As equipes masculina e feminina de xadrez de Franca, com o suporte da Fundação Esporte, Arte e Cultura (FEAC), participaram no final de semana, no conjunto esportivo do SESC, em São Carlos, da 14ª etapa da Liga do Enxadrista. Mais de 330 atletas de diversas partes do Estado estiveram presentes.
A equipe de xadrez contou com 33 atletas, cujo objetivo foi o de somar o maior número de pontos para classificar a cidade para a final. Com atletas na competição em várias categorias, desde o Sub-8 até a Melhor Idade, destaques para Rafael S. Barbosa, que obteve o 3°lugar no Sub-18; Isabella O. Alves, vice campeã Sub-18; Otavio D. Gustavo, que conquistou o 3°lugar no Sub-14 e Luíza V. Terêncio, que foi vice campeã Sub-14.
A próxima etapa está prevista para Tabapuã, no dia 11 de novembro e a meta do grupo é classificar o maior número de atletas para a final que ocorrerá em Lençóis Paulista, no dia 9 de dezembro.
Hand em 1º lugar
Na modalidade de handebol masculino mirim, Franca esteve no domingo, em Mococa, onde conquistou mais duas importantes vitórias e como consequência, o primeiro lugar na série Prata. O adversário inicial foi Valinhos, em jogo válido pela Liga Derla de Handebol, com vitória francana por 18 a 2. Com esse resultado, ficou na primeira colocação, classificando para a final contra a equipe de Ouro Verde Tênis Clube, vencendo por 18 a 9.
Os atletas Davi Araújo e Micael Silva, da representação francana, foram eleitos como destaques nas duas partidas.