Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Inscrições para e-Games terminam no próximo domingo

 E games inscricoes original

           As inscrições para a primeira fase da 3ª edição do e-Games, evento de jogos desenvolvido pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e pela empresa Torneio de Jogos Eletrônicos, terminam no próximo domingo, 3 de março.
      Nesta edição, os participantes poderão disputar partidas de Free Fire, Rocket League e Minecraft, podendo aderir a somente um dos jogos. O regulamento estabelece que é necessário residir em Franca e o torneio objetiva estimular a prática esportiva e socialização.
      As qualificatórias acontecerão nos dias 6, 7 e 8 de março. A final será on-line, no dia 15, do mesmo mês.
      De acordo o presidente da FEAC, Mateus Caetano, a terceira edição foi pensada na comemoração dos 200 anos de Franca.
      As tabelas, regulamento, horários e informações sobre o 3º e-Games estão disponíveis no link:  egamesfranca.com.br .
Próximas fases
      As inscrições para a 2ª etapa da competição serão recebeidas no período de 28 de março a 16 de abril. As qualificatórias acontecerão nos dias 24, 25 e 26 de abril, com final on-line no dia 2 de maio.  
      A grande final vai acontecer, presencialmente, no Teatro Municipal de Franca no dia 5 de julho.

Franca participa do “Dia D” de combate à dengue

 Dia D original

           No próximo dia 1º de março, a Secretaria de Saúde participa do Dia “D” de combate ao mosquito da dengue. Será uma grande mobilização contra o Aedes aegypti, durante todo o dia, que vai acontecer em todos os 645 municípios do Estado de São Paulo.
      Os agentes de controle de vetores estarão nas ruas, visitando casa a casa para identificar os criadouros do mosquito. É importante que os moradores permitam a entrada dos servidores para que a vistoria seja feita. Todos estarão uniformizados e com crachá de identificação.
      Além disso haverá, na tarde desta sexta-feira, mais uma aplicação do “fumacê” em bairros onde há um maior número de casos da doença.
      De acordo com Caio Carvalho, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, ações programadas nas escolas, como palestras, vão começar na próxima semana. “É um passo importante também porque as crianças são agentes multiplicadores. Sem a ajuda da população, dificilmente conseguiremos acabar com o mosquito”, disse.
      Até esta terça-feira, Franca tinha registrado 800 casos da doença e uma morte.
Outras ações
      A Vila Santos Dumont e o Jardim Califórnia receberam o “fumacê” nesta terça-feira. Os bairros foram definidos, em decorrência do número de casos registrados.
      No sábado, 2, os agentes de controle de vetores retornarão ao Jardim Luíza para vistoriar as casas e estabelecimentos comerciais, que não foram visitados durante a semana. E na terça, 5, o bairro receberá o “fumacê”.

Meio Ambiente intensifica serviços de limpeza

 Limpeza original

           A Secretaria de Meio Ambiente está com os serviços de roçada, limpeza e recuperação das áreas públicas em diversos bairros da cidade.
      Nesta quarta-feira, 28, foram feitas limpezas envolvendo podas e raspagens de calçamentos na avenida Major Nicácio, na parte do bairro São José e Centro, na avenida Hélio Palermo, entre os Jardins Boa Esperança e Jardim Paulista, além dos canteiros da avenida Dom Pedro, no bairro Itambé.  Na avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, altura da cachoeira, entre os Jardins Veneza e Consolação, também está sendo feita uma manutenção geral, bem como nos bairros Palermo City e Pulicano, na Região Oeste.
Recolha agendada
      A Secretaria de Meio Ambiente oferece também o serviço de recolha agendada, onde o interessado deverá enviar mensagem para o número (16) 3711-9440, indicando o endereço e o tipo de material que deseja descartar.

Educação divulga classificados para 2ª etapa do Bolsa de Medicina

 Bolsa Med original

         A Secretaria Municipal de Educação publicou o edital com a relação das pessoas classificadas para a segunda etapa do Programa 'Bolsa de Medicina'. Vinte candidatos estão aptos para a próxima fase. Quem participou do processo seletivo pode conferir a lista dos classificados no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2471-28022024.pdf .
      Os contemplados deverão comparecer na data e horário estabelecidos no edital à sede da Secretaria de Educação (av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 - Parque Francal), munidos de documento de identidade para a entrevista social. O atendimento será no período do dia 29 de fevereiro a 6 de março, a partir das 07h30.
      Uma visita domiciliar será agendada, posteriormente, para avaliação social do candidato e seus familiares. O não comparecimento dos alunos convocados, no dia e horário estabelecidos, poderá implicar na desclassificação automática, sem direito a recurso, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 380, de 27 de abril de 2022.
      Serão disponibilizadas 2 bolsas pelo Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), sendo uma de 50% e a outra de 40% de desconto na mensalidade.
O programa
      A Prefeitura de Franca iniciou o Programa 'Bolsa de Medicina Municipal' em 2021, com objetivo de conceder bolsas de estudos parciais a estudantes de Medicina do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef).
      O processo de seleção do Programa 'Bolsa de Medicina Municipal' tem como base a avaliação socioeconômica de cada estudante e seu grupo familiar. O estudo social realizado parte das informações que o estudante insere no formulário de inscrição e dos documentos que comprovam a realidade apresentada. O formulário e a documentação devem retratar fielmente a situação de cada estudante e seu grupo familiar.
      

’Caminho para o Emprego’ abre curso de Sobremesas e Bolo no Pote

 Novos Cursos original

        O Programa ‘Caminho para o Emprego’, da Secretaria de Desenvolvimento, está com inscrições abertas para o curso gratuito de 'Sobremesas e Bolo no Pote'. A modalidade é resultado de uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
      O curso terá carga horária de 20 horas e acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, de 27 de março a 5 de abril. As aulas serão na Casa Mateus, que fica na rua Castro Alves, 606, no Bairro Miramontes, e é necessário ser alfabetizado e ter mais de 18 anos.
      Os alunos aprenderão sobre gestão, produção de bolos e sobremesas, balanceamento de receitas, técnicas de manuseio de fornos, preparação de massas, recheios e caldas, higienização e embalagem. Haverá aulas sobre os seguintes sabores de bolos: delícia de coco, paçoca, limão, casadinho, sensação e leite em pó com avelã. As sobremesas serão pudim de leite, brownie, rocambole e tortinhas.
      Para se inscrever, é necessário acessar o site da Prefeitura, na aba ‘Caminho para o Emprego’, ou diretamente pelo link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml.
      Informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3706-6590 ou pelo WhatsApp (16) 3724-7417.
Outros cursos
      A Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’ também está com vagas para os cursos ‘Design de Barba’, ‘Depilador’, ‘Pizzaiolo’, ‘Atitude Empreendedora’, ‘Jardinagem’ e ‘Fotografia Comercial com Celular’.
      Interessados deverão se apresentar na Escola Profissionalizante (rua Júlio Cardoso, 1948 - Centro), das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira, com cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.

FEAC faz seletiva de futebol masculino no Demétrio Soares

 Futsal original

          A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) inicia nesta quinta-feira, 29, uma seletiva para atletas de 18 anos para a disputa dos Jogos da Juventude 2024, dos quais Franca é campeã estadual. A ação é resultado de uma parceria com a Associação Atlética Francana.
      A seletiva acontecerá nos dias 29 de fevereiro, 1º e 2 de março, sempre às 13h30, no Ginásio “Demétrio Soares” (Champagnat), que fica na rua Capitão Zeca de Paula, 2000, Jardim Consolação. Os atletas deverão comparecer com camiseta branca, meião e shorts, além de cópia de documentos como RG, CPF e comprovante de residência, ficha de cadastro preenchida e exame médico comprovando que o atleta está apto.
      A ficha de cadastro está disponível no link https://docs.google.com/spreadsheets/d/1eQQv9FVQc15VUyOqD9PVERYUH33EZbRb/edit?usp=drivesdk&ouid=111579624179673838170&rtpof=true&sd=true e deverá ser levada impressa. Esta seletiva tem como objetivo montar uma equipe qualificada para, posteriormente, também disputar os Jogos Regionais.

Praça do Jardim Aeroporto 2 é revitalizada

 Praca Revitalizada original

       Depois de revitalizar a quadra poliesportiva da Vila Europa, a Prefeitura concluiu os serviços de reforma de outro espaço público, desta vez na rotatória da Avenida Gabriela Martins Pirajá, no Jardim Aeroporto 2, na Região Sul. Dotado de uma quadra e ampla área verde, o local contou com a recuperação do piso, pintura geral, instalação de tabelas para a prática de esportes, além da limpeza geral.

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais