Antigo Novo

Serviço de Telemedicina atende pacientes com sintomas leves de COVID-19

 med original

    O Serviço de Telemedicina, destinado para os pacientes com sintomas leves da COVID-19, já está em funcionamento desde segunda-feira, 16. O objetivo é oferecer possibilidade de tratamento para pacientes diretamente de suas casas e otimizar o atendimento.
   De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12 horas, pacientes que necessitam de atendimento, podem enviar mensagem, por meio do aplicativo WhatsApp, no número (16) 3711-9592, ou diretamente no site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, clicando no link 'Telemedicina', que direciona para o WhatsApp. O paciente com sintomas leves de Coronavírus deve digitar a opção Telemedicina. Os servidores providenciarão o prontuário eletrônico e, posteriormente, o médico fará contato por videochamada para que o paciente passe por consulta e receba as orientações necessárias.
     Além de facilitar a vida dos pacientes, a Telemedicina é uma medida da Secretaria de Saúde para monitorar os casos de COVID. 
   No último boletim epidemiológico divulgado pela Vigilância, foram 514 novos casos no período de 7 a 13 de janeiro e três mortes, em decorrência da doença de idosos, com idade de 73, 84 e 86 anos, todos apresentavam comorbidades.

Inscrições para Bolsa Cultura vão até quarta-feira

 bolsa original

     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) recebe até quarta-feira, 18, as inscrições e documentação do Bolsa Cultura, programa de incentivo e fomento que garante subsídio para apresentações e outras ações de artistas, garantindo entretenimento e cultura à população, nos bairros e espaços públicos de Franca.
    Os artistas, que desejam inserir seus projetos culturais no programa, devem se atentar às exigências do edital, disponível no site da FEAC - http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos.
    As inscrições podem ser feitas na sede da FEAC, na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, 4º andar, Parque Francal, das 8 às 17 horas.
    Os projetos serão avaliados por pareceristas especialistas em arte. 

Notificações de ISS e TLFs chegam a todos contribuintes

IPTU original original original 

    A Secretaria de Finanças está acompanhando a distribuição das mais de 7,1 mil notificações de ISS e TLFs, com a previsão de concluir as entregas até esta quarta-feira, 18, nos endereços cadastrados. Essa distribuição está sendo realizada pela empresa Correios. 
    Para evitar que algum contribuinte não tenha recebido o documento para o pagamento em cota única, com data limite, no caso das TLFs (Taxa de Licença de Funcionamento), nesta sexta-feira, 20, foram encaminhados mais de 7 mil e-mails, nos endereços eletrônicos dos contribuintes constantes dos seus respectivos cadastros fiscais da Secretaria de Finanças, contendo as orientações sobre a emissão e impressão da segunda via, através do link: https://www.franca.sp.gov.br/pmf-iss/
    Para os contribuintes do ISS (Imposto Sobre Serviços), autônomos e profissionais liberais, com 3.005 carnês emitidos, a legislação oferece duas opções de pagamento, à vista ou parcelado, vencendo a guia, em cota única nesta sexta-feira. Se a opção for pelo parcelamento, o contribuinte paga a primeira nesta data e as demais subsequentes, a partir do dia 22 de fevereiro até a parcela 12,  a última, que vencerá no dia 20 de dezembro deste ano. Das guias de TLFs ( Taxa de Licença e Funcionamento), foram emitidas um total de 4.135.

Empresas de Franca marcam presença na Couromoda

couromoda original 

    Um grupo de 26 empresas das áreas de calçados e acessórios de Franca, apoiadas pela Prefeitura, está presente em São Paulo, desde segunda-feira, participando da 49ª edição da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda (Couromoda). 
    A secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, visitou a feira nesta terça-feira e informou que existe uma grande expectativa de geração de novos negócios, dado a presença de muitos visitantes, circulando pelos espaços e os diversos contatos iniciados na Rodada de Negócios. "Esse tipo de exposição, permite que os fabricantes projetem em âmbito nacional e mesmo internacional, o que estão produzindo,  seus lançamentos, pois por lá circulam compradores de todo país e outros países. Os participantes, além da interação direta com outros empresários, compartilhando experiência, têm a oportunidade de ver o que está sendo realizado de diferente e o que pode ser de interesse dos consumidores", destacou a secretária.  
    Oito micro e pequenas empresas estão presentes na Couromoda, apoiadas pela Prefeitura. O auxílio financeiro foi destinado para possibilitar o custeio de parte da contratação dos estandes individuais no Espaço Moda Franca. Segundo a secretária de Desenvolvimento, estão presentes entre os expositores, empresários que participaram de edições anteriores e outros que foram pela primeira vez, sendo fabricantes de calçados, bolsas, cintos e acessórios, entre outros compatíveis com o evento.
    A Rodada de Negócios também está representando uma oportunidade adicional de aproximação entre os expositores e lojistas. As empresas de Franca estão confiantes no estreitamento das relações e formalização de novos negócios. No evento, estão sendo apresentados os lançamentos das Coleções Outono/ Inverno das indústrias de calçados e acessórios.
 
Inspiramais no Sul
    Ainda para este mês, entre os dias 24 e 25, a Prefeitura oferece suporte a outras nove empresas de Franca, que viajarão até Porto Alegre (RS) para participar da Inspiramais-2024, que também difunde e antecipa as tendências de moda, confecção, móveis, bijuterias, acessórios e calçados. A feira acontece, no Centro de Eventos FIERGS (Federação das Indústrias).

Franca anuncia 1º leilão de veículos do ano

leilao original 

    A Prefeitura confirmou para a segunda quinzena deste mês, dias 23, 26 e 30, a realização em 3 etapas, do 1º Leilão Público de Veículos deste ano, que ocorrerá de forma on-line, cujas pessoas interessadas em participar, desde já, podem se inscrever. A iniciativa é conjunta do município, a Secretaria de Segurança, por meio do Detran/SP. 
    O órgão estadual informa que a empresa Melhor Leilões será a responsável por realizar o Leilão dos Veículos na cidade, os quais estão recolhidos no Pátio, localizado no Distrito Industrial, por infrações administrativas, sendo cerca de 200 motos e 175 carros, com direito a documentação.
    Além desses, existe outras 79 motos e 247 carros, sem condições de regulamentação, destinados para sucata. Para estes veículos, somente podem participar, as empresas credenciadas no Detran. 
    As pessoas interessados em participar,  devem fazer o cadastro no site até 3 dias antes da data estabelecida para visitação (17 e 19), através do site: www.melhorleiloes.com.br ou no endereço rua Saldanha Marinho, 345,   Mococa/SP  (11) 95680-1200, ou ainda no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
 
Calendário
    Conforme a empresa organizadora, primeiramente, nos dias 23 e 24, serão leiloados os veículos, com direito a documentação para circular, começando sempre às 10h. No dia 26, serão os veículos de sucata aproveitáveis e no dia 30, as sucatas inservíveis, para serem prensados. 
     A visitação será permitida na sede do Pátio (entrada pela rua Nádimo Bachur, s/n, Distrito Industrial), das 8h às 11h e das 13h às 16h, sendo que nesta terça e quarta-feiras, para interessados em veículos com direito a documentos para circular. No dia 19, a visitação será restrita aos representantes das empresas credenciadas, junto ao Detran, com interesse nos veículos destinados a sucata (aproveitáveis) e prensa, que serão transformados em ferro velho.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais