Franca está presente com uma comitiva formada por mais de 60 atletas e participou do desfile das delegações. A primeira comitiva viajou nesta quarta-feira pela manhã. O segundo grupo seguiria viagem no começo da noite
Franca está presente com uma comitiva formada por mais de 60 atletas e participou do desfile das delegações. A primeira comitiva viajou nesta quarta-feira pela manhã. O segundo grupo seguiria viagem no começo da noite
Segundo as observações do secretário, essa equipe nas regiões que atuam realizam um trabalho de extrema importância, voltado para as mães gestantes e orientações gerais a respeito dos serviços disponíveis
Uma das notícias de destaque na edição dessa terça-feira do Diário Oficial do Município, dá conta que a Prefeitura de Franca acaba de colocar à disposição da Santa Casa de Misericórdia de Franca, recursos na ordem de R$ 350 mil, para o fim específico da compra de uma ambulância UTI Móvel. Isso é resultado de um termo de colaboração firmado entre a Prefeitura de Franca e a Fundação Santa Casa de Misericórdia.
De acordo com o Edital assinado pelo secretário municipal de Saúde, Rodolfo Moraes Silva, o recurso possibilitará para Franca uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, dotada de avançados recursos, contando com todos os equipamentos obrigatórios para o atendimento médico intensivo.
O montante já está disponível para que a Santa Casa de continuidade aos trâmites para aquisição do veículo.
Num momento em que as certificações ganham cada vez mais valor, Franca com seus mais de 350 mil habitantes e 100% dos domicílios com água e esgotos tratados, desponta nacionalmente como a primeira cidade em Saneamento Básico. Isso ocorre pelo quarto ano consecutivo, segundo relatório do Instituto Trata Brasil, que prepara para este semestre um novo documento com os indicadores atualizados.
E nesse ambiente recebeu na última semana, outra notícia importante que foi a aquisição do Selo de Excelência em Saneamento, conferido pela ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária), uma instituição tradicional e que faz o acompanhamento dessas práticas em todo o País. O Prêmio Ranking ABES foi concedido durante o Simpósio Ranking ABES da Universalização do Saneamento, realizado em São Paulo no começo deste mês.
O prefeito Gílson de Souza informado dessa conquista, externou o seu contentamento, pois isso representa mais saúde para as pessoas aliadas a qualidade de vida. Como a cidade nessa área conta com os serviços da Sabesp (Cia Estadual de Saneamento), cumprimentou seus dirigentes e operadores locais pelo trabalho. Segundo ele isso significa menos pessoas hospitalizadas ou necessitando de atendimento em razão de doenças decorrentes do esgoto a céu aberto, o que aqui não existem, mas infelizmente ainda está presente em grande parte dos municípios brasileiros.
Com a coordenação da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, o intuito era deixar os locais arejados, com boa visibilidade e também remover os entulhos gerados pelas folhagens e objetos atirados pelas pessoas
A secretaria de Planejamento Urbano, através de uma empresa contratada, promoveu a completa revitalização do espaço e a reconstrução dos vestiários, com a instalação nos arredores do campo e o sistema de proteção com alambrados
Cidade limpa e livre de objetos que possam armazenar água e facilitar a proliferação das larvas o mosquito transmissor da dengue, zika, febre amarela e chikungunia. É com esse propósito que a Prefeitura realiza mensalmente em forma de reforço a ação contínua de prevenção da Vigilância Sanitária, mais um Arrastão da Limpeza, dessa vez no próximo sábado, dia 24, nos 12 bairros da região Sul, que abrangem do Jardim Alvorada ao prolongamento dos Jardins Aeroporto 2 e Santa Bárbara.
Estes bairros margeia a rodovia Ronan Rocha, de acesso a Patrocínio Paulista e a avenida que interliga o trevo ao aeroporto da cidade. Os caminhões da coleta estarão percorrendo as vias públicas a partir da manhã do sábado, começando às 7h30, recolhendo os inservíveis em geral que devem ser deixados nas calçadas. Pelo menos oito caminhões farão esse trabalho, apanhando móveis e utensílios domésticos que as pessoas desejam descartar.
A orientação passada aos moradores, é que façam a separação prévia na sexta-feira daquilo que desejam descartar em deixem nas calçadas. Serão abrangidos os seguintes bairros:
Jardim Santa Bárbara e Prolongamento, Jardins Aeroporto I, II, III e IV, Jardim Aviação, Jardim Primavera, Morada do Verde, Parque das Árvores, Vale da Lua Azul e Recanto Mundo Novo, entre outros. A secretaria de Serviços e Meio Ambiente estará na coordenação dos trabalhos e solicita aos moradores que auxiliem nessa operação, separando previamente aquilo que pretendem que seja levado pelos caminhões.