Email  

Notícias

Feito à Mão recebe inscrições até esta sexta-feira

     A Prefeitura, por meio da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura), recebe até esta sexta-feira, 23, as inscrições para o projeto Feito à Mão, o qual reúne artesãos francanos e também especialistas em pratos típicos. As inscrições são recebidas na Feac que fica no prédio da Secretaria de Educação situada na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, 4º andar. O atendimento é das 8 às 16 horas.

    No ato da inscrição é preciso apresentar cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3x4. É necessário também apresentar fotos dos produtos que serão comercializados e, no caso de culinária, um produto pronto.

    A feira Feito à Mão funciona na Praça Carlos Pacheco, na rua Oscar Brasilino dos Santos (em frente ao Cemitério da Saudade). A feira também costuma participar de eventos da Prefeitura principalmente aos finais de semana e feriados. Além de alimentação, são comercializados produtos como bolsas, panos de prato, objetos de decoração, tapetes, bonecas de pano, entre outros.

Parque ‘Fernando Costa’ se prepara para o Dia do Mineiro no domingo

     O Dia do Mineiro acontece neste domingo, 25, a partir das 11 horas no Parque de Exposições “Fernando Costa”. Na manhã dessa quinta-feira, 22, iniciou-se a montagem da estrutura do evento, que conta com diversas atrações musicais e culturais para celebrar a essência mineira.
     Em nome do prefeito de Claraval, Luiz Gonzaga Cintra, a Prefeitura de Franca realiza esta festa para homenagear todos os naturais de Minas Gerais, principalmente aqueles que atualmente residem em Franca. A data surgiu em 1990, quando Gilson de Souza, que era vereador na época, criou a lei do Dia do Mineiro.
    A culinária promete trazer as delícias da terra tão conhecida pela sua gastronomia e ser uma ótima opção para o programa de domingo em família e amigos. Para as crianças, haverá área com brinquedos e pintura facial, tudo gratuito.
Entre as atrações estão apresentações de folia de reis e congadas, dança country, música sertaneja e etc. Ainda, como uma opção a mais, o projeto Franca Feito à Mão estará presente com as barracas de artesanato local.
  O evento segue até às 18 horas com acesso gratuito.

Atletas de Franca viajam nesta sexta para os Joris

    A comitiva de Franca, composta por 96 pessoas entre atletas e comissão técnica, viaja na noite dessa sexta-feira para Matão, onde participará dos 23º Jogos Regionais do Idosos (Jori). Cerca de 57 cidades estarão presentes e pelo menos 2,5 mil atletas, cujas disputas seguirão até a próxima terça-feira, 27.

   O Congresso Técnico dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) foi realizado na terça-feira última no auditório da OAB, onde duas dirigentes da Prefeitura estiveram presentes. Essa será a sexta etapa da 23ª edição do evento, que terá no começo da noite uma recepção e um café de confraternização das delegações. A abertura solene será sábado (24), às 9 horas, no ginásio de esportes “Décimo Chiozzini”. As competições acontecerão até a próxima terça-feira com encerramento neste mesmo dia.

   A realização é da Prefeitura de Matão e sua Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, e do Governo do Estado de São Paulo. A expectativa dos organizadores é de receber aproximadamente 2,5 mil atletas disputando em sete categorias diferentes, divididas por faixa etária, em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

    O regulamento prevê participação de idosos a partir dos 60 anos de idade. Já foram realizadas cinco etapas do Jori em 2019, sendo elas nas cidades de São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul e Itapecerica da Serra. Além de Matão (sexta etapa), as próximas etapas serão em Lençóis Paulista e Andradina. Como palco da final, Jundiaí sediará a competição em novembro.

     Franca estará presente no masculino e feminino com as modalidades de atletismo, buraco, tênis de mesa, coreografia e vôlei adaptado; no feminino equipe de dama; masculino na bocha, natação e malha.

Prefeitura conclui levantamento de copas na Presidente Vargas

poda 2 original

A Prefeitura conclui nesta sexta-feira o trabalho de levantamento de copas das árvores existentes no canteiro central da Av. Presidente Vargas


     A Prefeitura de Franca conclui nesta sexta-feira o trabalho de levantamento de copas das árvores existentes no canteiro central da Avenida Presidente Vargas. Esse é um trabalho que é realizado periodicamente com o intuito de preservar a segurança dos condutores e mesmo pedestres, pois existem árvores de grande porte cujos galhos estão comprometidos e podem cair a qualquer instante, causando acidentes.

   A partir da confluência com a Avenida Brasil esse serviço começou nas duas laterais das pistas, que estão sendo isoladas por etapas e ficando o tráfego direcionado para a pista do lado direito. As equipes com a coordenação da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente utilizam um caminhão munck, com dispositivo próprio que eleva um dos responsáveis pelo corte nos lugares mais alto e os galhos em sua maioria já caem na carroceria do caminhão.

   Tecnicamente chamado de levantamento de copas, esse trabalho objetiva também garantir melhor visualização aos condutores, especialmente nas proximidades dos semáforos, onde em alguns casos as folhagens acabam prejudicando. Nessa quinta-feira as equipes estavam concluindo uma das laterais da última quadra da Avenida Presidente Vargas antes de cruzar com a Avenida Major Nicácio.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

/**/