Email  

Notícias

Estudos para melhoria no trânsito do Distrito Industrial avançam

 estudo transito original

       Os estudos para o trânsito da intersecção das avenidas Wilson Sábio de Melo, Santos Dumont, Rio Amazonas e Severino Tostes Meirelles, no Distrito Industrial, estão avançando. Na última quinta-feira, 13, a Secretaria de Segurança e a empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito, contratada para o serviço, se reuniram para falar das possibilidades de melhorias.
      Inicialmente, foram tratadas quatro propostas amplas sobre o que é possível fazer, como mudanças de sentidos de vias, fases de semáforos e outros elementos. Para isso, equipes da empresa contratada, através de Tomada de Preços, estão fazendo a contagem semafórica e analisando o fluxo de veículos no local, principalmente, em horários de pico, como o período do almoço e final de tarde.
      Marcus Araújo, secretário de Segurança, destacou a importância do estudo para que a melhoria se torne realidade e a agilidade para resolver a questão. “O prazo para a elaboração do estudo, quando contratamos, era de até 180 dias, mas a previsão é que seja entregue até maio. Esse estudo é relevante para que possamos proporcionar mais fluidez no trânsito do local”, disse. 
      Após a região do Distrito Industrial, a expectativa é realizar estudos para aprimorar o tráfego em outro ponto da cidade: no cruzamento das avenidas Antônio Barbosa Filho e Dr. Ismael Alonso y Alonso. A Secretaria de Segurança também pretende proporcionar maior agilidade no trânsito dos cruzamentos das avenidas Adhemar de  Barros com Brasil, Hélio Palermo com Adhemar de Barros e avenida Emílio Paludeto, no sentido Jardim Aeroporto, além dos pontos do Jardim Guanabara, Vila São Sebastião e Leporace.

Rodada de Negócios Internacionais tem preparativos finais

rodadas original 

     Os preparativos finais para a Rodada de Negócios Internacionais (Franca Business Round – FBR), prevista para a segunda quinzena deste mês, foram os temas do encontro realizado nesta sexta-feira, 14, no auditório da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Franca). O evento, que está sendo organizado pela Prefeitura de Franca, ACIF, Investe-SP e Sebrae-SP, está previsto para o período de 25 e 27, deste mês, no Espaço Cedro (Av. Pres. Vargas, 3630 – Recanto do Itambé).
      A secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, que participou da reunião, acompanhada pelo Diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Fábio Moreira, destacou a importância do evento para o fomento da economia e geração de novos empregos, proporcionando um ambiente favorável para a interlocução entre os industriais, que produzem e os importadores.
     A abertura da Rodada de Negócios Internacionais será no dia 25, a partir das 8h, no auditório do Senai (Av. Presidente Vargas, 2500). Instituições financeiras e de logística também marcarão presença, como apoiadores do evento e terão papel importante, como facilitadores em possíveis negócios. O evento vem se consolidando a cada ano, atraindo agentes de importação de diferentes nacionalidades.
     Para a edição deste ano, estão previstas as participações de 29 importadores de 8 países (Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Estados Unidos, Equador, Colômbia e Costa Rica), com boas expectativas para essa Rodada de Negócios. 
    Durante o encontro na ACIF, dúvidas foram levantadas e esclarecidas, com apresentação dos realizadores, apoiadores e parceiros comerciais, sem contar a definição da programação a ser cumprida, entre outros detalhes de toda a logística receptiva aos participantes. "O trabalho conjunto das partes envolvidas está sendo fundamental, para que mais uma vez, os objetivos desejados sejam alcançados", finalizou a secretária Lucimara Prado.

‘Abril Verde’ trata da Prevenção de Acidentes no Trabalho

2. Abril verde original 

     A Prefeitura de Franca, por meio da Vigilância Ambiental e o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), está realizando a Campanha 'Abril Verde", com algumas atividades ao longo deste mês, nas repartições municipais, especialmente, com os agentes e unidades da Atenção Básica. No próximo dia 28 é comemorada a Dia Nacional em Memória as Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
      Para o dia 27, no Salão Azul da Secretaria de Saúde, está programada uma palestra de orientação e sensibilização aos colaboradores municipais, cujo objetivo será o de formar multiplicadores, em ações de prevenção e promoção em saúde do trabalhador. Para esse evento, o alvo serão os agentes comunitários de saúde,  de vetores da Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, dado a peculiaridade do trabalho que desenvolvem, lidando com a população, nos mais adversos ambientes.
 
Nas UBS 
      Nas Unidades Básicas de Saúde, essas atividades estão sendo colocadas em destaque durante este mês, conforme ocorreu na UBS do Jardim Ângela Rosa, em que os colaboradores puderam ouvir e atualizar informações sobre os cuidados que são essenciais. 
    Cacilda Barsanulfo, enfermeira coordenadora da equipe da UBS Ângela Rosa, relata que esse tipo de trabalho preventivo tem grande importância, pois serve para manter os colaboradores, em permanente estado de alerta, especialmente, utilizando máscaras, luvas e demais equipamentos de proteção individual (EPIs).

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19

 WhatsApp Image 2023 04 14 at 14.46.44 original

     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para segunda-feira, 17, no horário das 8 às 19 horas.
 
VACINA BIVALENTE - (60 ANOS OU MAIS) / IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) / GESTANTES E PUÉRPERAS (QUE TIVERAM PARTO ATÉ 45 DIAS - 12 ANOS OU MAIS) / PCD (12 ANOS OU MAIS) / PESSOAS COM COMORBIDADES (12 ANOS OU MAIS) / TRABALHADORES DE SAÚDE - Serão atendidos os idosos, com 60 anos ou mais, que tenham tomado, pelo menos, duas doses das vacinas anteriores; imunossuprimidos, com 12 anos ou mais; gestantes e puérperas, que tiveram parto até 45 dias, com 12 anos ou mais; pessoas com deficiência (PCD), com 12 anos ou mais; pessoas com comorbidades (12 a 59 anos), sendo Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Insuficiência cardíaca (IC), Cor-pulmonal e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênita no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados, Doenças neurológicas crônicas e distrofias musculares, Doença renal crônica, Hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves, Obesidade mórbida, Síndrome de Down e outras Síndromes genéticas e Doença hepática crônica, que deverão apresentar laudo médico ou receita com medicações de uso contínuo, além de trabalhadores de saúde, nas UBS's Aeroporto 1, Aeroporto 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano, Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas aptas a receberem o imunizante, procurem uma unidade mais próxima de sua casa, utilizando máscara de proteção e apresentem um documento de identidade, comprovante de recebimento das doses anteriores e o comprovante médico para as pessoas imunossuprimidas. A Vigilância Epidemiológica fará a aplicação do imunizante em idosos acamados e residentes em instituições de longa permanência. A orientação para os familiares de idosos acamados é para que compareçam a uma UBS mais próxima da residência para que seja feito o cadastramento, visando o agendamento da aplicação domiciliar da vacina. Para os pacientes, que já têm cadastro nas UBS, a Vigilância entrará em contato para o agendamento.
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (6 MESES OU MAIS) / PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer para pessoas, com idade a partir de 6 meses ou mais estarão disponíveis nas UBSs Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais e responsáveis, que deverão estar munidos da carteira de vacinação e um documento de identidade.
 
Pessoas que receberam a 1ª dose da Coronavac, poderão tomar a 2ª dose da vacina Pfizer, correspondente a sua idade.
 
4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Paulista, Ângela Rosa, Estação, Paulistano, Santa Clara, São Sebastião, Santa Terezinha e Aeroporto 3, das 8 às 19 horas. Pessoas que completaram o esquema vacinal com a dose única de Janssen, antes da gestação ou puerpério, podem realizar a 1ª dose adicional com 28 dias, após a dose única; a 2ª dose adicional, com 4 meses, após a 1ª dose adicional e a 3ª dose adicional, com 4 meses após a 2ª.

Campanha Influenza

WhatsApp Image 2023 04 14 at 14.46.45 original 

     Está em andamento, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, destinada a crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas até 45 dias, após o parto (deverão apresentar Certidão de Nascimento da criança, cartão da gestante, documento do hospital); povos indígenas; trabalhadores da saúde; idosos com 60 anos e mais; professores das escolas públicas e privadas (apresentar comprovação da vinculação ativa); pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, sendo Doenças respiratória crônica, cardíaca crônica, Doença renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, Diabetes, Imunossupressão, Obesos, Transplantados e Portadores de trissomias; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. A vacina contra a Influenza estará disponível nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Ângela Rosa, Santa Clara, Guanabara, Estação, Horto, Leporace, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha, Paulista, Planalto, Brasilândia e São Sebastião, no horário das 8 às 19h. As pessoas dos públicos-alvos deverão comparecer as UBS's, munidas de um documento de identidade com foto, a carteira de vacinação e o cartão para comprovação das doses recebidas de Covid-19. É obrigatório o uso de máscara de proteção para o acesso às UBS's. As pessoas que tomaram os imunizantes contra a Covid-19 ou contraíram a doença, deverão aguardar o prazo de 30 dias para receberem a vacina contra a Influenza. 

Vacinas de Rotina

WhatsApp Image 2023 04 14 at 14.46.45 1 original 

       A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para segunda-feira, 17, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
       A vacina Tríplice Viral estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário das 8 às 19h.
 

Administração divulga relação de inscritos para concursos e locais das provas

 garota fazendo prova caneta original

      A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 13, as convocações para a entrega de títulos do Concurso 02/2023 para diretores de escola, convocações para provas objetivas e informações, com locais das avaliações para esse concurso e o 03/2023. Os editais estão disponíveis no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2262-13042023.pdf.
      Para o Concurso 02, que teve 676 candidatos inscritos para diretores de escolas, a entrega de títulos deverá ser feita de forma digitalizada, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 24 a 28, deste mês. Os títulos serão submetidos à verificação de autenticidade, causando a eliminação do candidato que encaminhar diplomas inválidos ou adulterados. 
      As provas objetivas deste concurso serão realizadas nos dois prédios da Faculdade de Direito de Franca, no dia 23 de abrildomingo, com abertura dos portões às 8 horas e fechamento às 8h30. Os nomes iniciados com a letra A até M farão as provas na unidade 2, com entrada pelo boulevard 'Dr. Alfredo Palermo', na avenida Major Nicácio, 2305. Os candidatos, cujos nomes começam com a letra N até Z farão o exame, na unidade 1 da Faculdade de Direito, na avenida Major Nicácio, 2377.  
     Já o Concurso 03/2023 registrou 162 inscritos para agente de defesa civil, geólogo, motorista e médicos nas especialidades de cirurgião gastroenterologista, endocrinologista, mastologista, ortopedista infantil, otorrinolaringologista, radiologista, clínico geral, ginecologista/obstetra, neurologista clínico geral, ortopedista, proctologista, especialista em ultrassom ginecológica/obstetra, homeopata, neurologista infantil, patologista e saúde ocupacional.  As provas também serão realizadas em 23 de abril, com abertura dos portões às 8 horas e fechamento às 8h30, na unidade 1 da Faculdade de Direito de Franca. Assim como o concurso para diretor de escola, todas as orientações e recomendações estão disponíveis no Diário Oficial do Município desta quinta-feira e no site do IBAM, através do link https://www.ibam-concursos.org.br/.

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais