Couromoda 2022: Prefeitura apoia pequenas empresas

 Espaco Moda Franca 1
     Teve início neste dia 17, segunda-feira, a 48ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda - Couromoda. Uma parceria entre a Prefeitura de Franca e o Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca) possibilitou que nove pequenas empresas francanas do ramo calçadista participem do evento através do tradicional "Espaço Moda Franca", estande coletivo subsidiado pelo município. As empresas participantes terão a oportunidade de apresentar as novidades em calçados e acessórios para a Coleção Outono/Inverno deste ano.
     O investimento realizado pela prefeitura foi de R$ 112,5 mil para a locação de um espaço de 136 metros quadrados para os três dias de evento. O prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância da participação dos pequenos empresários do setor em feiras, tendo em vista a possibilidade que eles têm de apresentar os seus produtos, representando a cidade, de modo que o comprador perceba a importância da produção do calçado francano para o setor nos comércios nacional e internacional. 
     A Couromoda reúne lojistas de todo o Brasil e compradores globais, o que possibilita às empresas francanas boas oportunidades de negócios e maior inserção de seus prdutos no mercado consumidor. A feira segue até o próximo dia 19. 
 
 
Inspiramais
     Ainda este mês, nos dias 25 e 26, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre/RS, outras oito empresas participarão da Inspiramais 2.022 - Salão de Design e Inovação de Materiais, voltada aos  segmentos de calçados, confecção, móveis e bijuterias, projetos especiais e palestrantes que inspiram inovação e sustentabilidade para o setor da moda.
     O subsídio fornecido pela Prefeitura terá o valor de R$ 50 mil, visando a contratação e locação de estandes para o evento. A novidade para este ano é que o Salão Inspiramais ganhará uma versão itinerante, no mês de fevereiro, com a montagem de showrooms com lançamentos também em Franca e Nova Serrana/MG, entre o período de 15 e 17 de fevereiro, respectivamente, que apresentarão alguns dos mais de mil produtos que serão lançados no mercado, através do projeto Conexão Inspiramais, que originalmente apresentará os materiais inovadores na edição principal.  

Desenvolvimento inicia 2º Workshop da Empregabilidade

 empregabilidade
     Tem início nesta terça-feira, 18, o 2º Workshop da Empregabilidade, evento  organizado pela Secretaria Municipal  de Desenvolvimento, em parceria com a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e mais as empresas Le Set e Achei Minha Vaga. As pessoas interessadas em participar podem se inscrever através do site da Prefeitura, no espaço Caminho para o Emprego (www.franca.sp.gov.br).
     As atividades começam às 9h30 e serão realizadas no formato online, através da plataforma Zoom. Todo participante inscrito recebe o link com o horário de início da palestra, onde a estrutura montada permite que sejam atendidas até 250 pessoas em cada período, com palestras gratuitas. Ainda há vagas para os próximos encontros que serão realizados nos dias 19 e 20.
     O objetivo é orientar e preparar o trabalhador na busca por uma colocação no mercado de trabalho e jovens à procura do primeiro emprego. A programação tem em sua grade palestras versando sobre "Elaboração de Currículos e como se comportar em uma entrevista", nesse primeiro dia. Depois "Dinâmicas aplicadas em entrevistas", no dia 19, e encerrando o evento no dia 20, a temática será "Imagem Pessoal". 
     Os encontros virtuais acontecerão em dois períodos, de manhã das 9h30 às 11h30 e à tarde, das 14h às 16h. Outras orientações e esclarecimentos podem ser obtidos através do Whatsapp do Caminho para o Emprego pelo telefone 3724-7417.

Franca sedia segunda Audiência Pública sobre Plano de Desenvolvimento Urbano

DSC 2390 
     A segunda audiência pública para elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Aglomeração Urbana de Franca, aconteceu nesta terça-feira, 18, de forma virtual e presencial, a partir das 9h, no Teatro Municipal. Compreendendo a sub-região de Franca, o encontro contou com representantes de Franca, Cristais Paulista, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina e São José da Bela Vista.
     O prefeito Alexandre Ferreira esteve em Ituverava, nesta segunda-feira, 17, participando da primeira audiência, que contou com a presença de autoridades dos municípios de Aramina, Buritizal, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Miguelópolis e São Joaquim da Barra.
     Durante o evento, os organizadores apresentaram o estudo técnico do PDUI e um breve contexto regional. Em seguida, foram apresentadas as propostas de macrozoneamento e de FPICs (Funções Públicas de Interesse Comum) e, por último, foi aberto espaço para discussão. 
     Aqueles que desejarem participar da audiência deste dia 18, poderão acessar o link https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=_sOSWuDVdso&feature=youtu.be, e acompanhar a reunião. A audiência discutirá propostas em quatro áreas temáticas: “planejamento territorial e uso do solo”, “meio ambiente, saneamento e recursos hídricos”, “desenvolvimento econômico e atendimento social” e “transporte e sistema viário”.
     O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
 

Cresce oferta de oportunidades no Emprega Franca

Sem titulo33

     O Emprega Franca disponibilizou 272 vagasde emprego, de acordo com a Secretaria de DesenvolvimentoConforme indicativos do Boletim Econômico, publicado no ano passado, a expectativa é de aquecimento do mercado de trabalho, com aumento gradativo das ofertas.

     No último dia 3, eram 157vagas ofertadas, com as quantidades crescendo nos dias seguintes, chegando a 254 na última quarta-feirae 272 na quinta-feira, para as mais diversas atividades, desde cozinheiras e caseiros até analista de sistemas, vendedores diversos, profissionais de calçados, recepcionistas para consultórios, atendentes e outros.

     A Secretaria de Desenvolvimento informa que tanto empresas quanto trabalhadores podem utilizar esse espaço gratuito e disponível no site da Prefeitura, para facilitar o encontro daquele que precisa da mão-de-obra e o trabalhador em busca de emprego.

     As empresas que tiverem interesse em divulgar as vagas pelo Portal Emprega Franca, devem entrar em contato pelo telefone 3724-7080.

Franca sedia Audiência Pública sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

 pexels pixabay 356065

     Acontece em Franca nesta terça-feira,18, a partir das 9h, no Teatro Municipal, a Audiência Pública para tratar do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Aglomeração Urbana de Franca. O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e contará com a participação dos municípios de Franca, Cristais Paulista, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina e São José da Bela Vista.

     O PDUI é um instrumento de planejamento e gestão metropolitana e regional, que estabelece as diretrizes e aponta os meios necessários para orientar ações governamentais e da iniciativa privada em Regiões Metropolitanas (RMs) e Aglomerações Urbanas (AUs), no que se refere às funções públicas de interesse comum aos municípios que a compõem.

     Durante o evento serão discutidas propostas para as áreas de “planejamento territorial e uso do solo”, “meio ambiente, saneamento e recursos hídricos”, “desenvolvimento econômico e atendimento social” e “transporte e sistema viário”.

     Como medida de prenvenção à pandemia de COVID-19, a população deverá acessar a plataforma digital https://auf.pdui.sp.gov.br e participar de forma online. A página eletrônica já se encontra disponível para envio de propostas. Para encaminhar sugestões, o interessado deverá preencher um formulário, informando nome, cidade, e-mail de contato, escolher o tema de interesse, entre as quatro temáticas disponíveis, e enviar sua contribuição.

     As propostas do poder público e da sociedade civil serão divulgadas gradativamente na plataforma e todos os documentos produzidos sobre a Aglomeração Urbana de Franca ficarão disponíveis para consulta. As contribuições vão embasar a proposta final do plano.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais