Nesta sexta-feira, foram atendidas ruas nos Jardins Paulistano, São Francisco, Redentor, Vila Santa Terezinha, Vila Rezende, Parque dos Pinhais, entre outros.
Nesta sexta-feira, foram atendidas ruas nos Jardins Paulistano, São Francisco, Redentor, Vila Santa Terezinha, Vila Rezende, Parque dos Pinhais, entre outros.
Viviane Oda, de apenas 13 anos, esteve em Franca na tarde desta sexta-feira, no ginásio do Cambuí
A Praça da Juventude ‘Josaphat Guimarães França’, no Jardim Redentor, ultimamente alvo de constantes práticas de vandalismo, será revitalizada e sediará no final do mês um evento do Corredor Cultural, com um dia inteiro de atividades artísticas. A informação foi transmitida pelo prefeito Gilson de Souza, depois dos resultados que avaliou como dos melhores no Parque dos Trabalhadores. O espaço foi totalmente revitalizado e palco das comemorações no Dia do Trabalho.
Uma equipe de força tarefa da Prefeitura, a exemplo do que foi mobilizado no Parque dos Trabalhadores, deve começar o trabalho no início da próxima semana. Entre as providências imediatas dos responsáveis primeiro está a realização de uma limpeza geral, depois recuperar os equipamentos que foram danificados. E gradativamente substituir as peças que não tem condições de uso, cabeamento elétrico, luminárias, divisórias nos banheiros, vitrôs, alambrados e demais dispositivos de uso comunitário.
A Secretaria de Esportes, Arte e Cultura e Lazer que é responsável pelas atividades oferecidas na Praça da Juventude tem estudos prontos para a fase do pós revitalização, envolvendo um esquema forte de vigilância, inclusive com monitoramento eletrônico, aliado a parceria que pretende buscar com os moradores da região. “É indispensável que os moradores das proximidades e os usuários se envolvam e ajudem na conservação”, relatou Elson Bonifácio.
Nesta sexta-feira, dia 3, Franca contabilizou mais de 6 mil casos suspeitos de dengue e com este grande aumento, a Prefeitura intensificou o trabalho de combate ao mosquito transmissor da doença. Neste sábado, 4, as equipes trabalharão na região central da cidade, com cerca de 50 pessoas, sendo 40 agentes de controle de vetores e comunitários de saúde.
No último sábado, o trabalho foi realizado na região Sul, em bairros como Parque Progresso, Jardim Lima e Vila Marta, e no domingo no Distrito Industrial, onde foi constatada uma grande densidade do mosquito. Geralmente as equipes passam fazendo a nebulização (fumacê) e percorrendo as casas, verificando possíveis criadouros do Aedes Aegypti.
A Esac (Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca) está completando seus 50 anos e para comemorar preparou a 1º Caminhada Esac/Guarda Mirim. A Prefeitura, que sempre foi parceira do projeto, é apoiadora do evento que acontecerá no próximo domingo, dia 5, às 8 horas, com saída em frente ao Parque de Exposições “Fernando Costa”.
Serão três quilômetros de caminhada. O percurso passará pelo Jardim Guanabara e retornará à Avenida Chico Júlio. Todos são convidados a participar do evento, que além de ser uma comemoração, visa promover a saúde, a arrecadação de fundos para o projeto e o reencontro dos mais de 700 jovens que estão ou que já passaram pela Esac.
É necessária a inscrição prévia no valor de R$ 35, podendo ser feita na própria sede da Esac, na Avenida Champagnat, 1808. Mais de 250 pessoas já realizaram a inscrição e receberam um kit contendo uma camiseta, mochila, squeeze e barras de cereais.
A expectativa é reunir para a atividade cerca de 400 pessoas, que no dia do evento também concorrerão a brindes como bolsas, kits de churrasco, óculos de sol, entre outros. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3403-9071.
A Prefeitura de Franca, através da Secretária de Esporte, Arte e Cultura e Espaço de Difusão Científica, revitalizaram o Ciência Móvel, que após a repaginada, circulou nesta segunda e terça-feira pela Escola “Maria Ângela David Henrique dos Santos”.
A Prefeitura realizará na próxima terça-feira, 7, a partir das 9 horas, um Mutirão do Emprego no centro da cidade, tendo como local a Praça Nossa Senhora da Conceição. Um dos objetivos é oferecer orientações e atrair pessoas que estão em busca de emprego e através da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento, Sala do Empreendedor e Posto de Atendimento ao Trabalhador, auxiliá-las de alguma forma, seja na simples elaboração de um currículo, de como se comportar numa entrevista de trabalho ou mesmo proporcionando atendimento no sentido de identificar a vocação de cada interessado.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Anderson Minamihara, o propósito além de ajudar essas pessoas sem colocação, é divulgar a estrutura do município que pode ser utilizada gratuitamente, os cursos de capacitação que estão periodicamente sendo oferecido, o trabalho da Sala do Empreendedor e do Posto de Atendimento ao Trabalhador. Haverá equipes aptas a prestar essas orientações, recebendo tanto as pessoas que buscam emprego como as empresas que estão ampliando suas atividades e tem ofertas de vagas.
Junto aos serviços oferecidos, constam a elaboração de cadastros de acordo com a qualificação de cada pessoa, inscrições para os cursos gratuitos que a Prefeitura disponibiliza através da Central de Cursos e Capacitação e também a emissão de Carteira Profissional. Haverá também o espaço da auto-estima, com sessões de estética e os testes de aptidões, com presenças certas de parceiros importantes da Prefeitura como o Sebrae, Senai e Senac, além de boa parte das agências de empregos da cidade.