Antigo Novo

Emprega Franca e PAT têm 162 vagas de trabalho em diversas áreas

emorega original 

     Franca está com 162 vagas abertas, em áreas variadas no mercado de trabalho, nesta semana. Dessas, 136 são oferecidas pelo Programa 'Emprega Franca', coordenado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento.  
     Dentre as vagas, estão as opções de representante comercial, balconista, vendedor, alinhador/mecânico, desenhista, consultor de vendas, gerente, design gráfico, cuidador de idosos, doméstica, recepcionista e gestor de marketing.       Algumas oportunidades possuem como requisitos, os Ensinos Fundamental, Médio e Superior completos ou experiência na área. Os interessados poderão consultar as vagas, diretamente, pelo site da Prefeitura, no endereço https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-18012023.pdf.
     É necessário acessar o link de inscrição https://forms.gle/5wFRr59k6FNwHoPc7, preencher as informações solicitadas, informando o código da vaga e anexar o currículo. A empresa contratante entrará em contato. 
    Já o PAT tem 26 vagas disponíveis. Há a possibilidade dos interessados serem contratados para porteiro, auxiliar de limpeza, cozinheira, babá, arrumadeira e vendedor. Os candidatos deverão se dirigir até o Posto de Atendimento, munidos de documentos pessoais e o currículo. 
    O PAT fica em prédio anexo à Rodoviária de Franca, na avenida Sete de Setembro, 735, Residencial Baldassari e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.
    Para mais informações, ligue (16) 3723-5444 ou 3723-5317.

Emdef amplia jornada e intensifica remendo asfáltico pela cidade

emdef original 

     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) antecipou e colocou, em prática, desde quarta-feira, as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Alexandre Ferreira, ampliando o trabalho de manutenção das vias públicas, com a operação Tapa-buracos. 
    Inicialmente, a programação previa começar nesta quinta-feira e quem circulou nos períodos da manhã e tarde, por ruas da Vila São Sebastião, Cidade Nova, do centro da cidade e Avenida Hélio Palermo, entre outras áreas, pode acompanhar o andamento dos trabalhos. 
     A direção da Empresa Municipal fez algumas adequações, junto as equipes que, diariamente, são distribuídas pelos bairros e área central, buscando recuperar o pavimento e garantir aos condutores e pedestres, condições seguras de tráfego.  
     É importante que as pessoas continuem utilizando o canal do Tapezap, 99999-8480, indicando o endereço, número mais próximo ou ponto de referência, além do bairro, facilitando a localização pelas equipes. 
 
12 vias atendidas
     Nesta quinta-feira, foram programados serviços em 12 vias públicas, na Avenida Hélio Palermo, região do centro, na Vila São Sebastião, nas ruas Sudário José da Silva e Virgílio Polo, na Vila Duque de Caxias, na rua Professor Geraldo Foroni, rua Minas Gerais, na Vila Aparecida e rua Afonso Pena, na Cidade Nova. Outras vias na área central, como a rua General Osório, Dr. Júlio Cardoso e Marechal Deodoro foram atendidas, além do Jardim Noêmia, com as ruas Philipina Borges do Val e Voluntário Otávio Margim, bem como na Esplanada Primo Meneghetti, a rua Justino Alves Taveira.
 
Sinalização 
     Recentemente, a Prefeitura realizou o recapeamento de mais de uma dezena de ruas entre a Cidade Nova e Residencial Baldassari, entre o campo do Palmeirinhas e o Terminal Rodoviário. Em ação integrada com o Departamento de Trânsito, a Emdef também vem realizando a sinalização de todas as vias, que receberam o asfalto novo.
    Essa é uma providência colocada em prática, de forma sistemática, pois visa oferecer aos condutores e transeuntes, maior segurança e orientação. Nessas vias, além das faixas nos cruzamentos das ruas e respectivos ‘pares’, foram implantadas faixas de pedestres e as linhas divisórias de pista.

Administração convoca novos coordenadores, pedagogos e professores

 creche escola peres elias sala de aula agosto 2022 scaled original

     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou no Diário Oficial do Município, a convocação de 51 profissionais da Educação para atuarem na rede municipal, nas sete escolas que terão ensino em tempo integral e nas demais unidades. O prazo para apresentação dos candidatos aprovados em concursos públicos, terminou na última quarta-feira, 18. A publicação está disponível no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2202-14012023.pdf.
    Dos 51 convocados, sete são para as vagas de coordenadores pedagógicos, um escriturário e dois inspetores de aluno. Também foram chamados cinco pedagogos e 36 professores de Educação Básica, sendo 20 PEB I e 16 PEB II. Desses, 13 são de Inglês e 3 de Educação Artística.
    Márcia Gatti, secretária de Educação, afirmou que as convocações fazem parte das ações da Prefeitura de Franca para garantir mais profissionais. "Estamos completando o quadro das equipes gestoras das escolas e contribuindo com a formação para o atendimento e ensino de nossos alunos. Com os orientadores, podemos fazer o acompanhamento com as famílias", disse.
    Os profissionais, que foram convocados, também poderão atuar nas escolas em tempo integral que, além das aulas regulares, terão oficinas curriculares de teatro e dança, cultura do movimento e atividades culturais, tecnologia e inovação, leitura, jogos de raciocínio, experiências científicas, projetos didáticos, brinquedos e brincadeiras, aulas de inglês e de música.
    O início do ano letivo nas escolas de Ensino Fundamental - Anos Iniciais, de 1º ao 5º Ano, está previsto para o dia 6 de fevereiro

Bolsa Cultura registra aumento de 35% de inscrições

 bolsa cult original

     Terminou ontem, 18, o prazo para inscrições do Programa 'Bolsa Cultura', que garante subsídio a artistas para apresentações e projetos culturais a serem desenvolvidos no município. Foi registrado um aumento de 35%, na quantidade de inscrições neste ano, em relação ao ano passado, quando foram contabilizadas 51 pessoas interessadas. 
     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) informou que foram recebidas 69 inscrições para este chamamento. Na próxima semana, a Comissão de Seleção fará a primeira reunião, mediante convocação da FEAC, em sessão pública, para a conferência das documentações apresentadas. Os artistas, que apresentaram os documentos, de acordo com o requerido no Edital, serão habilitados para a segunda etapa, que será a Avaliação dos Projetos por Pareceristas, que estão sendo credenciados em processo paralelo.
     Com a iniciativa, a Prefeitura, por meio da FEAC,  estará oferecendo não só espaços públicos, mas recursos financeiros e condições para que os talentos artísticos da cidade, possam difundir seus trabalhos, oferecendo entretenimento à população.

FEAC anuncia seletiva para equipes de Futsal

shutterstock 1833998107 scaled original 

     Com o objetivo de fortalecer as equipes de base para a temporada que se inicia, a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) está anunciando a realização de uma seletiva de futsal, a partir do próximo dia 30, no ginásio de esportes ‘Amauri Destro’, no Complexo Poliesportivo, para jovens nas faixas etárias de 14 a 21 anos. Os praticantes de futebol de salão, que tiverem interesse em defender as equipes de representação da cidade, em competições como Jogos Regionais, Copa São Paulo, Liga São Paulo - Minas e outros campeonatos de nível regional, poderão se apresentar, munidos dos materiais esportivos, no local indicado, a partir das 19h.
     De acordo com o presidente da FEAC, Mateus Caetano e o professor Wilson Geron, responsável por coordenar e organizar a seletiva, serão recrutados jovens para as categorias sub-14, sub-16, sub-18 e sub-21, que poderão demonstrar suas condições técnicas, físicas e de habilidades, durante 4 dias, começando no dia 30, deste mês e seguindo até o dia 2 de fevereiro, sempre na quadra do ginásio Amaury Destro, das 19h30 às 21h.
    Durante esse período de treinos e avaliação, será feita também uma entrevista prévia sobre as possibilidades e disponibilidades do selecionado, para as rotinas de treinamentos e, posteriormente, nas competições futuras.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais