Email  

Notícias

Prefeitura divulga gabarito do processo seletivo para estagiários

     A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, divulgou no Diário Oficial, desta terça-feira, 10, o gabarito referente ao processo seletivo de estagiários para formação de cadastro reserva. O candidato que discordar das questões aplicadas nas provas e do gabarito divulgado, poderá entrar com recurso entre os dias 11 e 12.

     Para interpor recurso, o estudante precisa preencher um formulário disponível no site do CIEE (www.ciee.org.br), com as seguintes orientações: Nome, CPF, RG, telefone, e-mail, curso do candidato; indicação da matéria, do número da questão; Argumentação lógica e consistente; formulários separados para cada questão. O recurso deve ser realizado de forma individual, por escrito, e entregue no CIEE, localizado na Rua Thomaz Gonzaga, 1627 – Centro.

    O resultado dos recursos do gabarito, bem como a classificação provisória serão publicados, no dia 27, no mural do CIEE, e no Diário Oficial, disponível no site www.franca.sp.gov.br. Posteriormente, o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 14 de outubro.

    No total, participaram do processo seletivo 2.551 candidatos. O curso que teve maior demanda de interessados foi o de direito com 740 inscritos, em seguida o curso de pedagogia com 285, engenharia com 150, serviço social com 143, e de administração com 108 participantes.

     O estágio terá a duração de um ano e poderá ser prorrogado, mas não pode exceder dois anos, sempre limitado ao término ou interrupção do curso. A carga horária do estágio será de 4 horas diárias ou de 6 horas diárias, de acordo com a necessidade da unidade contratante. A bolsa de estágio será de R$ 661,74 para 4 horas e de R$ 992,61 para 6 horas. O estagiário terá direito ao auxílio-transporte integral correspondente a 50 passes por mês.

    A convocação do candidato aprovado será divulgada no Diário Oficial. Se o estudante não comparecer no prazo de 3 dias úteis, perderá a vaga e será convocado o próximo candidato classificado. O candidato deverá acompanhar as convocações.

Prefeitura e PM preparam Semana Nacional de Trânsito

     O próximo dia 25 de setembro é considerado a data Nacional do Trânsito e para celebrar a data, a Secretaria de Segurança e Cidadania em trabalho integrado com a Polícia Militar de Franca, pretendem organizar um conjunto de atividades marcando a Semana do Trânsito. A programação será realizada de 18 a 25 de setembro. A intenção é apresentar à população um cenário de comoção, que envolva um veículo danificado em razão de um acidente grave que será exposto em um local de grande visibilidade para pedestres e motoristas.

    Esse local ainda não está definido, pois estão sendo avaliados alguns pontos de grande movimento mas que uma eventual exposição não provoque complicações no sistema viário, disse o secretário da pasta, Márcio Antônio dos Santos. A campanha tem como objetivo principal alertar os motoristas e pedestres sobre os cuidados que devem observar de modo a reduzir as estatísticas de pessoas feridas ou mortas em razão dos abusos ou mesmo desatenção.

    O cronograma da programação será alinhado em conjunto com a Polícia Militar, que tem sido uma parceira permanente nesse trabalho de conscientização liderado pela Prefeitura. A instituição da Semana Nacional do Trânsito está contemplada no Código Nacional Brasileiro, em seu art. 326, cabendo aos entes estaduais e municipais implementá-los dentro das suas possibilidades.

     Um dos principais objetivos com esse trabalho é conscientizar as pessoas, seja motorista ou pedestre, do seu papel nas vias públicas e os cuidados básicos que precisam ter. É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas e nos centros urbanos possam ser revertidas, esse é um dos propósitos de mais essa campana, sintetizou Márcio Santos.

 

 

Alunos do EJA lançam novo livro de poemas

     Os alunos do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), mantido pela Prefeitura através da Secretaria da Educação, lançam na noite dessa segunda-feira, 9, a 12ª edição do ‘Livro de Poemas’, que reúne uma coletânea de 31 trabalhos. Esse é um trabalho organizado anualmente pela Secretaria da Educação com todo o carinho e que tem como objetivo maior estimular a criatividade dos estudantes, que viajam em seu universo de aprendizado e exteriorizam ao seu momento as mais diferentes histórias com acompanhamento e orientação dos seus professores.

    Junto com o lançamento terão oportunidade de declamarem aquilo que escreveram e foi selecionado para o livro. Para um professor que ajuda nesse processo de seleção é outra etapa de grande importância, pois desavia o estudante a vencer o medo e a inibição e só fato de subir ao palco representa uma conquista.

   O ‘Livro de Poemas’ é composto por 52 páginas e 31 poemas pré-selecionados entre os estudantes de toda a rede do EJA, formada na cidade por 5 unidades de ensino: Aeroporto III, Jardim Redentor, Jardim Integração, Jardim América e o Cesum (Centro de Supletivo a Distância).

 

Conselheiros do Fundeb tomam posse na quinta-feira

   

A Prefeitura dará posse às 9 horas da próxima quinta-feira, 11, na sala de reunião dos Conselhos no prédio da Secretaria da Educação (av Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal), aos novos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb. Eles cumprirão mandato até o dia 13 de agosto de 2021.

Conforme o constante da Portaria de nº 714, do dia 4 deste mês publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, assinada pelo prefeito Gilson de Souza, o colegiado é formado por representações indicadas pelo Poder Público e segmentos representativos da sociedade, educadores, pais de alunos, diretores, alunos e conselhos e terá mandato de dois anos.

O Conselho é uma instância deliberativa importante da comunidade, sendo responsável pelo acompanhamento das ações do poder público, contribuindo com sugestões e auxiliando na execução das políticas voltadas ao setor.

De acordo com a portaria, farão parte do Conselho, entre titulares e suplentes, representando o Poder Executivo:

Titular: André Leôncio de Souza

Titular: Camila Cristina Xavier

Suplente: Gercino Pedro Farias Júnior

Suplente: Karina Antônia Costa Pereira

 

Professores da educação básica pública:

Titular: Paola Cristina Dias Souza Rossi

Suplente: Rosângela Moreno Ferrari

 

Diretores das escolas básicas públicas:

Titular: Ana Paula Vanini Corali

Suplente: Carla Andrade e Andrade

 

Servidores técnico-administrativos das escolas básicas públicas:

Titular: Cristiane Maiella Marques

Suplente: Anderson Silva Ferreira

 

Pais de alunos da educação básica pública:

Titular: Milene Cristina da Costa Freitas

Titular: Geyse Anathiely Barbosa

Suplente: Kellen Mara Torralbo Caldeira

Suplente: Andréia Aparecida de Moraes Fontelas

 

Estudantes da educação básica pública:

Titular: Francisco Chagas Barbosa Filho

Titular: Maria José Bonamim

Suplente: Daniela de Souza Flávio

Suplente: Patrícia Taveira

 

Conselho Municipal de Educação:

Titular: Liuvânia Cristina do Amaral Barcelos

Suplente: Karla Migani de Andrade Tozzi

 

Primeiro Conselho Tutelar de Franca:

Titular: Solange Moraes de Almeida Borges

Suplente: Gláucia Aparecida Machado Limonti

O Conselho Municipal da Educação tem na sua presidência atualmente, a educadora Andreia Mara Braguin.

 

 

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais