponíveis nas UBS's Paulistano, Ângela Rosa, Luíza e Guanabara, das 8h às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª E 2ª DOSES (12 A 17 ANOS) / 2ª e 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (70 ANOS OU MAIS) / 3ª E 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira e a segunda doses para pessoas com 12 a 17 anos, segunda e terceira doses para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 70 anos ou mais, poderão ser recebidas nesta sexta-feira, na UBS Paulista, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores.
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
     As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª E 2ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas com 12 anos ou mais estarão disponíveis nas UBS's Paulistano, Ângela Rosa, Luíza e Guanabara, das 8h às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 70 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira e a terceira doses da vacina Janssen para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 70 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis nas UBSs Aeroporto 3, Santa Terezinha e Estação, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 
 
 
2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 70 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA
     A segunda e a terceira doses da vacina Astrazeneca para pessoas com 18 anos ou mais, além da aplicação da quarta dose para idosos com 70 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, poderão ser recebidas nesta sexta-feira, na UBS Santa Clara, das 8 às 16h, mediante a apresentação do comprovante de recebimento das doses anteriores. 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 WhatsApp Image 2022 03 31 at 09.20.44
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta sexta-feira, 1º de abril, estarão disponíveis as UBS's Planalto, Aeroporto 1, São Sebastião e Leporace, funcionando das 8h às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
INFLUENZA
     A Campanha de Vacinação contra a Influenza prosseguirá nesta sexta-feira, nas UBS's Santa Clara, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Estação, das 8 às 16h, destinada, exclusivamente, nesta primeira fase, para os idosos acima de 80 anos.

Meio Ambiente intensifica ações de limpeza pública

 DSC 4394
     A Secretaria de Meio Ambiente deu continuidade essa semana ao programa de limpeza e manutenção dos espaços públicos, concentrando suas ações em setores dos Parques Progresso e Castelo, Vilas Industrial, Santa Rita e parte da Avenida Ismael Alonso e Alonso, nas duas laterais da cachoeira do Jardim Consolação. Junto com a poda do gramado e árvores plantadas nesses espaços, está sendo recolhido todo o resíduo gerado, pois isso pode comprometer e obstruir as redes de galerias.
     Também nesta quinta-feira, foram colocadas equipes de raspagem trabalhando na Avenida Major Nicácio, proximidades das Faculdades Municipais. Na Vila Santa Rita, foram distribuídas equipes com roçadeiras costais em toda extensão da Alameda Arminda Nogueira e nas praças adjacentes a Vila Industrial. No Parque Progresso, toda a área verde da Praça ‘Tancredo Neves’, onde a Prefeitura mantém uma UBS e uma Escola Municipal, também recebeu serviços de limpeza. Naquela região também estão recebendo cuidados, as rotatórias da Vila Europa, na Avenida Miguel Sábio de Melo e as duas laterais. 
     Rui Engrácia Garcia Caluz, secretário de Meio Ambiente, reitera que as pessoas ajudem na conservação desses equipamentos de uso comum. Os locais limpos e bem cuidados evitam o surgimento de insetos, animais peçonhentos e proporcionam maior segurança para as pessoas que utilizam para caminhadas e mesmo os pais que realizam passeios com as crianças. 
 
 

Saúde Visual chega ao Parque Progresso

 DSC 4292
     A partir desta sexta-feira, 1º de abril, a equipe do Programa 'Saúde Visual', mantido pela Prefeitura, através das Secretarias de Educação e Saúde, estará na EMEI ‘Frei Germano de Aneccy’, no Parque Progresso. Esse trabalho voltado a identificar possíveis limitações visuais, nos estudantes das unidades de ensino do município, foi retomado este ano depois de dois anos suspenso, em razão da pandemia.
     A primeira escola visitada, na semana passada, foi a EMEI ‘Profa. Emília Tarantelli’, na Cidade Nova, onde o prefeito Alexandre Ferreira acompanhou os primeiros exames. Na oportunidade, ele conversou com educadores e os profissionais responsáveis pelo atendimento, destacando a importância da prevenção na infância, pois enxergando bem, a criança não terá dificuldades em seu aprendizado.
     O Programa 'Saúde Visual' prevê o atendimento a 17,7 mil alunos matriculados na rede municipal, a partir de 5 anos até o quinto ano, sendo que cada escola está realizando a triagem preliminar, com profissionais capacitados, que encaminharão os nomes para a Secretaria de Saúde. Num segundo instante, serão atendidas as crianças das unidades instaladas nas regiões Leste, Norte e Oeste.
     Na Escola do Parque Progresso, que é sede referência da EMEI ‘Elenita Mazotta de Oliveira’, na Vila Santa Rita, a equipe de oftalmologistas vai permanecer duas semanas, nesta e na próxima sexta-feira. Para este primeiro dia, cujo atendimento será iniciado a partir das 7h, a previsão é examinar 48 crianças e os 41 restantes na próxima semana, totalizando 89 alunos. A terceira escola incluída na programação das regiões Centro e Sul será a ‘Profa. Cristiani Dezuani’, na Vila Real.
 
Serviço: 
Programa Saúde Visual 
Local: EMEI ‘Frei Germano de Aneccy’
Rua Fued Zacarias Cury, 1230, Parque Progresso
Início 7h (manhã) e 13h (tarde).
 

Praças do ‘Olavo Pinheiro’ serão iluminadas

 DSC 4123
     Está sendo preparada a iluminação de duas praças existentes no Residencial ‘Olavo Pinheiro’, na região Norte de Franca, anexo ao Parque do Horto. Uma equipe de elétrica, da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta quinta-feira, a instalação da estrutura para a passagem do cabeamento e fixação dos 7 postes previstos.
     Trata-se de duas áreas verdes localizadas na rua Antônio Brentini, já contempladas com alguns equipamentos de convivência, como bancos, árvores de médio e grande portes, canteiros gramados e corredores com passeios concretados. O que estava faltando era a iluminação, para que durante à noite, as pessoas também possam fazer uso do espaço, melhorando as condições de segurança das famílias, que residem nas imediações.
     Pelo menos 21 luminárias de Led, com 250 watts cada, deverão ser instaladas no local.
 
 

Prefeitura publica Decreto para regularização fundiária e urbana

 DSC 4443
     O prefeito Alexandre Ferreira apresentou nesta quarta-feira, durante a cerimônia realizada, no gabinete, com transmissão ao vivo, pela página oficial da Prefeitura, no Facebook, o decreto 11.433, que estará sendo publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, tratando sobre a Regularização Fundiária Urbana de Interesse Específico (REURB-E), para os Núcleos Residenciais e de Recreio. Em seu pronunciamento, o prefeito enumerou os esforços que vêm sendo feitos, citando as diversas áreas da administração, com muito diálogo envolvendo a comunidade, no sentido de gradativamente ir resolvendo as pendências e garantir um futuro melhor à cidade e a população.
     Alexandre Ferreira observou que esse Projeto da REURB-E foi construído coletivamente, com pessoas da área, participações diretas e anuência do Ministério Público do Meio Ambiente, representado pelos promotores Paulo César Correia Borges e Carlos Henrique Gasparato. Ressaltou que, por conta das providências já encaminhadas, foi possível regularizar a situação de 256 famílias, com imóveis nos conjuntos de apartamentos do Parque Vicente Leporace, que agora têm segurança jurídica e poderão ter as escrituras que lhes assegurem o direito de propriedade.
 
 
Chácaras clandestinas 
     Uma outra preocupação contemplada a partir desse decreto é a permissão para que os cerca de 60 núcleos de moradias nos arredores da cidade (chácaras de recreio), possam ter sua documentação regularizada. Alexandre Ferreira afirmou que existem, em torno de 2 mil proprietários, que adquiraram seus imóveis há décadas, porém sem o título de propriedade que a legislação exige.
     Tendo como base a Lei Federal 13.465, de 2017, a REURB-E é mais um dos instrumentos que a Prefeitura coloca à disposição para ajudar na organização de uma estrutura deficiente, que se arrastava há décadas, desafiando diversas administrações. 
     O prefeito destacou a aprovação do novo Código de Edificações, dos cerca de 12 mil processos que encontrou parados no início de 2.021, referentes às autorizações para construções, da criação do Alvará na Hora, modernizando e simplificando os procedimentos para quem deseja construir, sem falar da ‘Outorga Onerosa’, que permite a regularização de imóveis, em desacordo com a legislação. 
 
 
Objetivos da REURB-E
     Para permitir que as pessoas regularizem os documentos de seus imóveis, sejam eles urbanos ou em espaços irregulares, elas deverão observar os dispositivos contidos no decreto, compreendendo as providências jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes, conforme a legislação em vigor.
     Com a instituição no município da REURB-E, a Prefeitura avança com o objetivo de oferecer condições não só para a identificação dos núcleos urbanos informais, mas organizá-los e assegurar a prestação de serviços públicos aos seus ocupantes, de modo a melhorar a qualidade de vida; ampliar o acesso à terra urbanizada pela população de baixa renda, de modo a priorizar a permanência dos ocupantes nos próprios núcleos urbanos informais, a serem, posteriormente, regularizados; promover a integração social e a geração de empregos e renda, e, concretizar o princípio constitucional da eficiência na ocupação e no uso do solo.
     A regularização fundiária, denominada como Reurb-E, aplica-se aos núcleos urbanos residenciais e de recreio informais, ocupados por população não qualificada como de baixa renda, e comprovadamente existentes até 22 de dezembro de 2.016, nos termos do disposto na Lei Federal, que serviu de base para elaboração desse instrumento.
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais