Email  

Notícias

Prefeitura prepara 2ª edição do Workshop da Empregabilidade

 empregabilidade
      A Prefeitura realizará a partir do dia 18, deste mês, no Parque Fernando Costa, o 2º Workshop da Empregabilidade, com o objetivo de atrair pessoas de todas as idades, em busca de uma oportunidade de trabalho. Durante três dias, elas poderão, gratuitamente, ter acesso a palestras e orientações gerais sobre a elaboração de currículos, comportamento durante entrevistas e vestimentas adequadas.
     A organização do evento é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em parceria com a Associação do Comércio e Indústria de Franca, (ACIF) e as empresas Le Set e Achei Minha Vaga. 
     As inscrições começarão a ser recebidas na próxima terça-feira, dia 11, de forma on-line, por meio do portal da Prefeitura, no link do Projeto "Caminho para o Emprego". As vagas serão limitadas a 50 por cada período, em cada um dos três dias.
     Com previsão de abertura no dia 18, às 9h30, seguindo até às 11h30 e à tarde, das 14h às 16h, a temática nesta data será ‘Como elaborar um currículo e se comportar durante entrevistas’. No dia seguinte, 19, serão abordadas questões relacionadas com as dinâmicas aplicadas nas entrevistas e no encerramento, também nos dois turnos, versando sobre Imagem Pessoal.
 
 
Emprega Franca 
     Ao preparar a realização desse evento voltado ao fomento do emprego e de novas oportunidades, a Prefeitura destaca o Programa "Emprega Franca", que está facilitando o atendimento das demandas de empresas e pessoas que procuram emprego. Nesta quinta-feira, foram disponibilizadas 187 vagas. O serviço pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-06012022.pdf . 
 

Segurança orienta sobre renovação de alvarás do transporte escolar

 transporte escolar prefeituras poderao reativar o servico para a entrega de materiais didaticos aos alunos 505628 article
     Os motoristas, que trabalham com o transporte escolar em Franca, devem estar atentos ao prazo e renovar o alvará obrigatório para o exercício da atividade, referente a este semestre. O alerta está sendo feito pela Secretaria Municipal de Segurança, a todos os profissionais que trabalham com o transporte escolar.
     Esse documento é obrigatório para o exercício da atividade, sujeitando o infrator a uma multa inicial de R$ 143,92, podendo ser dobrada em caso de reincidência, com o recolhimento do veículo. É importante que os condutores deste transporte providenciem a atualização do documento, considerando o início das aulas letivas, no começo de fevereiro
     O prazo concedido aos 141 condutores, com veículos cadastrados no Serviço de Transporte Escolar para providenciar a renovação do alvará, referente ao primeiro semestre, vai até o dia 28 de fevereiro. O procedimento deve ser feito pelo site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), na Central On-Line, onde o interessado deverá efetuar o cadastro e anexar a documentação solicitada, indicando a opção ‘renovação do alvará municipal de transporte escolar’. 
Cumpridos os trâmites, o novo documento deverá ser emitido no prazo de até 3 dias úteis, contados a partir do recebimento da solicitação. 

Confira a programação da vacina contra a Covid-19 para segunda-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 contempla para a próxima segunda-feira, 10 postos de vacinação, funcionando das 07h30 às 16h.
 
 
1ª Dose - Pessoas de 12 anos a 17 anos / 2ª e 3ª Doses / 4ª Dose Imunossuprimidos -  Pfizer 
     Para as pessoas, com idade de 12 a 17 anos, que ainda não receberam a primeira dose, gestantes e puérperas, da mesma faixa etária, além da aplicação da segunda, terceira e quarta doses da vacina Pfizer,  na próxima segunda-feira, 10, o atendimento será prestado nas UBS São Sebastião, Brasilândia, Estação, Ângela Rosa, Planalto, Leporace e Horto, das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento das doses anteriores.
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 . 
     As pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias. Já o intervalo da segunda para a terceira dose para as pessoas, com 18 anos ou mais, deve ser de 4 meses. Também estarão disponíveis a primeira e segunda doses para gestantes e puérperas.
      A quarta dose para os imunossuprimidos com 18 anos, será ministrada, observando que o primeiro reforço deve ser após o intervalo de 28 dias da segunda dose e o segundo, com 4 meses de intervalo do 1º reforço.
 
 
1ª Dose - Pessoas de 18 anos ou mais/ 2ª Dose Coronavac
     A primeira e a segunda doses para os francanos na faixa etária, com 18 anos ou mais, estarão disponíveis na UBS Paulista, das 07h30 às 16h. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da primeira dose para a segunda aplicação da vacina.
 
 
2ª Dose - Astrazeneca 
     A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Aeroporto 3, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.
 
 
Dose Adicional para Janssen
     A dose adicional para as pessoas que tomaram a vacina Janssen, que tenham 18 anos ou mais e receberam o imunizante, com o intervalo de, pelo menos, dois meses, será aplicada na UBS Santa Clara, das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante da primeira aplicação. Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 WhatsApp Image 2022 01 07 at 09.06.56 1
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para a próxima segunda-feira, estarão disponíveis as UBS Luíza, Santa Terezinha, Aeroporto 1, Paulistano, Guanabara e Progresso,  funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Educação divulga calendário escolar deste ano para a Rede Municipal

 pexels pixabay 207756
     A Secretaria de Educação divulgou nesta quinta-feira, 6, as resoluções que estabelecem o calendário escolar para as creches, escolas municipais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens de Adultos para o ano letivo deste ano. 
     As atividades e o atendimento nas 81 creches parceiras do município serão iniciadas no próximo dia 26 de janeiro, inicialmente, com o período de acolhimento e adaptação das crianças a partir de 4 meses a 5 anos e 11 meses.
     Já para os estudantes matriculados na rede municipal, o calendário escolar prevê o retorno dos professores para o dia 7 de fevereiro, onde farão a elaboração do planejamento de acolhimento, atividades escolares e avaliativas a serem aplicadas nos primeiros dias de aula. O retorno e o acolhimento dos estudantes estão previstos para o dia 8 de fevereiro.
     O cronograma escolar determina que toda a rede municipal deverá garantir o mínimo de 200 dias letivos e a carga horária anual prevista, com a presença obrigatória dos estudantes, sob orientação dos professores para o desenvolvimento das atividades regulares de aula e outras programações didático-pedagógicas, que visem à efetiva aprendizagem, conforme o disposto na Indicação CEE 185/2019 (Conselho Estadual de Educação).
     A resolução estabelece ainda que as aulas serão iniciadas no dia 8 de fevereiro e o encerramento do primeiro semestre está previsto para o dia 8 de julho. As aulas do segundo semestre serão retomadas no dia 25 de julho e a previsão para conclusão deste ano letivo será para o dia 23 de dezembro
     O calendário escolar contempla ainda a realização do planejamento e replanejamento escolar, em períodos não letivos, reuniões de conselho de classe/ano/série, em dias que serão considerados letivos por contarem com a participação de estudantes, reuniões com os pais ou responsáveis dos estudantes e da Associação de Pais e Mestres.
     De acordo com a Secretaria de Educação, as unidades escolares deverão oferecer aulas de recuperação e reforço no turno e contraturno aos estudantes da rede pública municipal, para que tenham oportunidades de recuperar, retomar e aprofundar aprendizagens essenciais para seguir sua trajetória escolar com sucesso. 
     Para este ano letivo, deverão ser atendidos pela rede municipal, cerca de 17 mil estudantes, incluindo a Educação de Jovens e Adultos e mais de 11 mil crianças nas creches municipais e parceiras. 
     Márcia Gatti, secretária de Educação, informou que a expectativa para este ano letivo é muito positiva, com as atividades sendo desenvolvidas com segurança e cumprindo, rigorosamente, os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Aliadas a retomada, recuperação de habilidades não desenvolvidas, avaliações a curto prazo para identificar a defasagem de aprendizado, o fortalecimento da parceria com as famílias, estarão sendo organizadas atividades de escutas individuais e coletivas, momentos lúdicos, jogos, músicas e brincadeiras, com o objetivo de proporcionar um ambiente agradável para todos. "A alegria deve estar sempre presente nas unidades escolares e a gente espera um grande ano, de muita colheita e aprendizado para todos nós", finalizou Márcia Gatti. 

7 médicos são diagnosticados com Covid e prefeito faz apelo à população

 DSC 2169
     O prefeito Alexandre Ferreira anunciou na tarde desta quinta-feira, que 7 médicos, que estavam atuando nas unidades de urgência e emergência da Prefeitura, foram afastados de suas funções, após serem diagnosticados com Covid-19.
     O prefeito de Franca alertou também que a confirmação de mais de 200 novos casos de Covid-19, nesta quarta-feira, indica a proximidade com o pico da pandemia no mesmo período do ano passado.  "Depois das festas de final de ano, a situação da pandemia ficou muito séria. Hoje, reunimos virtualmente, até para evitar aglomeração, os nossos secretários para agilizarmos a estruturação no atendimento da população em todas as áreas para o enfrentamento desta fase crítica da pandemia. Já iniciamos a reestruturação das unidades de urgência e emergência para comportar o aumento expressivo de pacientes neste período. Estamos em guerra contra o vírus. Se a transmissão não cair, vamos ver o mesmo filme do ano passado. Tenho certeza de que você não quer isso. Se cuide e proteja quem você ama", alertou o prefeito.
     Preocupado com a evolução dos casos e o aumento na procura por atendimentos nas unidades de urgência, Ferreira determinou a adoção de novas medidas e partir desta quarta-feira, 5, o Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz" voltou a ser Polo, exclusivo, para o atendimento a pacientes com sintomas de Síndromes Gripais, enquanto que os casos de emergência de clínica geral passaram a ser atendidos pelas UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento) dos Jardins Aeroporto e Anita.
     Além de voltar a concentrar os atendimentos para doenças respiratórias e Covid, com o reforço das equipes de enfermagem, duas tendas com tamanho 10x10, começaram a ser instaladas, em área anexa ao estacionamento do pronto-socorro nesta quinta-feira, para a realização de testes de Covid. A nova estrutura vai possibilitar a composição de 8 salas para a coleta de exames contra a Covid-19, além da sala de espera para os pacientes aguardarem a realização do procedimento. A previsão é que a nova estrutura deverá entrar em funcionamento a partir da próxima segunda-feira, com funcionamento das 7 às 19h. Os exames serão coletados, após avaliação do médico no pronto-socorro, conforme o quadro clínico do paciente.
     Alexandre Ferreira também anunciou que as entidades conveniadas com a Prefeitura, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência (lares), que atendem idosos, serão comunicadas pela Secretaria de Ação Social sobre a restrição de visitas nos locais para garantir a segurança dos idosos.
     Por fim, o chefe do Executivo destacou que a Secretaria de Saúde segue monitorando, diariamente, os casos de Síndromes Gripais e Covid-19, para a adoção das medidas necessárias e solicitou, novamente, aos francanos, que continuem seguindo os protocolos sanitários de prevenção, como o uso de máscara de proteção, higienização das mãos e para que evitem aglomerações. 



Estatísticas de Atendimento
     A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira, 6, um levantamento com as estatísticas de atendimento nas unidades de urgência, no período de 20 de dezembro até esta quarta-feira, 5. Durante este intervalo, os dois prontos-socorros e as unidades de pronto-atendimento prestaram, juntos, 36.300 atendimentos, sendo 16.545 procedimentos para pacientes, que apresentaram sintomas de Síndromes Gripais. 
     O Pronto-Socorro "Dr Álvaro Azzuz" foi a unidade que prestou a maior quantidade de atendimentos neste período, com 16.951 procedimentos, sendo que destes, 9.605 atendimentos foram registrados para Síndrome Gripal. A última segunda-feira foi o dia de maior movimento no PS, com 1.290 atendimentos prestados.  O Pronto-Socorro Infantil contabilizou nestes 17 dias, 5.760 atendimentos, sendo 3.642 para doenças respiratórias. As UPAS dos Jardins Aeroporto e Anita somaram 13.589 atendimentos e desta quantidade, 3.298 foram para doenças respiratórias.

Confira a programação da vacina contra a Covid-19 para sexta-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 contempla para esta sexta-feira, 10 postos de vacinação, funcionando das 07h30 às 16h.



1ª Dose - Pessoas de 12 anos a 17 anos / 2ª e 3ª Doses / 4ª Dose Imunossuprimidos -  Pfizer 
     Para as pessoas, com idade de 12 a 17 anos, que ainda não receberam a primeira dose, gestantes e puérperas, da mesma faixa etária, além da aplicação da segunda, terceira e quarta doses da vacina Pfizer,  nesta sexta-feira, 7, o atendimento será prestado nas UBS São Sebastião, Brasilândia, Estação, Santa Terezinha, Progresso, Leporace e Guanabara, das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento das doses anteriores.
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 . 
     As pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias. Já o intervalo da segunda para a terceira dose para as pessoas, com 18 anos ou mais, deve ser de 4 meses. Também estarão disponíveis a primeira e segunda doses para gestantes e puérperas.
     A quarta dose para os imunossuprimidos com 18 anos, será ministrada, observando que o primeiro reforço deve ser após o intervalo de 28 dias da segunda dose e o segundo, com 4 meses de intervalo do 1º reforço.



1ª Dose - Pessoas de 18 anos ou mais/ 2ª Dose Coronavac
     A primeira e a segunda doses para os francanos na faixa etária, com 18 anos ou mais, estarão disponíveis nas UBS Ângela Rosa, das 07h30 às 16h. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da primeira dose para a segunda aplicação da vacina.



2ª Dose - Astrazeneca 
     A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Paulista, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.



Dose Adicional para Janssen
     A dose adicional para as pessoas que tomaram a vacina Janssen, que tenham 18 anos ou mais e receberam o imunizante, com o intervalo de, pelo menos, dois meses, será aplicada na UBS Luíza, das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante da primeira aplicação. Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais