Email  

Notícias

Educação inicia matrículas para a Educação de Jovens e Adultos

 pexels pixabay 261651 2
     A Secretaria de Educação iniciou nesta quarta-feira, 1º de dezembro, o recebimento das matrículas para a Educação de Jovens e Adultos, nos Ensinos Fundamental ou Médio para o ano letivo de 2.022. Os novos cadastros poderão ser feitos até o dia 31 de janeiro de 2.022.
     Para o Ensino Fundamental é necessário ter acima de 15 anos e para o Médio, a idade mínima exigida é 18 anos completos. Os interessados deverão se apresentar nas unidades escolares para o ensino presencial, portando a documentação necessária, como xerox e original do CPF, RG, certificado de reservista e título de eleitor, comprovante de endereço com CEP, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos, declaração de trabalho, comprovante de escolaridade anterior e uma foto 3x4. 
     O atendimento está sendo prestado em quatro escolas municipais, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. 
     Confira a relação das escolas disponíveis, que estão realizando as matrículas: 
 
-Escola Municipal Prof. Antônio Sicchierolli 
Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 - Jd. América
 
-Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros
Rua Leandro Fernandes Martins, 1971 – Jd. Aeroporto III
 
-Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa 
Rua João Francisco Murzi, 5210 – Jd. Redentor
 
-Escola Municipal Prof.ª Nair Martins Rocha
Rua Padre Conrado, 1900 – Vila Santos Dumont
 
     Para o ingresso no ensino semipresencial do CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal) Prof. Climene Rebelo Novelino Abdala,  as matrículas são permanentes e poderão ser feitas durante todo o ano, no Colégio Champagnat (Av. Champagnat, 1.808 - Centro), das 14 às 20h. 
 

Prefeitura prepara contratação de profissionais de apoio e interlocutores de Libras para a Educação Especial

 DSC 1273
     A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Educação, anunciou a contratação de 135 educadores de apoio pedagógico e 8 professores interlocutores de Libras para o atendimento aos alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino. 
     Neste sentido, está em andamento o Chamamento Público 011/2021, visando o recebimento e a seleção do plano de trabalho de organizações da sociedade civil, para a assinatura do termo de colaboração com o município para a gestão do atendimento dos serviços. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 3,5 milhões. As propostas poderão ser entregues até o dia 27 de dezembro, no horário das 8 às 16h,  na Seção de Políticas Públicas em Educação Especial da Secretaria de Educação, em envelopes lacrados, na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. 
     Os novos profissionais estarão atuando em todas as escolas municipais, com carga horária de 44 horas e 22 horas, visando atender a demanda de 310 alunos, público estimado de atendimento da modalidade Educação Especial, no ano letivo de 2.022.
     De acordo com a Secretaria de Educação, para receber o apoio destes profissionais, o aluno é avaliado, por meio de um protocolo aplicado pela equipe gestora e professores da Educação Especial, para conhecer o  nível de autonomia e processo de aprendizagem do estudante. 
     Márcia Gatti, secretária de Educação, explicou que, por meio do trabalho destes profissionais, a Prefeitura garante não somente a matrícula, mas também a permanência do aluno e a aquisição do conhecimento, uma vez que eles oferecem o suporte necessário para que o estudante desenvolva as suas atividades da sala de aula e efetive a sua aprendizagem. 
 
 
Atendimento 
     Já neste ano, com a retomada das atividades presenciais na Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação já oferece o atendimento educacional especializado, com 115 profissionais de apoio pedagógico, que  estão atuando em todas as escolas da rede, por meio de uma parceria com a Associação Interação para a Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social.

Saúde inicia dose adicional para pessoas imunizadas com a Janssen

Vacinacao 
     A Secretaria de Saúde anunciou que os francanos que foram imunizados com a vacina Janssen, que tenham 18 anos ou mais e receberam o imunizante, com o intervalo de, pelo menos, dois meses, poderão receber a dose adicional da vacina Pfizer, a partir desta quarta-feira, 1º de dezembro, nas UBS Santa Clara, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Estação e Luíza, das 07h30 às 16h.  Já os imunossuprimidos com 18 anos ou mais podem receber a segunda dose, com intervalo de pelo menos, 28 dias da primeira dose da Janssen. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da dose inicial. 
     Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.
     De acordo com a Secretaria de Saúde, cerca de  8.400 pessoas foram imunizadas com a vacina Janssen e deverão receber a dose adicional. 
 
 
1ª Dose - Pessoas com 12 a 17 anos
     A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19, da Secretaria de Saúde, prevê para esta quarta-feira, a aplicação da primeira dose para as pessoas, na faixa etária de 12 a 17 anos, nas UBS Santa Clara, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Estação e Luíza, das 07h30 às 16h.
     A Secretaria de Saúde informa que os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19, além de um documento de identidade com foto. 
 
 
1ª Dose - Pessoas com 18 anos ou mais
     A primeira dose para as pessoas, que tenham 18 anos ou mais, estará disponível, nesta quarta-feira, na UBS Progresso, Paulista, Santa Terezinha e Guanabara, das 07h30 às 16h.
 
 
1ª Dose - Gestantes e Puérperas -  12 a 17 anos
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 12 anos ou mais, a aplicação da primeira dose continuará nesta quarta-feira, nas UBS Santa Clara, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Estação e Luíza, no período das 7h30 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª Dose - Pfizer
     As pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias, nesta quarta-feira, nas UBS Santa Clara, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Estação  e Luíza, no horário das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose.
 
 
2ª Dose - Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
     A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Horto, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.
 
 
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
     A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 16h, na UBS Progresso, Paulista, Santa Terezinha e Guanabara.
 
 
3ª Dose 
     Para esta quarta-feira, as pessoas que tenham 18 anos ou mais (que tenham intervalo de 5 meses da segunda dose), gestantes e puérperas, acima de 18 anos, com mais de 5 meses da segunda aplicação e imunossuprimidos com 18 anos ou mais (que tenham recebido a segunda dose com 28 dias) poderão receber a terceira dose, nas UBSs Progresso, Paulista, Santa Terezinha, Guanabara, Santa Clara, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Estação e Luíza, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas e a apresentação de um documento de identidade com foto, o cartão para comprovação do recebimento das duas doses, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas e para as gestantes, o cartão Pré-Natal.
     São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 WhatsApp Image 2021 11 30 at 17.58.11
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para quarta-feira, estarão disponíveis as UBS São Sebastião, Aeroporto 1, Planalto, Paulistano e Leporace, funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Adriana Farias traz ‘Sentimento Sertanejo’ ao Teatro Municipal

 download
     A Prefeitura de Franca, em conjunto com a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), oferece na noite desta quinta-feira, 2 de dezembro, um show sertanejo raiz com a cantora Adriana Farias.  A atração faz parte das comemorações dos 197 anos da cidade e os ingressos, gratuitos, começaram a ser distribuídos nesta terça-feira, das 8 às 16h, na Casa da Cultura e do Artista Francano "Abdias do Nascimento", com o limite de dois convites por CPF. 
     Adriana Farias é uma revelação da verdadeira música sertaneja raiz, com participações variadas em programas de TV e quem for ao Teatro Municipal poderá apreciar o repertório que será apresentado pela violeira, interpretando canções, como Canarinho do Peito Amarelo, Conversando com a Lua, Sereno, Águas da Serra, Paixão Selvagem, Boi Soberano, Magoa de Boiadeiro e muitas outras músicas.
     A artista Adriana Farias vem apresentando sua turnê 2021 "Sentimento Sertanejo", tocando músicas de sua autoria e outros cantores por todo o interior de São Paulo, dentro do projeto Circuito Cultural Paulista. A sertaneja expressa todo seu repertório musical raiz, proporcionando momentos de pura descontração e alegria à população. Trata-se de uma apresentação livre para todos os públicos. 

Limpeza Urbana: Prefeitura intensifica trabalho em todas regiões

 DSC 1254
     A operação limpeza urbana, conduzida pela Prefeitura, ganhou reforço nas últimas semanas, por conta das novas demandas surgidas, em razão das chuvas, o que está levando a realização de podas e limpezas mais de uma vez em curto espaço de tempo, devido ao rápido crescimento da vegetação. Praças, canteiros de avenidas, margens e interior dos córregos têm recebido manutenções frequentes das equipes, com os serviços de roçada e manutenção geral.
     A Secretaria de Meio Ambiente é quem está coordenando essas operações e destaca que o intuito é manter a cidade limpa, livre de objetos que possam armazenar água, o que acaba facilitando o surgimento das larvas do mosquito da dengue. Portanto, é um trabalho preventivo que visa contribuir com as ações desenvolvidas pela Vigilância Ambiental. E a população também deve colaborar, não atirando lixo doméstico em terrenos desocupados, sejam eles públicos ou particulares e destinando esses produtos para a coleta regular diária.
 
 
Regiões atendidas
     Para essa semana, informa a Secretaria de Meio Ambiente, estão programados serviços de manutenção, com roçada e recolha dos resíduos na região Sul, na avenida São Vicente, Parque das Joaninhas (ruas Serafim Borges do Val e José Cortês Gomes), próximo ao Condomínio da Vila São Vicente, avenidas Miguel Sábio de Melo, Reinaldo Chioca, Paulo VI, Emílio Paludeto, Jaime Tellini, Chafic Facuri, José Granzotti, Hugo Betarello, Adhemar de Barros, Brasil, bairro Chico Neca, Presidente Vargas, Praça ‘Alves de Oliveira’ (do Skate), no Jardim Bueno, ruas São Paulo e Minas Gerais.
     Um outro grupo de homens com roçadeiras e tratores trabalham nas avenidas William Azzuz até a Capela Santa Cruz, em Miramontes, Hélio Palermo, compreendendo as Praças do Canhão e outras adjacentes, Antônio Barbosa Filho, Ismael Alonso y Alonso, Severino Tostes Meirelles, praças Carlos Pacheco, do Jardim Consolação e Cemitério da Saudade.
     Para as regiões Oeste e Norte da cidade, estão programadas e sendo realizadas manutenções nas avenidas Nelson Nogueira (saída para Ribeirão Corrente, via fundão), Ministro Rui Barbosa, bairros São Domingos, Luiza I e II, Parque Leporace e todas as duas praças, Jardins Portinari, Tropical I e II e mais o Residencial Meirelles. Uma outra equipe responsável pela raspagem e pintura de guias e sarjetas, está trabalhando no quadrilátero formado pelas avenidas Major Nicácio, Ismael Alonso y Alonso, Champagnat e Hélio Palermo; nas avenidas das Seringueiras, Antônio Barbosa Filho, Hélio Palermo e Adhemar de Barros, além das avenidas Abrahão Brickmann e José Lopes Ribeiro, na região Norte.  
 

Emdef mantém reparos com remendo asfáltico

 DSC 6809
     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) começou a semana com 4 equipes trabalhando nas ruas e avenidas da cidade, realizando o serviço de remendo asfáltico. Foram feitos reparos no Jardim Vera Cruz e Parque do Horto, a partir da avenida João Gonçalves, na rotatória próxima ao pontilhão e vias adjacentes, além da avenida Alberto Pulicano, no Distrito Industrial, em outro extremo da cidade. Também receberam, os serviços de manutenção da malha viária, as avenidas Chafic Facuri, no prolongamento do Jardim Ângela Rosa e na avenida Santa Cruz, enquanto no Leporace e Jardim Redentor foram programados reparos na avenida Geralda Rocha e Silva, na av. Abrahão Brickmann e na avenida Professor Moacir Vieira Coelho.
     Nesta terça-feira, com quatro equipes nas ruas, foram programados reparos para os seguintes locais: na Vila Marta e Residencial Paraíso, nas ruas Frei Ângelo Criado, Do Sol e da Harmonia; no Parque do Horto e Recreio Campo Belo, nas ruas Édison Baptista Barreto e Dr. William Azzuz, entre a entrada do Campo Belo e Miramontes; avenidas Santa Cruz e Champagnat e nos Jardins Dermínio e Redentor, na rua Almirante Barroso e av. Moacir Vieira Coelho e na av. Abrahão Brickman, no Parque Vicene Leporace. 
     A direção da Emdef reitera o pedido para que os moradores acionem o canal do Tapezap, 99999-8480, indicando os endereços completos, com pontos de referência, para que sejam incluídos na programação.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais