Email  

Meio Ambiente

Prefeitura prepara Semana do Meio Ambiente

 

    A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, está finalizando a programação de mais uma Semana do Meio Ambiente que acontecerá, no período de 2 a 7 de junho, com diversas atividades com o intuito de envolver estudantes, educadores e a população para a importância da preservação dos recursos naturais. Palestras e visitas monitoradas serão promovidas no Jardim Zoobotânico, na Usina de Reciclagem de Lixo, no Aterro Sanitário e na Estação de Tratamento de Água. Terá ainda plantio de árvores.

     A programação será desenvolvida durante todos os dias da semana, começando na próxima segunda-feira, 3. Junto com a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, também participa a Secretaria de Educação cujas escolas abrirão suas portas e facilitando a presença dos alunos nas atividades com visitas em áreas de preservação e outras atrações. Na sessão da Câmara Municipal também será homenageado o Ambientalista do Ano, o engenheiro Rui Engrácia Garcia.

      Para o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, é importante realizar a Semana do Meio Ambiente pois representa um momento de reflexão e conscientização da população em relação aos problemas que afetam ao meio ambiente e consequentemente a qualidade de vida de todas as pessoas.

    O fechamento da programação será na sexta-feira, 7, com uma palestra com o tema "Sustentabilidade e Cidadania" para alunos de escola particular no Jardim América.

 

Arrastão recolhe 32 toneladas de descartáveis

      A movimentação de sábado com o Arrastão da Limpeza, que teve sequência ainda nesta segunda-feira (com o recolhimento daquilo que ficou para trás), atingiu o montante de 32 toneladas. As informações são da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que coordena esse trabalho que desde o primeiro mês desse ano, como forma de combater os ambientes propícios ao surgimento do mosquito da dengue, passou a realizar esse trabalho duas vezes ao mês.

     Nas ocasiões anteriores houve oscilações na quantidade recolhida, de 12 a 25 toneladas, mas nos 29 bairros da região Norte, sábado a quantidade superou as vezes passadas. Segundo um dos responsáveis pela coordenação das equipes, isso significa que houve resposta e a colaboração dos moradores, separando e deixando os objetos que desejavam descartar sobre as calçadas.

     Esse cuidado permite maior rapidez no andamento dos serviços, cujos caminhões com os homens percorrem de rua a rua. Como habitualmente moradores que por uma razão ou outra perdem o horário, nessa segunda-feira foi feita uma ‘varredura’ na região, a partir de ligações recebidas no número 3711-9440. Durante a semana a Secretaria informa que pode recolher objetos como móveis e outros, bastando que a solicitação seja feita previamente nesse mesmo número.

 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  ouvidoria@franca.sp.gov.br
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

/**/