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Vacinas de Rotina

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     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta quarta-feira, 20, estarão disponíveis as UBS's Paulistano, Aeroporto 3, São Sebastião e Horto, funcionando das 8h às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza
     A Campanha de Vacinação contra a Influenza prosseguirá nesta quarta-feira, nas UBS's Ângela Rosa, Planalto, Santa Terezinha, Santa Clara, Estação, Progresso, Leporace, Aeroporto 1 e Brasilândia, das 8 às 16h, destinada para os idosos, com 60 anos ou mais.

Confira a programação da Vacinação contra a Covid-19 para quarta-feira

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    A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 para esta quarta-feira, 20 de abril, contempla 12 postos de vacinação, com horário de funcionamento, a partir das 8h às 16h. 
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
    Para esta quarta-feira, 20, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada nas UBS’s  Paulista, Guanabara e Luíza, das 8h às 16h. 
    As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
    Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 1ª E 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
    A primeira e a segunda doses para crianças de 6 a 11 anos da vacina Coronavac estarão disponíveis nas UBS's Progresso, Estação, Aeroporto 1 e Leporace, das 8h às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
    Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª E 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
    A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas nesta quarta-feira, na UBS Brasilândia, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
    As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
    Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
    As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
1ª E 2ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
    A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, a terceira dose para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, estarão disponíveis nas UBS's Progresso, Estação, Aeroporto 1 e Leporace, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
    A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Janssen para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis nas UBSs Ângela Rosa, Planalto, Santa Clara e Santa Terezinha, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores.

Vigilância faz leilão de espaços para comercialização de produtos durante a Expoagro

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     A Divisão de Vigilância em Saúde e Posturas Municipais comunica a realização de um leilão na próxima segunda-feira, 25, visando a atribuição de 29 espaços, na área externa do Parque de Exposições 'Fernando Costa', destinados ao comércio de produtos alimentícios, bebidas e congêneres durante a realização da Expoagro, no período de 19 a 29 de maio, atendendo os termos do disposto no Decreto nº. 10.135 de 08 de Abril de 2014. 
     Os espaços disponibilizados contam com 5m² cada e poderão ser reservados com apresentação de maior oferta, com o lance mínimo estabelecido por espaço de 1 UFMF (Unidade Fiscal do Município de Franca), cujo valor unitário é de R$ 71,96, sem prejuízo da taxa de ocupação de solo a 1,15 UFM /dia - 5m2. A área será para uso pessoal e intransferível, sendo vedada a substituição do cessionário e transferência a qualquer título. A cessão dos espaços será, exclusivamente, para o período especificado e ficará automaticamente revogada ao final do evento. 
      Os interessados em participar do leilão, deverão comparecer na próxima segunda-feira, 25, às 14 horas, no Auditório da Secretaria de Saúde (Salão Azul), que fica na Avenida Dr. Flávio Rocha, 4780, Jardim Redentor,  munidos de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e declaração da mercadoria comercializada.

Prefeitura divulga gabaritos do Processo Seletivo para Estagiários

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     Foram divulgados nesta terça-feira, 19, no Diário Oficial do Município, os gabaritos das provas aplicadas no período de 31 de março até o meio dia desta segunda-feira, 18, referentes ao Processo Seletivo 02/2022 para a formação de cadastro reserva para estagiários. O edital poderá ser conferido pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2020-19042022.pdf .
     O candidato que discordar das questões aplicadas nas provas e do gabarito divulgado, poderá apresentar recurso até às 23h59, desta quarta-feira, 20, utilizando o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em formulário específico, disponível para download no site do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), responsável pela organização do processo, www.ciee.org.br . O recurso deverá ser individual, por questão, com a indicação do eventual prejuízo, devidamente fundamentado, comprovando as alegações com citações de artigos, legislação, páginas de livros, nomes dos autores, etc., com a juntada, sempre que possível, de cópia dos comprovantes e, ainda, exposição de motivos e argumentos.
     Segundo a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, foram recebidas 915 inscrições, porém 800 candidatos efetivaram os cadastros, com a realização das provas.
     O resultado dos recursos do gabarito, bem como a classificação provisória serão publicados no dia 6 de maio, no site do CIEE -  www.ciee.org.br e no Diário Oficial do Município, disponível pelo site www.franca.sp.gov.br
     A contratação dos estudantes classificados ocorrerá, de acordo, com as necessidades estabelecidas pelas secretarias municipais. A carga horária do estágio, será de quatro e seis horas diárias, com a oferta de uma bolsa auxílio nos valores de R$ 758,35 e R$ 1.137,53, respectivamente, além do auxílio-transporte integral. O estágio terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério das partes, não podendo o tempo integral exceder a dois anos, sempre limitado ao término ou interrupção do curso.   O processo seletivo terá validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Administração homologa concursos públicos de fase única e alerta candidatos do 02 para provas práticas

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      A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou na edição desta terça-feira, 19, do Diário Oficial do Município, os editais de Decisão de Recursos contra a Classificação Prévia - CP 01-2022 e as homologações dos Concursos Públicos 01 e 03/22, compostos por fase única de classificação. As publicações poderão ser acessadas pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2020-19042022.pdf .
      Os editais destacam que, considerando que todos os recursos interpostos contra a classificação prévia foram indeferidos para o Concurso 01 e não foi registrado recurso para o 03, as classificações divulgadas no último dia 8, passaram a ser consideradas finais, possibilitando a homologação dos dois concursos. 
      O primeiro é composto por 24 empregos públicos, sendo Agente de Saúde Pública - PSF, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Biomédico, Cirurgião Dentista, Coveiro, Encanador, Enfermeiro (30 horas/ 40 horas semanais), Escriturário, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Inspetor de Aluno, Mecânico, Nutricionista, Pedreiro, Pintor, Psicólogo, Supervisor de Campo - PPI/VS, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Raio-X, Técnico em Enfermagem de Saúde Ocupacional e Telefonista. 
     Já o terceiro é específico para médicos, com 29 especialidades, sendo Emergencialista Clínico Geral, Emergencialista Pediatra, Endocrinologista, Endocrinologista Infantil, Especialista em Ultrassonografia Ginecológica e Obstetrícia, Fisiatra, Gastroenterologista, Geriatra, Ginecologista/Obstetra, Homeopata, Mastologista, Nefrologista, Neurocirurgião, Neurologista Clínico Geral, Neurologista Infantil, Oftalmologista, Oncologista Infantil, Ortopedista Infantil, Otorrinolaringologista, Patologista, Pediatra, Pneumologista, Pneumologista Cirurgião Torácico, Pneumologista Infantil, Psiquiatra Infantil, Radiologista, Reumatologista, Urologista e Saúde Ocupacional. 
      Segundo a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, as contratações serão feitas mediante as necessidades de funcionários por parte das secretarias municipais e a disponibilidade orçamentária da Prefeitura. 
      As convocações dos profissionais aprovados em concursos públicos e processos seletivos são publicadas, por meio de editais no Diário Oficial do Município e podem ser acessadas pelo site da Prefeitura:
 
Segunda etapa - Concurso 02/22
      A Secretaria de Administração e Recursos Humanos alerta aos candidatos classificados para a segunda etapa do Concurso 02/22, que serão realizadas no próximo domingo, 24, as provas para a Entrega de Títulos, Práticas e de Aptidão Física. 
      A principal orientação é para que os interessados leiam com atenção os editais de convocação das provas, para que providenciem toda a documentação que deve ser apresentada e confiram as recomendações que devem ser cumpridas, visando evitar imprevistos. Também é importante que se apresentem nos locais de provas, com 30 minutos de antecedência de abertura dos portões. 
Todos os editais poderão ser consultados pelo site da Prefeitura, no link do Diário Oficial, https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2011-05042022.pdf . 
 
Entrega de Títulos
      A entrega de títulos está prevista para as funções de Orientador Educacional, Supervisor de Ensino, Pedagogo e Professores PEB I - Educação Básica e PEB II - Educação Artística, Educação Física e Inglês, neste domingo, 24, no horário das 8h às 14h, na Secretaria de Educação (Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, no Parque Francal), onde os 476 candidatos habilitados deverão entregar, preenchido e assinado o formulário constante do Anexo VI e deverá ser apresentada uma cópia, autenticada em cartório, de cada título declarado ou cópia simples, mediante
apresentação do documento original para conferência. Os pontos dos títulos serão somados ao total de pontos obtidos na prova escrita objetiva. Serão considerados, como títulos apenas os relacionados no Capítulo 6 e Anexo VI do Edital de Abertura (também como Anexo II deste Edital) limitada à pontuação total da prova de títulos ao valor máximo estabelecido. O candidato deverá preencher o formulário.
 
Prática para Servente de Merendeira
     A prova prática para os candidatos a Servente de Merendeira está marcada este domingo, 24, no Colégio Champagnat, com a abertura dos portões às 7h30 e fechamento às 8h. De acordo com a convocação, a avaliação das provas práticas, tem por objetivo, analisar a capacidade técnica e agilidade através do desenvolvimento de tarefas propostas, compatíveis com as atribuições do emprego.
Os 109 candidatos deverão se apresentar com roupas e calçados próprios para a execução das tarefas, munidos de um documento de identidade. 
 
Aptidão Física para Guarda Civil
      Também neste domingo, 24, acontece a prova de aptidão física para os 108 candidatos habilitados para o cargo de Guarda Civil 1ª Classe. Será realizado um conjunto de testes, compostos por exercícios físicos que avaliam as valências físicas, permitindo classificar o estado físico do candidato no momento da execução dos testes.
      A prova acontecerá na Pista de Atletismo do Conjunto Poliesportivo 'Dr. Hélio Palermo' (Rua dos Pracinhas, 510, no Parque Francal), no horário das 8 às 13h, conforme definido no edital de convocação. 
O candidato convocado deverá se apresentar com 30 minutos de antecedência do horário previsto. 

Prefeito entrega 10 motocicletas para a Polícia Militar

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    O prefeito Alexandre Ferreira compareceu na manhã desta terça-feira, 19, à sede do 15º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), onde entregou ao tenente coronel Arthur Henrique Loffler, comandante do 15º Batalhão, 10 novas motocicletas, modelo XRE300, que foram adquiridas com recursos próprios do município, com investimentos de R$ 314.613,00. Os novos veículos serão utilizados no policiamento e fiscalização de trânsito, conforme convênio celebrado entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Franca. 
    Além dessas motos, o município repassou a Polícia Militar, no segundo semestre do ano passado, duas novas viaturas T-Cross – TSI, zero quilômetro, que já estão sendo utilizadas nas ações de policiamento, com recursos próprios de R$ 279.200,00. 
    Ao lado do secretário de Segurança, Marcus Araújo, o prefeito Alexandre Ferreira ressaltou a importância dessa parceria com as forças de segurança da cidade, visando melhorar as condições de proteção do cidadão de bem. "É preciso renovar a frota de viaturas para fortalecer as ações de policiamento de trânsito e a proteção da nossa comunidade", comentou. 
    Para o tenente coronel Arthur Henrique Loffler, essas novas motocicletas vão auxiliar o cidadão na sua proteção e questões de trânsito, sem contar as outras duas viaturas entregues, que têm feito uma diferença muito grande no policiamento. "Nós só temos a agradecer essa parceria e esse compromisso com a segurança das pessoas. Entendemos que a Prefeitura, Polícia Militar e a comunidade juntas são a chave para a gente ter uma segurança melhor", agradeceu.
    Durante a cerimônia, Alexandre Ferreira também anunciou a aquisição de três novas viaturas para a Guarda Civil Municipal, cuja propostas das empresas participantes do Pregão Eletrônico, serão abertas na manhã desta quarta-feira, 20. A estimativa de investimentos é superior a R$ 580 mil, com parte dos recursos de emenda parlamentar da Câmara dos Deputados, do Fundo Municipal do Meio Ambiente e contrapartida da Prefeitura. Também foi adquirida uma Unidade de Resgate para o Corpo de Bombeiros, que deverá ser entregue em breve, com recursos da ordem de R$ 369 mil.

Segurança alerta mototaxistas para renovação de alvará

 Moto Taxi
     A Secretaria de Segurança está alertando os 267 mototaxistas autorizados a exercerem o transporte na cidade, para o vencimento do alvará semestral no próximo mês de maio.
     Para a renovação da licença, visando o exercício da profissão, os interessados poderão comparecer a sede da Secretaria de Segurança até o dia 20 de maio, apresentando a CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), certidões de distribuição de ações criminais do TJ-SP e quitação eleitoral, atestado médico emitido por clínica de medicina do trabalho ou assinado por médico do trabalho, comprovante de endereço, documento do veículo, cópia do alvará e o curso do Detran, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16h. 
     A solicitação também poderá ser feita pela Central On-line, no site da Prefeitura, https://www.franca.sp.gov.br/centralonline/login, onde para o primeiro acesso, a pessoa deverá efetuar um simples cadastro, visando obter login e senha.
Posteriormente, acessando o sistema, deverá clicar na opção "Renovação do Alvará Municipal - Mototáxi", anexando os documentos solicitados. 
     A principal orientação aos mototaxistas é para que providenciem a documentação solicitada para a renovação do alvará para o segundo semestre, observando o prazo definido para a emissão da nova autorização para o serviço. 
     Caso não seja efetuada a renovação do documento dentro do prazo previsto, a pessoa estará trabalhando de forma irregular, sujeita a apreensão do veículo e multa de até R$ 719,60.
 
Serviço:
Secretaria de Segurança
Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais
Segunda a sexta-feira, das 8 às 16h
Informações: (16) 3711-9515

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