Saúde
Saúde leva Multivacinação para as creches
Saúde faz mutirão de exames de Sífilis
Vigilância divulga vencedores do Concurso Cultural “Parceiros da Saúde contra o Aedes Aegypti”
A Secretaria de Saúde divulgou os nomes dos vencedores no XI Concurso Cultural “Parceiros da Saúde contra o Aedes Aegypti” que contou com a participação de alunos de escolas municipais e estaduais.
O concurso foi promovido pela Secretaria de Saúde em parceria com a Educação e o apoio da Diretoria Regional de Ensino. Os alunos participaram das seguintes categorias: arte visual, slogan, arte gráfica, produção textual e conteúdo digital. Foram 21 vencedores, contabilizando os alunos e as escolas que apresentaram projetos nas categorias arte visual e conteúdo digital.
Nesta edição, 70 escolas aderiram ao concurso, com um total de 8.694 alunos participantes do projeto e 325 inscritos. É possível conferir todas as informações através do link https://franca.sp.gov.br/noticias/saude/concurso-cultural-2022.
Realizado anualmente, o “Parceiros da Saúde contra o Aedes Aegypti” tem como objetivo despertar nos estudantes a importância de se trabalhar em conjunto para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya, zika e febre amarela.
A cerimônia de premiação acontece em novembro, na semana de combate ao Aedes Aegypti. Tablets, kits YouTubers e para podcasts (com equipamentos) para as escolas são os prêmios para os vencedores.
Confira a relação dos vitoriosos:
Vigilância intima novos proprietários para limpeza de terrenos
A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e o Serviço de Vigilância Sanitária, está intimando proprietários de terrenos a providenciarem a limpeza dos lotes.
A relação dos imóveis em desacordo com a legislação foi publicada no Diário Oficial da última semana, quinta-feira, 12, no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2386-12102023.pdf.
Na publicação, constam as localizações e os nomes dos responsáveis dos terrenos, que contam com 15 dias de prazo, contados da publicação, para regularizar a situação. No caso de não ser realizada a limpeza, a Prefeitura poderá executar o serviço e cobrar pela realização, além da aplicação de multa.
A realização dos serviços de limpeza quando é feita pela Secretaria de Meio Ambiente, pode resultar numa despesa adicional no valor de até R$ 988,60 para um imóvel padrão, com área de 200 metros quadrados, sem contar a multa a que o infrator estará sujeito de R$ 536,27, que se não for quitada será inscrita em Dívida Ativa.