Email  

Notícias

Ação Social levará Bom Prato Volante aos bairros de Franca

 WhatsApp Image 2022 04 28 at 09.28.38
     A secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni Peres, participou nesta semana, em São Paulo, de uma série de encontros com autoridades da assistência social e anunciou para breve, a instalação na área da política de segurança alimentar, do Programa 'Bom Prato Volante', para o atendimento de pessoas mais vulneráveis instaladas nos bairros da cidade. O pleito foi apresentado a nova secretária Estadual de Assistência Social, Laura Machado, que foi empossada na oportunidade.
     Além desse contato, a secretária de Ação Social participou de um encontro na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado e uma reunião com membros do Conselho Gestor da Política de Assistência Social do Estado de São Paulo, tratando sobre ações que deverão ser incrementadas no sentido de atender às pessoas que mais necessitam.
     Por fim, na mesma oportunidade, Gislaine Liporoni e equipe participaram de uma reunião com a Frente Parlamentar, cujos integrantes se comprometeram a trabalhar pelo fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), no Estado.

Confira a programação da Vacinação contra a Covid-19 para sexta-feira

 Vacinacao
     A Campanha de Imunização contra a Covid-19 prosseguirá nesta sexta-feira, 29 de abril e contemplará 12 postos de vacinação, no horário de funcionamento, a partir das 8h às 16h. 
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta sexta-feira, 29, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada nas UBS’s  Ângela Rosa, Santa Clara e Horto, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
 1ª E 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para crianças de 6 a 11 anos da vacina Coronavac estarão disponíveis nas UBS's Paulistano, São Sebastião, Paulista e Santa Terezinha, das 8h às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª E 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas nesta sexta-feira, na UBS Progresso, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
    As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª E 2ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, a terceira dose para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, estarão disponíveis nas UBS's Paulistano, São Sebastião, Paulista e Santa Terezinha, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Astrazeneca para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Guanabara, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 
 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Janssen para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis nas UBSs Luíza, Aeroporto 3 e Brasilândia, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 04 28 at 17.01.24
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta sexta-feira, 29, estarão disponíveis as UBS's Planalto, Estação, Aeroporto 1 e Leporace, funcionando das 8h às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h. 
 
Influenza
     A Campanha de Vacinação contra a Influenza prosseguirá nesta sexta-feira, nas UBS's Guanabara, Luíza, Aeroporto 3, Brasilândia, Paulista, Paulistano, São Sebastião, Santa Terezinha e Progresso, das 8 às 16h, destinada para os idosos, com 60 anos ou mais e profissionais de saúde, que deverão apresentar o cartão de vacinação, pois será realizada a vacinação contra o Sarampo. 
     Os trabalhadores de saúde que poderão receber as vacinas são os que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clinicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende assim, tanto os profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulância e outras, ou seja, àqueles que trabalham nos serviços de saúde. Incluem -se ainda, os profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será oferecida aos estudantes da área da saúde, que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde. Estes devem apresentar crachá ou carteira de trabalho, ou qualquer documento que comprove o vínculo de trabalho.
 

Prefeitura anuncia ampliação do Programa "Bolsa Medicina Municipal"

 Bolsa Medicina Icone
     O Programa 'Bolsa Medicina Municipal', que consiste na concessão de bolsas de estudos parciais de cursos presenciais superiores de graduação em Medicina em instituições de ensino superior, com ou sem fins lucrativos, incluindo o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF), será ampliado a partir deste ano.
     A expansão do programa será possível, com a aprovação do projeto de lei encaminhado pelo prefeito Alexandre Ferreira à Câmara Municipal, determinando alterações no programa, sancionado e publicado na edição desta quarta-feira, 27, do Diário Oficial do Município, cuja Lei Complementar nº 380, poderá ser consultada pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2024-27042022.pdf .
     Segundo o prefeito Alexandre Ferreira, com as mudanças na legislação, será possível ampliar a quantidade de estudantes beneficiados, passando de 5 para até 9 universitários, simultaneamente, por instituição de ensino superior, considerando os beneficiários já contemplados, sendo esse total alcançado de forma gradativa. As instituições de ensino superior deverão informar o número de bolsas e seus percentuais antes do início do processo seletivo e a classificação final obedecerá aos critérios estabelecidos no estudo social, considerando o número de bolsas disponíveis.
     Ferreira ressaltou que os custos para o pagamento das mensalidades são divididos entre a Prefeitura, a instituição de ensino e o aluno, de acordo com os percentuais definidos, onde o município e a faculdade arcam com boa parte dos valores. "O valor da mensalidade do curso de Medicina supera o valor de R$ 7 mil, por mês e só tenho a agradecer o professor Alfredo Machado Neto, reitor da Uni-Facef, que tem trabalhado conosco com esse e vários programas, que estamos desenvolvendo em benefício da comunidade", destacou.
     Para pleitear o auxílio, o interessado deve ser brasileiro ou naturalizado, estar devidamente matriculado em uma Universidade ou Faculdade participante do Programa Bolsa de Medicina Municipal, residir na cidade, há no mínimo 5 anos, anteriores ao primeiro dia do ano letivo de início do curso de graduação, não possuir mais de uma disciplina em regime de dependência e formação universitária anterior (graduação e/ou licenciatura) e ter renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos vigentes, sendo o grupo familiar formado por três pessoas ou mais. Caso o grupo familiar seja composto por até duas pessoas, a renda familiar mensal per capita poderá ser de até 4 salários mínimos vigentes.
    A expectativa é que um novo edital, com abertura de novas vagas para o programa, seja publicado nos próximos dias, no Diário Oficial do Município, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/ . 

Sebrae e Fundo Social apresentam curso sobre Precificação nesta quinta-feira

 278861777 364604542292798 307535579991141095 n
     A parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e o Sebrae Franca oferece uma nova capacitação para empreendedores formais e informais, sobre a precificação e a comercialização de seus produtos. 
    Está marcado para esta quinta-feira, 28, a partir das 19h, o curso "Precificação na Prática", totalmente gratuito e on-line, onde os participantes poderão conhecer as melhores estratégias para a aplicação de preços adequados para a venda de seus produtos e serviços, além de orientações sobre como otimizar a relação preço-lucro e como evitar prejuízos nos negócios. 
    As inscrições são limitadas e poderão ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/gBT6dniizC, com o preenchimento de um formulário, contendo dados pessoais. O público alvo são os empreendedores formais e informais, que precisam entender melhor a precificação de seus produtos ou serviços, desejam empreender e começar da maneira correta.
 

FEAC define datas para os Campeonatos Varzeano e Veterano de futebol

 Futebol
     Dois campeonatos municipais importantes no calendário deste ano foram definidos pela Prefeitura e a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), com a realização do Congresso Técnico, na última terça-feira, 26, sendo o Varzeano da Série B e de Veteranos, com início para o começo de junho
     A confirmação dos 26 clubes, distribuídos em 13 por categoria, ocorreu durante a reunião dos organizadores, com os dirigentes dos clubes. Atendendo a uma solicitação dos representantes das equipes do futebol Varzeano da cidade, foi concedido um prazo para a composição das equipes para a Série A.
     Em sua 4ª edição, o Campeonato Municipal de Futebol Varzeano tem início previsto para o dia 11 de junho e será disputado em 4 etapas, sendo a primeira, quartas de final, semifinal e final. A Prefeitura estará oferecendo a cada clube, um conjunto de uniformes. Cada agremiação terá direito a inscrever até 25 atletas, o que é possível estimar que cerca de 650 atletas estarão diretamente envolvidos, com as duas competições no final e começo de semestre.
     A agremiação que desistir da competição, depois de anunciada a inscrição, ficará automaticamente suspensa por 2 anos, não podendo participar de campeonatos organizados pela FEAC e seus parceiros. Na mesma situação vai se enquadrar o clube que der motivo a WO, estabelece o regulamento.
 
Participantes e formas de disputa
     O Campeonato Varzeano Série B será disputado por 13 equipes, que estão divididas em 2 grupos, sendo o Grupo A, com 7 agremiações e o Grupo B, com 6  equipes. 
 
GRUPO A
Samba e Canção FC
U.R. Viloucura
Os Koringas FC
Coyotes FC            
C.A. Zona Norte
Palermo City FC
Ibis São José
 
GRUPO B
Familia Lado A
Grêmio São José
Paraty FC
Anjo Negro EC
E.C. Skinão
EC XII de Outubro
 
     A competição tem previsão de seguir até agosto. Na primeira fase, as equipes dos Grupos A e B jogarão dentro dos grupos em turno único, onde vão se classificar para a fase seguinte (quartas de final), as 4 equipes com maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos.  
     Na segunda fase, as 8 equipes classificadas na primeira fase serão divididos em 4 grupos de 2 equipes, onde jogarão entre si dentro de seus grupos, em confrontos de apenas jogos de ida e as equipes melhores classificadas na primeira fase levarão a vantagem do empate para o jogo da segunda fase.
 
 
Semifinal
     Na semifinal, as 4 equipes classificadas na segunda fase serão divididas em dois chaveamentos, com dois times em cada grupo, disputados em jogos eliminatórios. Se classificará para a disputa final da competição, a equipe que somar o maior número de pontos ganhos dentro do respectivo chaveamento, considerado os resultados obtidos nesta fase. A grande decisão da competição será  entre as 2 classificadas para a fase final, uma do grupo G e a outra do grupo H, com dois jogos, sagrando-se campeã aquela que obtiver maior pontuação obtidos nessa etapa.
 
 
Campeonato de Veteranos 
     O Varzeano de Futebol, categoria Veteranos, para atletas com 40 anos ou mais, também terá início dia 11 de junho, com 13 agremiações confirmadas, conforme a deliberação no Congresso Técnico, da última terça-feira. As equipes ficaram distribuídas em dois grupos, sendo:
Grupo A
Casa do Fiat
E.C. Leporace
Miramontes EC
Paulistano EC
Samba e Canção FC
Grêmio São José 
F.C Barbearia 
 
Grupo B
Palestina FC
Palermo City FC
EC XII de Outubro
Amigos do Aeroporto
Roma FC
RB Sports
 
     A competição será realizada entre os meses de junho e agosto e será disputada em 4 etapas, sendo a primeira fase, quartas de final, fase semifinal e final, tendo os jogos dois tempos de 25 minutos e intervalo de 10. Também haverá distribuição de informes, gratuitamente, a cada clube, por meio da FEAC. Nesse primeiro momento, as equipes jogarão entre si dentro dos grupo em turno único, onde vão se classificar para a etapa seguinte, as 4 equipes com maior pontuação em cada grupo. A segunda fase, com 8 agremiações, será disputada em 4 grupos, com duas equipes distribuídas nos grupos C, D, E e F, jogando entre si dentro de seus grupos em confronto único.
     A segunda fase, terá as 8 equipes classificadas na primeira fase, divididos em 4  grupos de 2 equipes, sendo distribuídas da seguinte forma, que jogarão entre si dentro de seus grupos, em confronto único. Classificarão as equipes vencedoras, sendo que a semifinal terá 4 participantes, que farão jogos eliminatórios, indo para a final os vencedores, cuja decisão final se dará com dois confrontos, entre o vencedor do grupo G e do grupo H.
 

Limpeza urbana: Meio Ambiente intensifica ações na região Leste

 DSC 5199
     Nesta quarta-feira, a Secretaria de Meio Ambiente concluiu mais uma etapa de limpeza nos bairros da região Leste, a partir do Jardim do Éden, passando pelos Jardins Palma, Brasilândia, setores do Riviera, Avenida Adhemar de Barros, Jardim Brasilândia e adjacências. No Jardim Palma, uma extensa área que margeia a Avenida Leila Scarabucci Guimarães foi toda limpa. Um dos próximos locais a receber os serviços é a praça do Jardim São Luiz, na altura do cruzamento das Avenidas Adhemar de Barros com Major Elias Mota.
     A área de lazer do Centro Esportivo do Brasilândia, na rua Porto Velho, proximidades do campo de futebol, também está na programação.   Nesta quarta-feira uma equipe trabalhou na remoção de, pelo menos, dois caminhões de entulhos, depositados indevidamente nas margens de uma APP (Área de Preservação Permamente), entre os bairros Moreira Júnior e Luiza, na região Oeste. A Secretaria de Meio Ambiente reitera o apelo aos moradores, para que façam a destinação correta dos resíduos, especialmente, os domésticos cuja coleta está presente em 100% da cidade.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais