Email  

Notícias

Saúde faz leilão para a comercialização nas áreas externas durante a Expoagro

WhatsApp Image 2023 04 17 at 17.01.51 original 

     A comercialização de mercadorias nas imediações do Parque de Exposições 'Fernando Costa', durante a realização Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca), no período de 18 a 28 de maio, também está regulamentada e os espaços irão à leilão. O edital, com as orientações, foi publicado no último sábado e a data estabelecida para participação, é o próximo dia 25, às 14h, no Salão Azul da Secretaria de Saúde (Av. Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador).
    O modelo a ser aplicado é o da maior oferta. Cada um dos espaços a ser cedido conta com 5 metros quadrados e serão atribuídos de forma pessoal e intransferível, sendo vedada a substituição do cessionário e transferência a qualquer título. A cessão dos espaços será, exclusivamente, para o período do evento e ficará automaticamente revogada ao seu final.
     O lance mínimo estabelecido por espaço é de uma UFMF (Unidade Fiscais do Município de Franca) por dia, sem prejuízo da taxa de ocupação de solo.  A Unidade Fiscal este ano é de R$ 76,61 e a Taxa de Ocupação, R$ 1,23, ao dia. Quem desejar participar, deve comparecer na data marcada, com a documentação pessoal e o comprovante de endereço.
     Nas proximidades do Parque Fernando Costa, serão disponibilizados 28 espaços.

Meio Ambiente reforça ações de limpeza pública

 limpe original

      A Prefeitura de Franca realiza os serviços de limpeza pública em diferentes pontos da cidade. Nesta segunda-feira, 17, as equipes foram distribuídas nas Regiões dos Jardins Aeroporto I e II, na Vila Marta e Residencial Paraíso, nas margens da Avenida Hélio Palermo, Avenida da Integração, entre outras. 
Diariamente, com os serviços de roçada dos jardins e canteiros de avenidas, diversos caminhões com os entulhos gerados são recolhidos e destinados ao Aterro Sanitário. 
      A Secretaria de Meio Ambiente informa que mantém, uma equipe permanente nas ruas, executando a limpeza e desobstrução de bocas de lobo, de caráter preventivo.
 
Descartes irregulares
      Um trabalho complementar realizado pelas equipes da Prefeitura, mobiliza uma frota de caminhões e máquinas e consiste na limpeza dos pontos de descarte irregular de lixo. Essas operações são feitas, diariamente, em mais de uma dezena de áreas em que indevidamente são destinados restos de construções e móveis velhos.  Para manter esses locais limpos são utilizados 6 caminhões e 4 máquinas pá-carregadeira.
      A Secretaria de Meio Ambiente oferece a opção de recolha de inservíveis uma vez ao mês, através dos Arrastões da Limpeza e também, mediante agendamento prévio. Basta ligar para o telefone (16) 3711-9440, fornecer o endereço e informar o que tem para ser recolhido. 
     Quanto aos descartes feitos, irregularmente, devem ser denunciados através da Guarda Civil, nos telefones 153 ou 3724-1033. Lembrando que os resíduos descartados nos canteiros, vias públicas, fundos de terrenos e outros locais são potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, cujo combate não para e deve contar com o esforço coletivo.

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19

 

      Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para esta terça-feira, 18, no horário das 8 às 19 horas.
 
VACINA BIVALENTE - (60 ANOS OU MAIS) / IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) / GESTANTES E PUÉRPERAS (QUE TIVERAM PARTO ATÉ 45 DIAS - 12 ANOS OU MAIS) / PCD (12 ANOS OU MAIS) / PESSOAS COM COMORBIDADES (12 ANOS OU MAIS) / TRABALHADORES DE SAÚDE - Serão atendidos os idosos, com 60 anos ou mais, que tenham tomado, pelo menos, duas doses das vacinas anteriores; imunossuprimidos, com 12 anos ou mais; gestantes e puérperas, que tiveram parto até 45 dias, com 12 anos ou mais; pessoas com deficiência (PCD), com 12 anos ou mais; pessoas com comorbidades (12 a 59 anos), sendo Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Insuficiência cardíaca (IC), Cor-pulmonal e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênita no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados, Doenças neurológicas crônicas e distrofias musculares, Doença renal crônica, Hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves, Obesidade mórbida, Síndrome de Down e outras Síndromes genéticas e Doença hepática crônica, que deverão apresentar laudo médico ou receita com medicações de uso contínuo, além de trabalhadores de saúde, nas UBS's Aeroporto 1, Aeroporto 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano, Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas aptas a receberem o imunizante, procurem uma unidade mais próxima de sua casa, utilizando máscara de proteção e apresentem um documento de identidade, comprovante de recebimento das doses anteriores e o comprovante médico para as pessoas imunossuprimidas. A Vigilância Epidemiológica fará a aplicação do imunizante em idosos acamados e residentes em instituições de longa permanência. A orientação para os familiares de idosos acamados é para que compareçam a uma UBS mais próxima da residência para que seja feito o cadastramento, visando o agendamento da aplicação domiciliar da vacina. Para os pacientes, que já têm cadastro nas UBS, a Vigilância entrará em contato para o agendamento.
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (6 MESES OU MAIS) / PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer para pessoas, com idade a partir de 6 meses ou mais estarão disponíveis nas UBSs Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais e responsáveis, que deverão estar munidos da carteira de vacinação e um documento de identidade.
 
Pessoas que receberam a 1ª dose da Coronavac, poderão tomar a 2ª dose da vacina Pfizer, correspondente a sua idade.
 
4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Paulista, Ângela Rosa, Estação, Paulistano, Santa Clara, São Sebastião, Santa Terezinha e Aeroporto 3, das 8 às 19 horas. Pessoas que completaram o esquema vacinal com a dose única de Janssen, antes da gestação ou puerpério, podem realizar a 1ª dose adicional com 28 dias, após a dose única; a 2ª dose adicional, com 4 meses, após a 1ª dose adicional e a 3ª dose adicional, com 4 meses após a 2ª.

Vacinas de Rotina

 WhatsApp Image 2023 04 17 at 13.47.53 1 original

             A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
            Para esta terça-feira, 18, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
            A vacina Tríplice Viral estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário das 8 às 19h.
 

Emprega Franca tem 139 vagas de trabalho em diversas áreas

 emprega franca original

     O Programa ‘Emprega Franca’, do Polo da Empregabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, está com 139 vagas disponíveis de trabalho, em variados segmentos. 
     As oportunidades estão na área de vendas, direção de arte, projetista, assistente financeiro, montador de óculos, supervisor, gerente comercial, empregada doméstica, motorista e assistente judiciário.
    Uma das vagas está sendo oferecida pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e traz informações específicas. Trata-se de Técnico em Óptica e Optometria. É fundamental ter curso em Optometria. Entre as funções, estão realizar exames, confeccionar lentes, adaptar lentes de contato, montagem de óculos e aplicação de próteses oculares. Estágios também estão sendo ofertados. Há vagas para departamento pessoal, recepção, administração e farmácia. 
     Algumas oportunidades possuem como requisitos os Ensinos Fundamental, Médio e Superior completos ou experiência na área. 
     Os interessados poderão consultar as vagas, diretamente, pelo site da Prefeitura, no https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-14042023.pdf.
     É necessário acessar o link de https://forms.gle/beA48mN6k5tfLGJt8, preencher as informações solicitadas, informando o código da vaga e anexar o currículo. A empresa contratante entrará em contato.
     O Polo de Empregabilidade fica em prédio anexo ao Terminal  Rodoviário de Franca, na avenida 7 de Setembro, 735, Residencial Baldassari e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. 
     Para mais informações, ligue (16) 3723-5444 ou 3723-5317.

Administração divulga notas das provas objetivas e convocação do Concurso 01/23

prova3 original 

        A Secretaria de Administração e Recursos Humanos divulgou nesta sexta-feira, 14, no Diário Oficial do Município, os editais de decisão de recursos de gabaritos, as notas das provas objetivas e a convocação para as provas práticas do Concurso Público 01/23. As publicações poderão ser consultadas pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2263-14042023.pdf.
      As respostas aos recursos apresentados estarão disponíveis no endereço eletrônico www.ibamsp-concursos.org.br/site/recurso/acessar/719 até o próximo dia 18. Para efetuar a consulta, o candidato deverá acessar o site e no link “Área do candidato”, escolher o concurso, digitar o CPF e data de nascimento.
     Para as notas das provas objetivas, que foram aplicadas no dia 26 de março, o candidato que discordar do resultado, poderá apresentar recurso, obrigatoriamente, pelo site www.ibamsp-concursos.org.br, preencher o formulário e enviá-lo, via internet nos dias 17 e 18, deste mês, no horário das 9h às 16h. 
      O Concurso Público 01/23 é destinado para as funções substitutas de Agente de Defesa Civil, Coordenador Pedagógico, Médicos Cirurgião Gastroenterologista, Dermatologista, Emergencialista Pediatra, Especialista em Doppler, Especialista em Ultrassonografia Ginecológica e Obstetrícia, Geriatra, Hematologista, Homeopata, Infectologista, Mastologista, Nefrologista, Oncologista, Otorrinolaringologista, Pediatra, Pneumologista, Pneumologista Cirurgião Torácico, Psiquiatra Infantil, Radiologista, Reumatologista, Urologista, Motorista I, Orientador Educacional, Pedagogo, Professor PEB II Educação Artística, Professor PEB II Física, Professor  PEB II Sociologia, Servente Merendeiro e Supervisor de Ensino. 
       Além das provas objetivas para todas as funções, os candidatos para Motorista I Substituto passarão por prova prática, cuja convocação também foi publicada nesta sexta-feira. O exame está previsto para o dia 7 de maio, no período de 8 às 11h, na sede da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), que fica na rua Vera Beatriz Marques Mello, 5.965, no Distrito Industrial.
    A relação dos 29 candidatos habilitados a participarem da prova prática, está disponível na publicação feita no Diário Oficial do Município, que poderá ser acessada pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2263-14042023.pdf , nas páginas de 12 a 14.

Estudos para melhoria no trânsito do Distrito Industrial avançam

 estudo transito original

       Os estudos para o trânsito da intersecção das avenidas Wilson Sábio de Melo, Santos Dumont, Rio Amazonas e Severino Tostes Meirelles, no Distrito Industrial, estão avançando. Na última quinta-feira, 13, a Secretaria de Segurança e a empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito, contratada para o serviço, se reuniram para falar das possibilidades de melhorias.
      Inicialmente, foram tratadas quatro propostas amplas sobre o que é possível fazer, como mudanças de sentidos de vias, fases de semáforos e outros elementos. Para isso, equipes da empresa contratada, através de Tomada de Preços, estão fazendo a contagem semafórica e analisando o fluxo de veículos no local, principalmente, em horários de pico, como o período do almoço e final de tarde.
      Marcus Araújo, secretário de Segurança, destacou a importância do estudo para que a melhoria se torne realidade e a agilidade para resolver a questão. “O prazo para a elaboração do estudo, quando contratamos, era de até 180 dias, mas a previsão é que seja entregue até maio. Esse estudo é relevante para que possamos proporcionar mais fluidez no trânsito do local”, disse. 
      Após a região do Distrito Industrial, a expectativa é realizar estudos para aprimorar o tráfego em outro ponto da cidade: no cruzamento das avenidas Antônio Barbosa Filho e Dr. Ismael Alonso y Alonso. A Secretaria de Segurança também pretende proporcionar maior agilidade no trânsito dos cruzamentos das avenidas Adhemar de  Barros com Brasil, Hélio Palermo com Adhemar de Barros e avenida Emílio Paludeto, no sentido Jardim Aeroporto, além dos pontos do Jardim Guanabara, Vila São Sebastião e Leporace.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais