Na unidade ‘Aldo Prata’, no City Petrópolis, em uma das salas de aulas os estudantes acompanharam com detalhes cada movimento do policial.
Notícias
Obras de arte são restauradas e armazenadas em Reserva Técnica
Mais de 360 obras de arte espalhadas pelos setores da administração pública estão sendo recolhidas para avaliação e restauração.
Prevenção à dengue segue nas escolas municipais
Na Escola Municipal ‘Aldo Prata’, no bairro City Petrópolis uma equipe de parceiros, fez palestra e a exibição de um data show explicando o que é a dengue.
Prefeitura implanta programa Família de Origem
O projeto Família de Origem foi aprovado na sessão desta terça-feira, 19, da Câmara de Vereadores por 13 a 0.
Apadrinhamento Afetivo será lançado no dia 27 de março
A Secretaria de Ação Social Família Acolhedora apresentará no próximo dia 27 de março o programa Apadrinhamento Afetivo que tem como objetivo garantir efetivamente o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes em acolhimento institucional. A apresentação será no Auditório da Secretaria de Educação às 19 horas.
O Apadrinhamento Afetivo, que é desenvolvido em conjunto com poder judiciário, tem como objetivo desenvolver estratégias e ações que possibilitem e estimulem a construção e manutenção de vínculos afetivos individualizados e duradouros entre crianças e / ou adolescentes acolhidos e os padrinhos/madrinhas voluntários. Com isso, a rede de apoio afetivo, social e comunitária será ampliada para além do abrigo.
O programa vai atender crianças e adolescentes que não têm condições de voltar para o convívio familiar ou dificilmente serão adotados por não preencher o perfil, como por exemplo, a questão da idade. Segundo a assistente social, Eliete Neves, atualmente 15 crianças ou adolescentes estão aptas a serem apadrinhadas. Ao serem acompanhadas por um padrinho/madrinha, as crianças poderão passar finais de semana com a família, datas comemorativas e férias escolares. Vale ressaltar que não há ajuda financeira. E todo o acompanhamento será feito pela equipe de assistência social e psicólogos.
Para ser padrinho/madrinha é preciso ter mais de 18 anos, disponibilidade de tempo e afeto, ambiente familiar receptivo, concordância do cônjuge da família, não estar cadastrado para adoção, não apresentar demanda judicial que envolva situações com crianças e adolescentes.
As famílias interessadas passarão por uma capacitação quando serão orientados sobre o papel do padrinho, serão entrevistados e receberão uma visita domiciliar para avaliar se o local está apto a receber uma criança/adolescente. Além disso, terá que apresentar uma série de documentos.
Interessados em saber mais sobre o programa e como se candidatar podem entrar em contato pelo telefone: 3701-1058.
Fussol está com inscrições abertas para curso de manicure e pedicure
A Prefeitura começa a oferecer nesta segunda-feira, 18, o curso de apicultura em parceria com o Senar
Associação do Paiolzinho fará parte técnica da Expoagro
A parte técnica da Expoagro-2019 (Exposição Agropecuária de Franca), prevista para começar no dia 13 de maio, já tem a instituição parceira da Prefeitura para realizá-la: trata-se, nos termos do julgamento de qualificação e credenciamento, publicado sábado último no Diário Oficial (Chamamento nº 002/19), da Associação dos Produtores Rurais do Paiolzinho, que somou 59,50 pontos e foi a classificada.
Com isso a partir dessa semana, em conjunto com os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento, começa a intensificar as ações no sentido de garantir o que está previsto no Edital, ou seja, a realização de exposições de equinos e bovinos/muares, torneios leiteiros, leilões, entre outras atividades, além de mostra técnicas com maquinários e cursos, oficinas direcionadas ao meio rural e agropecuário, especialmente focadas na inovação e manejo, aliado a gestão de negócios no ambiente agropecuário.
Somado a esses atrativos a Associação vencedora será a responsável por toda a estrutura física da feira, cuidando de contratar juízes oficiais, palestrantes e técnicos de captação especializados com hospedagem e alimentação e ainda a contratação de serviços de segurança e limpeza do Parque. Também será de responsabilidade da entidade, as premiações e divulgação do evento.
Embora com início programado para o dia 13 de maio, a abertura oficial da 50ª Expoagro deve ocorrer no dia 16 no Parque “Fernando Costa”.
Parte artística
Já as empresas especializadas em participar da organização, produção, realização, administração e logística de eventos artísticos devem entregar os envelopes, contendo a documentação e proposta de preço, até às 9 horas do dia 28 deste mês (faltando portanto 10 dias) na Sala de Licitações da Prefeitura, na Rua Frederico Moura, 1517 – Térreo – Sala 3 da Sec. de Finanças. O orçamento previsto é de R$ 134.814,46. A previsão é de que a parte artística aconteça entre 22 de maio e 2 de junho. O prazo para as visitas técnicas segue aberto e os contatos para agendamento devem ser feitos no tel. 3711-9482, com João Jacintho.