Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Gabinete

Centro de Esportes no Petráglia recebe nome de Dom Diógenes

pracadomdiogine01

O Centro de Esportes e Lazer, localizado no Jardim Antônio Petráglia, foi denominado com o nome do falecido bispo francano Dom Diógenes da Silva Mathes.


     O Centro de Esportes e Lazer localizado no Jardim Antônio Petráglia, em frente à Igreja de Santa Mônica, foi denominado pela Prefeitura com o nome do falecido bispo francano Dom Diógenes da Silva Mathes. A medida foi oficializada com a promulgação pelo prefeito Gilson de Souza, da Lei 8.802 aprovada pela Câmara Municipal e publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial.

     O Centro de Esportes e Lazer integra o Sistema de Recreação do Jardim Antônio Petráglia, entre a rua Valfrido Naziazeno Maciel, Avenida Prof. José Rodrigues da Costa Sobrinho, rua Sargento Aldrovander Bueno Marques e rua Matheus Garcia Robles. O Centro de Esportes é integrado a uma praça de convivência contendo áreas de circulação, jardins e numa área anexa quadra poliesportiva, quiosques e um campo de malhas.

O homenageado

    Nascido em 12 de outubro de 1931, em Serrania (MG), Dom Diógenes foi registrado pelos pais cinco dias depois, em Caconde (SP). Foi ordenado presbítero em junho de 1957 e atuou mais tarde como pároco em Ribeirão Preto (SP) e Santa Rita do Passa Quatro (SP).

    Ordenado bispo no dia 11 de junho de 1971, esteve a frente da Diocese de Franca por 35 anos. No dia 28 de novembro de 2006 pediu renúncia do cargo à Santa Sé devido à idade. Desde então, tornou-se bispo emérito de Franca. O saudoso bispo de Franca faleceu em 20 de novembro de 2016.

 

 

Prefeitura não terá expediente no feriado de Corpus Christi

 


    Por conta do feriado de Corpus Christi, 20 de junho, o expediente da Prefeitura de Franca será encerrado às 17 horas desta quarta-feira e retornará na próxima segunda-feira, 24. O atendimento será mantido normalmente durante o feriado nas duas UPAs (no Sul, no Aeroporto I e Oeste, no Jardim Anita) e ainda nos dois Pronto-Socorros.
   O atendimento também não será interrompido na Guarda Civil, Conselho Tutelar, Samu, Abrigo Provisório, Casa de Passagem e o Canil Municipal. Todos funcionarão em sistema de plantão.

   Já a Carreta Mulheres de peito, que está estacionada no pátio do Pronto-Socorro “Álvaro Azzuz”, não atenderá na quinta-feira, voltando ao normal na sexta-feira das 9 às 18 horas e no sábado das 8 às 13 horas.

 

 

Leia a revista eletrônica da Prefeitura de Franca

Confira as notícias da Prefeitura de Franca no informativo semanal online.

Contas aprovadas, eventos culturais, ações na Saúde, intervenções no trânsito, a abertura do Campeonato Varzeano e os Jogos Regionais estão entre os destaques.

Folheie e leia a revista eletrônica com um resumo da semana. 

Prefeitura recepciona equipe em vistoria no Aeroporto Estadual

      A Prefeitura segue empenhada em colaborar com as autoridades estaduais no sentido de abreviar ao máximo a retomada dos voos regulares no Aeroporto Estadual ‘Tenente Lund Presotto’. Na última segunda-feira o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, representando o prefeito Gílson de Souza, que na mesma ocasião participava em São Paulo da abertura de mais uma Francal, recepcionou em nome da Prefeitura uma comitiva que esteve na cidade para levantar informações que servirão de subsídios ao projeto de privatização dos aeroporto.

      Essa vistoria técnica foi realizada pelo diretor regional do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Álvaro Cardoso Júnior, junto com três consultores da empresa americana IOS Partners. Segundo o diretor do Daesp, esta fase inicial, a primeira, é fundamental para elaboração do modelo a ser adotado no aeroporto local. Após as apresentações, três consultores da empresa IOS Partners fizeram a vistoria nas instalações, na torre de comando, nos portões de embarque e nas pistas, para elaboração do seu relatório que norteará o trabalho a ser feito.

      Conforme tratativas do prefeito Gilson de Souza em fins de março no Palácio dos Bandeirantes, junto ao governador do Estado João Dória, o secretário Estadual de Turismo Vinícius Limmertz e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, foi lançado um plano de retomada de voos para as principais cidades do interior, incluída entre elas além de Franca, Barretos e Araraquara. Os entendimentos por parte da Prefeitura continuam junto as autoridades, para que isso se consume no prazo de 180 dias conforme o anunciado, que seria em meados de setembro próximo.

    Com relação a essa vistoria, depois dessa primeira fase em todos os aeroportos administrados pelo DAESP a próxima etapa será a avaliação socioeconômica dos municípios e suas regiões. De acordo com o diretor do Departamento Estadual esses dados serão fundamentais para a definição do modelo operacional a ser adotado, destacando a importância para levantamento da demanda (expectativa) de passageiros.

      Embora nada tenha sido adiantado pelos consultores a respeito dessa avaliação prévia, o secretário de Serviços e Meio Ambiente lembrou que eles se mostraram satisfeitos com a estrutura do Aeroporto e da cidade, como, por exemplo, a existência de avenidas ligando o Cento de Franca ao aeródromo. Ao final foi solicitado pelo diretor

     regional do DAESP que transmitisse seu abraço ao prefeito Gilson de Souza, reforçando que está à disposição para fortalecer cada vez mais a parceria com a Prefeitura de Franca no sentido de colocar o aeroporto em operação no prazo estabelecido.

 

Confira o jornal online da Prefeitura de Franca

Leia o jornal online semanal com o resumo das notícias da Prefeitura de Franca, durante esta semana. Os destaques são a lei que permite a regularização de imóveis irregulares, o fim da fila por consultas psiquiátricas, novo semáforo entre o posto Galo Branco e o Atacadão e o último fim de semana da Expoagro. Boa leitura!

 

Confira o jornal online da Prefeitura de Franca

 

Folheie e leia o informativo semanal online da Prefeitura de Franca. Destaque para Pesquisa da USP, UFSCar e Fatec que coloca Franca entre as melhores de São Paulo em qualidade de vida. Há ainda a Expocães, que acontece neste domingo, as ações e novidades da Administração Municipal desta semana e o Espaço do Servidor. Boa leitura!

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais