Email  

Notícias

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra Covid-19

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 para esta quarta-feira, 26, contempla nove postos de vacinação, funcionando das 7h30 às 16h.
 
1ª DOSE (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS)
     Acontecerá nesta quarta-feira, 26, a imunização de crianças PCD (Pessoas com deficiência) e crianças com comorbidades que tenham idade de 5 a 11 anos. A vacinação acontecerá na UBS Leporace, das 7h30 às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar documento com foto, para comprovação da identidade e faixa etária, CPF, comprovante de residência, além de apresentar o Termo de Assentimento devidamente preenchido com assinatura do responsável legal, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Já crianças nessa mesma faixa etária com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (10 A 11 ANOS GERAL) - CORONAVAC
     Nesta quarta-feira, 26, a imunização de crianças de 10 e 11 anos será realizada nas UBS's São Sebastião, Aeroporto 3 e Horto, das 7h30 às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar documento com foto, para comprovação da identidade e faixa etária, CPF, comprovante de residência, além de apresentar o Termo de Assentimento devidamente preenchido com assinatura do responsável legal, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19
 
 
1ª DOSE (DE 12 A 17 ANOS) / 2ª E 3ª DOSES / 4ª DOSE (IMUNOSSUPRIMIDOS) - PFIZER
     Para as pessoas maiores de 12 anos, gestantes e puérperas, da mesma faixa etária, que ainda não receberam a primeira dose, além da aplicação da segunda e terceira doses e quarta dose para imunossuprimidos da vacina Pfizer, a vacinação acontece nesta quarta-feira, 26, nas UBS's Estação, Paulista, Aeroporto 1 e Ângela Rosa, das 7h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento das doses anteriores.
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     As pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 28 dias. Já o intervalo da segunda para a terceira dose para as pessoas, com 18 anos ou mais, deve ser de 4 meses. Também estarão disponíveis a primeira e segunda doses para gestantes e puérperas.
     A teceira dose para pessoas com 18 anos ou mais, podem receber o imunizante após 4 meses da segunda dose. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 18 anos, com intervalo de 28 dias após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª E 2ª DOSE (ACIMA DE 12 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e segunda doses da vacina Coronavac para pessoas acima dos 12 anos, será nas UBS's São Sebastião, Aeroporto 3 e Horto, nesta quarta-feira, 26, das 7h30 às 16h. Para a segunda dose, deverão apresentar comprovante de aplicação da primeira dose, com intervalo de 28 dias da primeira aplicação.
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19
 
 
2ª DOSE - JANSSEN
     Nesta quarta-feira, 26, será aplicada na UBS Planalto, das 7h30 às 16h, a dose adicional para as pessoas que tomaram a vacina Janssen, com o intervalo de pelo menos dois meses, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante da primeira aplicação. Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível. 
 

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

programacao vacina rotina 2
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para esta quarta-feira, 26, estarão disponíveis as UBS's Progresso, Paulistano, Santa Terezinha e Guanabara,  funcionando das 7h30 às 12h e das 13h às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
    Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma vírus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Prefeito autoriza compra emergencial de 1,4 mi de doses medicamentos

 pexels pixabay 51929
     Nesta semana, o prefeito Alexandre Ferreira autorizou a compra emergencial de mais de 1,4 milhões de doses  de medicamentos. Com o aumento do atendimento a pacientes com sintomas de Síndromes Gripais na rede municipal de saúde, a Prefeitura registrou um crescimento na distribuição de medicamentos usados para o tratamento desses sintomas. Dentre os remédios adquiridos pela Prefeitura estão amoxicilina, azitromicina, dexametasona, dipirona, loratadina, paracetamol, salbutamol, entre outros. 
     A Secretaria de Saúde faz o monitoramento diário dos estoques e realiza compras com antecedência para que não haja desabastecimento da Farmácia Central do município. Até o momento, não há falta de remédios na rede municipal de saúde, garantiu o prefeito. Mas existe essa preocupação, tendo em vista o atraso na entrega de alguns pedidos realizados no final do ano passado. Diante desse cenário, a Prefeitura já providenciou as medidas cabíveis junto aos fornecedores para garantir a manutenção do estoque.
     De acordo com o levantamento realizado pela Farmácia Central, em alguns casos, o aumento do consumo chegou à 361% se comparado com a média do último quadrimestre de 2021. Esse é o caso do medicamento salbutamol, cuja média era de 266 frascos ao mês. Em apenas 20 dias, o consumo subiu 361%, chegando a 958 frascos. Seguindo essa proporção, a previsão é que esse medicamento chegue a 541% de aumento até o final do mês.
     O segundo medicamento com maior prescrição foi a prednisona, chegando a 209.500 doses somente este mês, registrando um aumento de 276%. Em dezembro do ano passado, foram 75.400 comprimidos distribuídos.
 

Matrículas para o EJA terminam no próximo dia 31

 pexels jeswin thomas 5265280 1
     A Secretaria de Educação informa que as matrículas para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), modalidade presencial, se encerram no próximo dia 31. Os interessados em concluir os estudos, nos ensinos Fundamental e Médio, devem ter idade acima de 15 e 18, respectivamente.
     As inscrições são feitas presencialmente e estão disponíveis em quatro escolas distribuídas entre os bairros Jardim América, Aeroporto 3, Integração e Redentor, de segunda à sexta-feira, das 14h às 20h. 
     É necessária a apresentação dos seguintes documentos, sendo cópia e original do CPF, RG, certificado de reservista e título de eleitor, comprovante de endereço, com CEP, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos, declaração de trabalho, comprovante de escolaridade anterior e uma foto 3x4. 
     Para este ano, será mantida a mesma estrutura atual, permitindo um aproveitamento de aprendizado, em tempo mais rápido, possibilitando a conclusão do ciclo no período de um ano e meio ou dois, com aulas noturnas, das 19h às 23h. Durante o ano passado, o EJA atendeu cerca de 2.430 alunos.
 
     Confira a lista das escolas que estão recebendo as matrículas: 
 
1) Escola Municipal Prof. Antônio Sicchierolli 
Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 - Jd. América
 
2) Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros
Rua Leandro Fernandes Martins, 1971 – Jd. Aeroporto III
 
3) Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa 
Rua João Francisco Murzi, 5210 – Jd. Redentor
 
4) Escola Municipal Prof.ª Nair Martins Rocha
Rua Padre Conrado, 1900 – Vila Santos Dumont
 
Modalidade Semipresencial
     A Secretaria de Educação oferece também a opção semi-presencial, onde o aluno leva o material para estudar em casa e pode tirar suas dúvidas com os professores do CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal). As inscrições para essa modalidade acontecem durante todo o ano. A unidade fica localizada no Colégio Champagnat, na avenida Champagnat, 1.808, no Centro. 
 

FEAC reabre prazo para inscrições no espaço "Franca Feito à Mão"

 Franca Feito a mao Prancheta 1
     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) abre novo prazo de inscrições para o cadastramento e concessão de Licença de Funcionamento do espaço "Franca Feito à Mão". Para esse novo processo seletivo, são oferecidos 10 pontos de comércio. Pode participar todo e qualquer cidadão, seja artista, artesão, culinário e costureiro de artesanato criativo, que tenha idade mínima de 18 anos.
     Os candidatos deverão atender aos requisitos do Edital, publicado no último sábado, 22, e do Regulamento estabelecido pela Resolução FEAC nº 003/2021. O edital pode ser consultado no site da Prefeitura ( http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos/1412-edital-de-chamamento-publico-para-projeto-franca-feita-a-mao ). 
     Essas vagas são remanescentes de um chamamento anterior, para o qual foram acolhidas e classificadas 20 propostas. As inscrições estarão abertas entre os dias 26 deste mês e 25 de fevereiro, cujo atendimento será realizado na sede da Casa da Cultura e do Artista Francano "Abdias do Nascimento", localizada na rua Oscar Brasilino, 1531, centro, das 8h às 16h.
 
O Projeto "Franca Feito a Mão"
     O projeto "Franca Feito à Mão" tem o objetivo de fomentar e divulgar culturalmente o artesanato, a arte, a culinária, a costura criativa e suas técnicas, ampliando as oportunidades de renda a esses profissionais. Sempre buscando valorizar a originalidade, regionalidade e o fator de desenvolvimento humano, expressões artísticas, preservação da tradição cultural, geração de renda ao artesão e artista francano.
     O local reservado para montagem das tendas padronizadas, cedidas pela Prefeitura, é a Praça Carlos Pacheco, em frente à Casa da Cultura, próximo ao Cemitério da Saudade. O funcionamento varia de acordo com a disponibilidade de cada pessoa credenciada, durante a semana e aos sábados, sempre a partir das 9h.
 

Meio Ambiente faz manutenção no Poliesportivo

 manutencao poli 2
     Considerado um dos principais cartões de visita da cidade, o complexo Poliesportivo "Dr. Hélio Palermo", no Residencial Paraíso, passou a receber nesta segunda-feira, 24, um conjunto de ações das equipes de manutenção da Secretaria de Meio Ambiente. A solicitação foi feita pela FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) que procura realizar as manutenções necessárias no complexo e, assim, oferecer condições adequadas aos usuários. O Presidente da fundação, Mateus Caetano, reforça que este é um dos locais preferidos pelo público, para realização de caminhadas ou prática de esportes em geral, considerando toda a infraestrutura disponível.
     Com os portões abertos para visitação e caminhadas nas pistas internas, diariamente, o Poliesportivo registra maior demanda de frequentadores pelas manhãs e fins de tarde. A Secretaria do Meio Ambiente começou uma operação reforçada de limpeza, trabalhando com equipes no corte e recolhimento da grama.
     Esse trabalho, iniciado no interior do Poliesportivo, também é realizado por toda a cidade, especialmente, nas áreas públicas, esclarece o secretário de Meio Ambiente, Éder Brazão. Com esses cuidados adotados, o intuito da Prefeitura é garantir melhores condições e bem estar aos atletas e visitantes. 
 
Diversidade de opções 
     Além do ginásio de esportes "Pedro Morilla Fuentes", o Pedrocão, palco dos principais eventos esportivos, conta com uma diversidade de opções para prática de exercícios e esportes. Junto com as pistas pavimentadas, bem iluminadas e com os jardins bem conservados, as pessoas que gostam de basquete, futsal, vôlei, peteca, handebol, entre outros, contam com quatro quadras disponíveis, entre elas a do ginásio "Amauri Destro".
     Existem, ainda, as quadras de tênis de campo e quadras de vôlei de areia, futebol society e de skate, além da pista oficial de atletismo. Com essa intervenção feita pelas equipes de manutenção e limpeza da Secretaria de Meio Ambiente, é intenção da FEAC deixar todo o Poliesportivo mais bonito e receptivo para as centenas de pessoas que diariamente circulam por ali.

Arrastão da Limpeza acontece sábado em 36 bairros da região Oeste

DSC 5518 
     Os 36 bairros da região oeste, que compreende do Jardim Francano ao Jardim Milena, próximo ao pontilhão do Leporace, receberão no próximo sábado, 29, o Arrastão da Limpeza. Esse serviço é realizado mensalmente, com a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente, quando os caminhões percorrem as ruas recolhendo inservíveis em geral. O munícipe deve separar os materiais indesejados e deixá-los na calçada.
     Trata-se do segundo Arrastão a ser realizado este ano. O trabalho visa também, ajudar no combate à dengue, pois retira materiais que podem armazenar água e servir de criadouro ao mosquito Aedes aegypti. Junto com a recolha de móveis velhos, como sofás, mesas, cadeiras e utensílios domésticos, as equipes recolhem também eletrônicos e lâmpadas fluorescentes, sendo destinados à reciclagem. 
 
     Os 36 bairros a serem atendidos são:
01) Residencial Amazonas
02) Jardim Pedreiras
03) Jardim Roselândia
04) Jardim Francano e Prolongamento
05) Bairro Higienópolis
06) Jardim Regina Helena
07)  Bairro da Estação
08) Vila Antonio dos Santos
09) Vila Nicácio
10) Jardim Miron
11) Jardim Samelo III
12) Jardim Samelo
13) Parque da Rua Boa Vista
14) Vila Guilherme
15) Vila Formosa
16) Parque São Jorge
17) Vila Chico Júlio e Prolongamento
18) Vila Imperador
19) Residencial São Vicente
20) Parque dos Pinhais
21)  Residencial Nosso Lar
22) Jardim Milena
23) Residencial São Tomaz
24) Vila Exposição
25) Jardim Guanabara
26) Jardim Maria Rosa
27) Jardim Integração
28)  Parque João Leite
29) Residencial Ana Terra
30) Vila Santa Luzia
31) Jardim Conceição Leite
32) Vila Nossa Senhora de Fátima
33) Vila Santos Dumont e Prolongamento
34) Jardim Independência
35) Vila Raycos
36) Jardim Califórnia

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais