A Campanha do Perdão, realizada pelas Bibliotecas Municipais ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, no Colégio Champagnat, e a Sucursal ‘Prof° Olegário Ferreira’, na Estação, segue até o dia 31 de janeiro. Os usuários, que estão em débito com as Bibliotecas Municipais, poderão devolver os livros em atraso sem que ocorra a cobrança da multa diária.
A campanha pretende conscientizar a população sobre a importância da devolução dos materiais retirados, auxiliando na manutenção do acervo e no resgate do patrimônio público e cultural da cidade. Será dada a oportunidade de devolver os livros sem a cobrança das multas, caso a pessoa tenha se esquecido ou ficou impossibilitada de devolver. E aquelas que já realizaram a devolução dos livros, mas não quitaram a multa e encontram-se suspensos da utilização dos serviços, terão a chance de regularizar a situação em pendência zerando o débito.
Nos casos em que houve a perda da obra ou entrega do material danificado, continua a orientação da reposição da obra pelo mesmo título, ou no caso de edição esgotada, a coordenação da Biblioteca sugere outro título. Para que o usuário possa continuar a usufruir dos serviços de empréstimos de livros das Bibliotecas Municipais, é necessário que seja feita a regularização da carteirinha de leitor.
Educação
Bibliotecas Municipais seguem com Campanha do Perdão até janeiro
As bibliotecas municipais estão com uma campanha para recuperar livros que foram emprestados e nunca devolvidos
Biblioteca Municipal prepara oficinas para crianças
A Prefeitura, por meio da Biblioteca Municipal, está elaborando diversas oficinas para as crianças durante o mês de janeiro aproveitando o período de férias escolares.
As oficinas acontecerão com o objetivo de resgatar brincadeiras infantis e também de interação entre os participantes. O momento da brincadeira é de grande importância no período da infância, pois contribui de forma significativa para o desenvolvimento integral da criança.
As datas e horários das oficinas serão divulgados posteriormente.
Matrículas do ensino EJA ficarão abertas até janeiro
A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, informa que estão abertas as matrículas do projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos). As inscrições para o primeiro semestre de 2020 poderão ser feitas até 30 de janeiro.
O ensino EJA, que corresponde ao antigo Supletivo, segue um modelo pedagógico diferenciado, para que o estudante possa concluir o seu ciclo de estudos em menor tempo. As aulas são oferecidas pela Prefeitura de forma gratuita. Somente este ano a Secretaria da Educação entregou mais de 430 certificados de conclusão do curso.
Para se matricular basta comparecer em uma das cinco unidades espalhadas pela cidade, das 14 às 21 horas e apresentar: RG, CPF, foto 3x4 e comprovante de endereço. Os postos estão distribuídos nas escolas: “Prof. Antônio Sicchierolli”, no Jardim América; “Prof.ª Maria Helena”, no Jardim Redentor; “Prof.ª Nair Martins Rocha”, no Jardim Integração; “Prof. José Mário Faleiros”, no Aeroporto III e no CESUM, no Colégio Champagnat.
Investimento para merenda escolar deve chegar a R$ 17 mi neste ano
A Divisão de Alimentação é responsável por servir 78 mil refeições diariamente para escolas municipais e estaduais e ainda para as creches