Com uma delegação de 407 atletas, Franca participa a partir desta sexta-feira, 14, da 65ª edição dos Jogos Regionais, que será realizada em Barretos.
A competição, que acontece até o dia 23 deste mês, promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com a prefeitura da cidade sede, terá a cerimônia oficial de abertura na noite desta sexta-feira, no ginásio do Complexo Poliesportivo João Batista da Rocha, o Rochão, com a participação das 58 cidades da 5ª Região Esportiva, que abrange as Diretorias de Esporte e Lazer (Drel’s) de Ribeirão Preto, Franca e Araraquara.
Franca irá competir em 43 modalidades, sendo Basquete Feminino e Masculino, Damas Feminino e Masculino, Handebol Feminino, Vôlei de Praia, Ciclismo Feminino e Masculino, Capoeira Feminino e Masculino, Karatê, Futebol Masculino e Feminino, Malha, Atletismo, Ginástica Artística, Tênis, Futsal Masculino e Feminino, Tênis de Mesa, Taekwondo, Badminton, Handebol Masculino, Bocha, Xadrez, Natação, Voleibol Feminino e Masculino, Ginástica Ritmica, Judô e Biribol.
De acordo com a programação, Franca estreia às 8 horas desta sexta-feira, com o Basquete Feminino 21 enfrentando Ipuã e no mesmo horário, o Vôlei de Praia Feminino joga com Pitangueiras. Ainda, pela manhã, às 11 horas, será a vez do Handebol Feminino 21 enfrentar a equipe de Restinga e às 11h30, o Vôlei de Praia Feminino disputa com Serrana. Nesta sexta-feira, estão programados os congressos técnicos da Damas, Atletismo, Ciclismo e Karatê.
Para o sábado, as equipes de Vôlei de Praia voltam a competir, pela manhã, o feminino contra Monte Alto e o masculino joga com Monte Azul Paulista e depois, enfrenta Santa Rosa de Viterbo. A Malha disputa com Jaboticabal. O basquete masculino 21 compete contra Ipuã. Já o Futebol Masculino Sub-20 enfrenta Matão e o Handebol Feminino 21 entra em quadra para jogar com Olímpia. Neste dia, está marcado o congresso técnico de Capoeira e o início da programação do Ciclismo, Karatê e Atletismo.
Para Mateus Caetano, presidente da FEAC, os Jogos Regionais significam o resultado do trabalho feito o ano todo. "Franca opta por disputar as modalidades no sub-21, justamente por acreditar no investimento nos jovens
Participaremos em 43 modalidades e a expectativa não poderia ser diferente de lutar pelo título”, comentou.