Email  

Notícias

Conselho Mulher prepara eleição no dia 17

 

     No dia 17 deste mês, a partir das 19 h, haverá a eleição do Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca (CMCF) - gestão 2018/2020 - na secretaria de Ação Social (Avenida Champagnat, 1750, Centro). As inscrições das mulheres interessadas em compor o órgão serão feitas uma hora antes do pleito, às 18 h. A resolução CMCF 01/2018 que estabelece as regras de Renovação do Colegiado e de das novas conselheiras foi divulgado no Diário Oficial do Município no dia 21 de abril.

     O processo de eleição observará a Lei Municipal de número 5.572 de 23 de outubro de 2001, com as alterações dadas pela Lei Municipal nº 6.284 de 27 de outubro de 2004, que dispõe sobre a criação do CMCF. Poderão se inscrever para compor o colegiado, mulheres maiores de 18 anos, moradoras de Franca, membros da Sociedade Civil, e que tenham disponibilidade para participar das atividades inerentes ao Conselho Municipal da Condição Feminina. A eleição ocorrerá com voto secreto.

     O pleito eleitoral 2018 deverá eleger as seguintes representantes:

  •      Uma titular e uma suplente representante das faculdades e universidades de Franca;

  •      Uma titular e uma suplente representante das entidades assistenciais de Franca;

  •      Três titulares e três suplentes representantes da comunidade feminina de Franca (grupos e associações de mulheres e meninas, liderança feminina, grupo de arte e cultura).

     Todas as mulheres residentes no município podem votar, devendo apenas comparecer no horário e local da Assembleia Eleitoral, munidas de documento com foto.

     O Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca tem como objetivo formular diretrizes e promover atividades que visem a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações, bem como a sua plena integração na vida socioeconômica e cultural; assessorar o Poder Executivo emitindo pareceres e acompanhando a elaboração de programas de governo em questões relativas à mulher; desenvolver estudos, debates e pesquisas sobre a problemática da mulher; sugerir ao Prefeito medidas que visem assegurar ou ampliar os direitos da mulher; fiscalizar e tomar providências para o cumprimento da legislação favorável aos direitos da mulher; desenvolver projetos que promovam a participação da mulher em todos os níveis de atividades; estudar os problemas, receber sugestões da sociedade e opinar sobre as denúncias que lhe sejam encaminhadas; apoiar realizações concernentes à mulher e promover entendimentos e intercâmbio com organizações nacionais e internacionais afins.

     O CMCF é composto por 17 (dezessete) membros titulares, mais suas suplentes, sendo:

  •      Uma representante do Prefeito Municipal;

  •      Uma representante da unidade municipal de Saúde;

  •      Uma representante da unidade municipal de Educação e Esportes;

  •      Uma representante da unidade municipal de Assistência Social e Participação Popular;

  •      Uma representante da unidade municipal de Desenvolvimento Econômico;

  •      Uma representante da Delegacia da Defesa da Mulher de Franca;

  •      Uma representante da Polícia Civil e Militar de Franca;

  •      Uma representante dos Clubes de Serviço de Franca;

  •      Uma representante da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Franca;

  •     Uma representante dos movimentos sociais e populares de Franca;

  •     Uma representante das associações e sindicatos de trabalhadores de Franca;

  •     Uma representante das associações de portadores de deficiência de Franca;

  •     Uma representante das faculdades e universidades de Franca;

  •     Uma representante das entidades assistenciais de Franca;

  •     Três representantes da comunidade feminina de Franca (grupos e associações de mulheres e meninas, liderança feminina, grupo de arte e cultura).

    Mais informações, orientações e critérios para participação no Pleito Eleitoral constam da Resolução CMCF 01/2018 que “Dispõe sobre o Processo Eleitoral/2018 para renovação de 2/3, do colegiado do Conselho da Condição Feminina e tel.3711-9310.

 

Prefeitura entrega novo Ambulatório no PSM

Laboratorio Small
Até a semana passada era mantido pela Prefeitura no antigo prédio do Centro de Saúde I, na rua Ouvidor Freire e nesse novo ambiente, com uma equipe multidisciplinar terá funcionamento ininterrupto, permitindo maior rapidez na realização dos exames solicitados e originários dos dois PSMs e as duas UPAs

Semáforos entram em operação no acesso ao Jardim Vera Cruz

     Entraram em funcionamento na tarde dessa quarta-feira, os novos semáforos instalados no acesso principal ao Jardim Vera Cruz, na região Norte, sob a pontilhão da rodovia Cândido Portinari. A informação é da secretaria de Segurança e Cidadania, que em conjunto com a Emdef, concluíram os serviços finais de sinalização de solo, permitindo que os equipamentos entrassem em funcionamento.

     Esses equipamentos vinham sendo montados no local desde a semana passada pelas equipes de elétrica do Departamento de Trânsito e secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Com os dispositivos a Prefeitura resolve um problema sério naquele cruzamento, especialmente nos chamados horários de pico, pois vai disciplinar o tráfego e melhorar em todos os aspectos as condições de segurança dos pedestres e motoristas.

     Os postes de sustentação foram instalados em dois pontos da Avenida Martinho Ribeiro e na sequência feito todo o cabeamento da rede energia. Nesta quarta-feira, após o feriadão do 1º de maio, as equipes de sinalização entraram em ação, instalando faixas para os pedestres e reforçando os indicativos de pare, além das faixas divisórias da pista, permitindo que os equipamentos iniciaram a operação.

Parque Universitário

    Um outro local onde a Prefeitura fez mudanças foi na Avenida dos Sapateiros, num dos principais pontos de acesso a Universidade de Franca, no cruzamento próximo ao pontilhão. Ali primeiro foi feito o corte no canteiro central, removido os prismas e liberada a travessia direta para quem sai da rodovia com destino a Universidade e antes tinha que contornar a direita e fazer outra manobra dois quarteirões abaixo, gerando tumulto no tráfego.

      Agora essa travessia poderá ser feita em linha reta, obedecendo apenas o fluxo regulado pelo semáforo, onde os ônibus com estudantes terão o espaço próprio de estacionamento logo adiante. Está sendo avaliada a possível liberação no cruzamento com permissão de acesso à esquerda, para veículos de pequeno e grande porte, se necessário, com adequações pontuais que precisão ser feitas para que as manobras sejam feitas com segurança.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais