Notícias

Vacinação contra gripe atinge mais de 51 mil pessoas

 

vacinagripe03 Small
Os índices estão aquém do esperado, pois o município trabalhava com a possibilidade de imunizar em torno de 90% da população alvo e a preocupação maior reside no público formado pelas crianças com menos de cinco anos, onde os pais ou responsáveis tem papel importante de leva-las até os postos de vacinação

Av. Paulo VI recebe lombofaixas

 

lombada Small
A iniciativa faz parte de um conjunto de esforços feitos nas últimas semanas, no sentido de dotar aqueles locais mais críticos desses dispositivos para auxiliar no aumento da segurança e na redução dos acidentes

Jogos da Juventude entram no seu quinto dia

 

jogos08 SmallOrganizados pela secretaria Estadual de Esporte, Juventude e Lazer, a competição reúne mais de 4 mil jovens de diferentes regiões do Estado, que participaram preliminarmente das etapas regionais, onde o número de atletas envolvidos superou 28,5 mil estudantes

Comunicado -Decretado Estado de Emergência em Franca

     O prefeito Gílson de Souza assinou Decreto (nº 10.771) no final da tarde dessa segunda-feira, declarando situação de Emergência Pública no município, por conta das incertezas e gravidade da situação gerada pela paralisação dos caminhoneiros em todo o país. Em seus considerandos enfatiza a questão do desabastecimento parcial de combustíveis no município e também, a necessidade de manutenção dos serviços públicos essenciais em função do interesse público nos casos de situação de emergência.

     O art. 2º fica estabelece que todas as empresas que comercializam combustíveis no Município devem assegurar prioridade no atendimento dos serviços públicos essenciais e, complementando que compreendem para efeito desse Decreto, serviços essenciais: atendimentos à saúde (transporte de pacientes, distribuição de insumos e medicamentos), segurança pública e defesa civil, bem como serviços atribuídos a concessionárias de coleta de lixo, iluminação, saneamento básico e transporte público.

     No art. 4º, destaca que em eventual caso de suspensão de expediente do serviço público municipal, será composta por um novo Decreto. O presente Decreto tem vigência até que o fornecimento de combustível seja normalizado no município, produzindo seus efeitos a partir de sua publicação que ocorre no Diário Oficial do Município dessa terça-feira, 29 de maio de 2018.

 

Saúde altera horários de funcionamento das UBS

     Em razão do grave quadro de falta de combustíveis na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde comunicou no final da tarde dessa segunda-feira, 28, que as UBSs e Núcleos de Saúde da Família, estarão funcionando nesta terça e quarta-feira, até às 17 h. Para fins de vacinação, as salas funcionarão das 10 h às 16 h, face a dificuldades de locomoção das equipes.

     O transporte para consultas na cidade também ficará suspenso nesse período. O mesmo vale para o transporte externo de pacientes, para as cidades de Ituverava e Pedregulho.

     Reafirma que fica mantido e priorizado os atendimentos de Urgência e Emergência, por enquanto sem nenhuma outra alteração nos demais serviços.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais