A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está preparando a estrutura física das escolas e as formações para professores, gestores e funcionários para o retorno presencial cumprindo todos os protocolos de segurança. Precisamos saber sua opinião Famílias / Estudantes e Profissionais da Secretaria Municipal de Educação. Esse questionário estará disponível para respostas até o dia 22 de janeiro de 2021.
Notícias
Educação inicia pesquisa com pais sobre volta as aulas
A Secretaria Municipal da Educação iniciou nesta segunda-feira a pesquisa de campo com os pais dos cerca de 27 mil alunos da rede de ensino, buscando levantar informações se desejam retomar as atividades presenciais, em sala de aula ou seguir no formato remoto. Uma segunda pergunta constante do questionário refere-se à condição de saúde de cada aluno, se tem alguma comorbidade e qual é, de modo que sejam adotadas as medidas preventivas para oferecer a estrutura de proteção que se faz necessária.
A secretária da Educação, Márcia Gatti, explicou que estão sendo adotadas duas formas de realização da pesquisa, cujas respostas devem ser devolvidas até o próximo dia 20: uma online, pela plataforma digital da Secretaria utilizada pelos alunos para seus estudos e outra presencial, nas próprias escolas para aquelas pessoas sem acesso a esse recurso. As equipes estão orientadas a auxiliar as famílias no preenchimento e fazerem o encaminhamento dentro desse prazo.
Paralelamente a essa pesquisa com os pais, uma equipe técnica da Secretaria da Educação permanece realizando um trabalho de campo, verificando as condições das instalações de todos os próprios (Escolas e Creches), no sentido de ver como se encontram e promover as adequações que se façam necessárias. Com as informações em mãos, os responsáveis tabularão esses dados cujo conteúdo servirá de base para definir a data para retorno ou não das aulas presenciais, seguindo os protocolos
Prefeito reúne com Observatório Social
O prefeito Alexandre Ferreira recebeu nesta segunda-feira, 11, membros da diretoria do Observatório Social de Franca para uma reunião, no gabinete.
O encontro serviu para estreitar as relações com este órgão, visando um trabalho integrado com o governo, a fim de prezar pela transparência e o controle social da administração pública.
Durante a reunião, o prefeito Alexandre Ferreira garantiu que o Observatório terá uma sala e toda a estrutura necessária, no gabinete, para desenvolver o seu trabalho de forma independente, com acesso a todas as ações e áreas da administração. "A ideia é colocar no site da Prefeitura, todo e qualquer material que possa ser alvo de observação e de pesquisa, através do Portal da Transparência, facilitando o acesso de qualquer cidadão a toda informação que considerar relevante", declarou.
Prefeitura define ações com moradores de rua
Depois das recentes determinações a Secretaria de Ação Social e FEAC, para que realizassem um censo dos moradores em situação de rua, apurando as condições em que vivem e quantos são na cidade, nesta sexta-feira, o prefeito Alexandre Ferreira autorizou a abertura de um chamamento público para contratar instituições que vão realizar um trabalho com este público. O intuito é levantar os locais e condições que estão vivendo e oferecer opções de acolhimento à noite, sem ficarem expostos às intempéries e outros riscos de violência.
Também a Secretária de Ação Social está incumbida de concluir outro levantamento, este dos pedintes que atuam em semáforos e cruzamento de vias de grande movimento. Além de identificá-los e cadastrá-los em um sistema social de atendimento, eles serão incluídos no programa Renda Franca, recebendo um auxílio em dinheiro, temporariamente. Para isso, deverão participar de cursos profissionalizantes. O objetivo é que eles possam garantir o seu próprio sustento, sem que tenham que pedir dinheiro nos semáforos.