Antigo Novo

Prefeitura estuda recuperar Transilândia

Ultimamente desativada a cidade do trânsito que também ficou conhecida como ‘Transilândia’, que durante anos funcionou em uma área anexa a antiga Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), hoje o Detran, poderá ser recuperada. A informação foi transmitida pelo prefeito Gilson de Souza e confirmada pelo coordenador de Trânsito do município, Márcio Antônio Alves, que já esteve fazendo uma vistoria preliminar nas condições das instalações.

Boa parte dos equipamentos ainda permanecem no local, cercado por alambrados, na rua Francisco Marcolino, no bairro Santos Dumont. Estão carecendo de uma manutenção geral, além de uma limpeza completa nos canteiros, com poda das grama e reforma geral na pintura e nos dispositivos que simulam as ruas de um centro urbano. De acordo com o diretor de Trânsito, o propósito inicial seria resgatar o local e transformá-lo num ambiente de educação prática de trânsito para as crianças.

O prefeito recordou que essa foi uma iniciativa do antigo delegado Mansur Jorge Said, bem sucedida durante todo o tempo em que funcionou, mantida pela Prefeitura. Com o trabalho educativo em andamento nas escolas, com participações da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar em palestras, a incorporação da Transilândia para receber visita dos estudantes seria um passo importante nesse processo de orientação e mudanças de hábito a partir das crianças.

A secretaria de Planejamento Urbano está realizando os estudos finais sobre a viabilidade do reaproveitamento da estrutura existente, adequações necessárias, custos estimados para que o Departamento de Trânsito assuma ou não o espaço e o coloque ao alcance das crianças e educadores.

Franca é premiada no ‘Time do Emprego’

Premio TEmp 20 3 Small

Em Franca, o Time do Emprego é realizado pela secretaria Municipal de Desenvolvimento e PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). O programa consiste em um treinamento, com 12 encontros, para pessoas que estejam desempregadas ou jovens à procura do primeiro emprego

Defesa Civil realiza encontro sobre Estiagem

defesacivil01 Small

O intuito foi de compartilhar com os representantes das 23 Prefeituras da região, das quais 22 compareceram, conceitos e informações a respeito de medidas preventivas que devem ser adotadas a partir do instante que as chuvas diminuírem

Público prestigia abertura do Águas de Março

homenagem no Municipal 20 3 Small

O prefeito Gilson de Souza lá compareceu, saudando os organizadores e artistas pelo evento, aproveitando para homenagear com um diploma de reconhecimento o seu amigo e ex-prefeito Ary Balieiro, que se fazia acompanhado da esposa e ex-vereadora Maria Ignês Tozello Archeti

CONCURSO PÚBLICO: ESCLARECIMENTO

FACE
Não existe Concurso aberto e muito menos inscrições e qualquer providência nesse sentido, será precedida de ampla divulgação e publicação do respectivo Edital no Diário Oficial do Município

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.