A ação, de acordo com a secretaria Municipal de Saúde, tem o objetivo de fazer a detecção precoce de câncer bucal, que é mais comum na faixa etária de pessoas acima de 60 anos e se caracteriza com uma medida preventiva
A ação, de acordo com a secretaria Municipal de Saúde, tem o objetivo de fazer a detecção precoce de câncer bucal, que é mais comum na faixa etária de pessoas acima de 60 anos e se caracteriza com uma medida preventiva
Os estudantes das redes públicas e particular de ensino tem prazo até o dia 15 de junho, através das próprias escolas onde estudam, para desenvolverem seus trabalhos e se inscrever para o I Concurso Cultural de Prevenção às Drogas. A iniciativa é do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) e tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
Sabe-se que cerca de 5% da população mundial usa drogas ilícitas, isso sem incluir o uso abusivo das drogas lícitas, por isso o dia 26 de junho marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional de Combate às Drogas. O uso de drogas é um mal social em todo mundo. O Conselho Municipal Anti Drogas em Franca, tem como presidente Nélio César Lages Pires (1º Conselho Tutelar de Franca) e a temática escolhida ‘Drogas: Como Agir Para Prevenir?”;
O Concurso
A vice-presidente do Comad-Franca, Elaine Bezerra, também está empenhada na organização do concurso e reforça que “I Concurso Cultural de Prevenção às Drogas” promovido pelo Conselho Municipal Antidrogas de Franca, e será realizado para todas as escolas Particulares, Municipais e Estaduais do Município de Franca, com período de produções do dia 7 de maio até 15 de junho de 2018. Ele cnsistirá na premiação de 3 participantes que obtiverem as melhores produções, de acordo com o parecer da Comissão Julgadora.
Os alunos participantes deverão considerar para todas as categorias com o tema proposto: “Drogas: Como agir para prevenir?” Também destaca que a cada dia o consumo de drogas cresce consideravelmente, tornando-se um dos principais problemas de saúde pública, bem como de ordem social, o que compromete o futuro de uma nação, entretanto, é um assunto delicado e que merece atenção. Assim, faz-se necessário trazer elementos que contribuam para a reflexão de toda a comunidade escolar e, consequentemente, auxiliar nossas crianças e adolescentes nesse aspecto. É importante considerar a prevenção como o caminho para evitar o uso e o consumo abusivo de drogas, trazendo à tona os problemas e as consequências quanto ao uso dessas substâncias. O objetivo do concurso é estimular e subsidiar a implementação de ações de prevenção ao uso de drogas e promover a reflexão sobre esta temática nas escolas.
Organizado em 3 categorias, os trabalhos do Concurso deverão ser entregues até o dia 15 de junho próximo, na Delegacia Regional de Ensino (rua Francisco Maníglia, 200, Vila Chico Júlio. As categorias são:
1ª. Tirinhas: escolher1 Tirinha que poderá ser usada na campanha de Mobilização Social na prevenção e combate as drogas em 2019;
2ª. Redação: – Texto Informativo: escolher 1 texto Informativo com o Tema: “Drogas: como agir para prevenir?”.
3ª. Redação: Texto dissertativo-argumentativo: escolher 1 texto do gênero dissertativo-argumentativo com o tema: “Drogas: Como agir para prevenir? ”.
Depois de entregues, entre 19 e 22 de junho será feita a avaliação dos trabalhos inscritos, com divulgação no dia 22 e premiação em sessão pública, no dia 27 de junho, a partir das 9 h, na Câmara Municipal.
Mais informações com Elaine Bezerra, tel. 3711-9415.
O Polo UAB Franca está informando que se encontram abertas as inscrições para os cursos da VUNESP, oferecidos gratuitamente, na modalidade a distância pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Aulas presenciais serão no Polo UAB Franca, instalado no Colégio Champagnat, com a oferta de mais de 21,6 mil vagas nas áreas de Pedagogia, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Matemática e Tecnologia em Gestão Pública.
As inscrições devem ser feitas pelo site: https://www.vunesp.com.br/uvsp1801.
Após o candidato efetuar a sua matrícula, não será permitida uma nova matrícula ou a troca de curso e de polo. No momento da inscrição do Vestibular o candidato deverá preencher seus dados pessoais respeitando as informações que constam no seu documento de identificação. O candidato deverá preencher com exatidão todos os dados da ficha, como por exemplo, nome completo, números dos documentos (RG, CPF, título de eleitor, reservista) telefones com DDD e e -mails.
O preenchimento correto evitará prejuízos para realização da prova e do processo de efetivação da matrícula. Para se inscrever neste Processo Seletivo Vestibular, o candidato deverá observar os seguintes períodos e procedimentos: das 10 horas do dia 21/05/2018 até às 23 h 59 do dia 19/06/2018 (horário de Brasília), no site
O pagamento do boleto deverá ser realizado até o dia 20/06/2018 em horário bancário. As regras para requerer a redução de taxa e isenção estão previstas nos artigos 8º e 9º respectivamente.
Mais informações podem ser obtidas no Pólo Franca da UAB, tel. 3711-9224.
Ao todo são 15 modalidades em disputa, compreendendo entre outras o futebol de campo, futsal, basquete, handebol, voleibol, tênis de mesa e de campo, vôlei de praia, natação, atletismo, karatê, ginástica
Quem compareceu neste meio de semana, dia 23 à tarde no auditório da secretaria municipal da Educação, teve a oportunidade de contemplar um pelo espetáculo proporcionado pelos alunos da EMIM (Escola Municipal de Educação Musical). Na ocasião houve uma exibição com os alunos da Banda, Orquestra Sinfônica e Percussão, juntamente com o professor Cláudio Nazaré Silveira.
As apresentações que tiveram início às 15 h tiveram duração de 40 minutos, no total, contando com a presença de pais, diretores de outras instituições que foram conhecer e prestigiar os futuros músicos, além de boa parte dos funcionários que ali trabalhavam. A Escola de Música realiza seus ensaios desde os primeiros dias de aulas e ao longo do ano essas apresentações servem como ‘laboratórios’ de aprendizado, onde além de aperfeiçoarem as suas habilidades vão aos poucos ganhando experiência no contato direto com o público.
O grupo de jovens que se apresentou foi composto por 10 alunos na Banda, 6 na Orquestra e 50 na Percussão. Durante os últimos meses os estudantes já tiveram outras apresentações, com o grupo de Viola Caipira, de Samba, Coral, Banda, Orquestra Sinfônica e de Percussão. O projeto tem continuidade e envolve também, participação dos estudantes em datas e eventos comemorativas.
Mais informações sobre a escola e eventos, o tel é 3711-9250..
Depois da abertura solene, com desfile das delegações no Poliesportivo na noite dessa sexta-feira, a realização do Congresso Técnico, à tarde no auditório da secretaria da Educação, as disputas começam em 23 espaços esportivos do município
Em uma breve saudação aos presentes, o prefeito lembrou a importância do Bom Prato, atendendo a população trabalhadora e aqueles cidadãos de menor poder aquisitivo, ao um custo simbólico de um real