Email  

Notícias

Empresa MHS Produções dá maior lance e organizará parte artística da 52ª Expoagro

amp Expoagro Divulgacao original 

     Ocorreu na manhã desta terça-feira, 7, na Sala de Licitações (Copel) da Secretaria de Finanças, a abertura dos envelopes de empresas interessadas na organização da parte artística da Expoagro 2.023, que acontecerá entre os dias 18 e 28 de maio
     A empresa MHS Produções e Eventos, de Passos (MG), fez uma proposta no valor de R$ 289.646,00, que será pago aos cofres municipais e foi selecionada para a organização dos shows. Ela será responsável pela produção de, no mínimo, cinco shows artísticos, sendo um obrigatoriamente gospel.
      Desses shows, duas atrações deverão ser gratuitas ao público. Nos dias pagos da 52ª Expoagro, serão cobrados, no máximo, R$ 20 pelo ingresso do setor popular, a pista.
      O preço mínimo estabelecido pela Prefeitura para a área de shows foi de R$ 144.818,00. Agora, será publicado o julgamento da proposta e há cinco dias para recursos de outras empresas desclassificadas. Após, esse prazo, é feita a homologação e, posteriormente, assinatura do contrato para realização do evento.

Administração publica gabaritos dos Concursos 08 e 09

gabarito original 

      Em publicação no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 7, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos divulgou os gabaritos dos Concursos 08 e 09, ocorridos no final de semana. Os gabaritos, separados por cargos, estão disponíveis no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2218-07022023.pdf.
      De acordo com a secretaria, dos 1.317 inscritos, cerca de 25,95% se ausentaram. As provas foram realizadas na Escola Antônio Sicchieroli e nas unidades 1 e 2 da Faculdade de Direito de Franca – FDF. O Concurso 08 é destinado para os cargos de Auxiliar de Saúde Bucal, Carpinteiro, Engenheiro Ambiental, Serralheiro, Professor PEB I - Educação Especial, Especialidades Médicas, Orientador Social, Técnicos em Meio Ambiente e Saúde Bucal. 
     Já o Concurso 09 é específico para o cargo de Procurador Municipal. Não foram registrados candidatos para os empregos Médico – Cirurgião Gastroenterologista, Endocrinologista, Mastologista, Nefrologista, Ortopedista Infantil, Otorrinolaringologista, Pneumologista Cirurgião Torácico, Radiologista e Reumatologista. 
      Agora, para a interposição de recursos referente ao gabarito, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos orienta que o candidato acesse o site /www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos/areadocandidato, fazer login, entre no link “recursos” e preencha o formulário próprio disponibilizado para o recurso e enviá-lo nos dias 8 e 9 de fevereiro, das 9 às 16 horas, devendo utilizar um formulário para cada questão, respeitando o limite máximo de 2.500 caracteres para cada formulário. 
      Para conferir o edital completo, os interessados devem acessar o site www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos.

Confira a programação da vacinação contra a COVID-19

 WhatsApp Image 2023 02 07 at 14.32.48 1 original

     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para esta quarta-feira, 8 de fevereiro, em Unidades Básicas de Saúde. O atendimento será das 8 às 19 horas.
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (6 MESES A 2 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS) / PFIZER BABY - A primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, estarão disponíveis nas UBSs Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais e responsáveis, que deverão estar munidos da carteira de vacinação e um documento de identidade.
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRICA - Estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), no horário das 8 às 19h, nas UBS Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião. 
 
1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 A 29 ANOS - GESTANTES / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses para 12 a 29 anos, gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Paulista, Ângela Rosa, Estação, Paulistano, Santa Clara, São Sebastião, Santa Terezinha e Aeroporto 3, das 8 às 19 horas. Pessoas que completaram o esquema vacinal com a dose única de Janssen, antes da gestação ou puerpério, podem realizar a 1ª dose adicional com 28 dias, após a dose única; a 2ª dose adicional, com 4 meses, após a 1ª dose adicional e a 3ª dose adicional, com 4 meses após a 2ª.

Vacinas de Rotina

 WhatsApp Image 2023 02 07 at 14.32.48 original

     A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta quarta-feira, 8 de fevereiro, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
     A vacina Tríplice Viral será aplicada no período de 8 a 24 de fevereiro, atendendo ao seguinte cronograma:
 
08/02- Quarta-feira - UBS Paulista
09/02- Quinta-feira -UBS Ângela Rosa
10/02- Sexta-feira - UBS Santa Terezinha
13/02 - Segunda-feira - UBS Horto
14/02- Terça-feira - UBS Guanabara
15/02- Quarta-feira - UBS Planalto
16/02- Quinta-feira - UBS Progresso
17/02- Sexta-feira - UBS Aeroporto 3
22/02- Quarta-feira - UBS Paulistano
23/02- Quinta-feira - UBS Aeroporto 3
24/02 - Sexta-feira - UBS Brasilândia
 
Meningocócica C
     A Secretaria de Saúde está imunização as pessoas, na faixa etária de 11 a 19 anos, além de profissionais e trabalhadores que atuam na área, com o objetivo de aumentar a proteção, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade. Os profissionais que poderão receber a vacina são médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e estudantes da área da saúde, nas Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, mediante apresentação de comprovante de vínculo ou carteira do referido conselho e comprovante de matrícula para os estudantes.
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas.
 

Bolsa Universidade recebe inscrições até sexta-feira

 bolsa original

      O período de inscrições para o Programa 'Bolsa Universidade' teve início nesta segunda-feira, 6 e prosseguirá até às 23h59 do dia 10 de fevereiro, na próxima sexta-feira. 
     Durante esses dias, os interessados deverão acessar o site da Prefeitura de Franca, no link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade , onde poderão consultar o manual do candidato, cronograma, edital e tutorial, obtendo informações para o preenchimento correto do formulário de inscrições, disponível para download, no mesmo link. O documento está em arquivo Word, para que seja digitado e não preenchido manualmente. Após, o preenchimento deve ser impresso em papel tamanho A4, formato 'retrato', não podendo ser frente e verso, assinado e anexado à documentação descrita no edital. 
     O próximo passo, será a entrega do formulário e a documentação solicitada, nos dias 13 e 14 de fevereiro, às 7h30 ou às 12h30, na Secretaria de Educação, que fica na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. A inscrição será validada, somente após o cumprimento das etapas. Ao entregar o envelope, com a documentação necessária, o candidato receberá um comprovante de inscrição numerado, que deverá ser copiado no envelope e depositado em local indicado pelo departamento.
    O Programa 'Bolsa Universidade' é um auxílio voltado para os estudantes universitários de baixa renda, regularmente matriculados na Faculdade de Direito (FDF), Centro Universitário Uni-Facef (UNI-FACEF) ou Unifran e que não tenham formação universitária anterior. 
     São requisitos para o candidato, residir na cidade há, no mínimo, 5 anos anteriores ao início da graduação; comprovadamente, deverá ter cursado o Ensino Médio, em escola de rede pública ou na condição de bolsista integral de rede particular, com exceção da pessoa com deficiência, que tenha recebido bolsa parcial da rede particular e possuir renda familiar mensal, per capita, de até dois salários mínimos vigentes. No caso do estudante, que mora sozinho, este poderá ter renda mensal per capita de até três salários mínimos vigentes. 
     Para este ano, estão sendo oferecidas 171 vagas, sendo 48 para a Faculdade de Direito, distribuídas conforme a classificação final de pontuação, 70 vagas disponibilizadas para a Universidade de Franca (Unifran), em qualquer curso, semestre ou turno, com exceção dos cursos de Arquitetura, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Odontologia, de acordo com a classificação final de pontuação, limitadas a 5 vagas por curso e para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) serão 3 vagas para Engenharia Civil e 50 para as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Psicologia e Sistemas de Informação, que também serão distribuídas conforme a classificação final de pontuação.
      O processo de seleção consiste em duas etapas. Primeiro, os candidatos inscritos terão a documentação analisada pela equipe de serviço social responsável pelo programa, observando as condições previstas no edital e os seguintes indicadores: estudantes com dependentes legais; composição familiar; situação profissional do estudante inscrito; de moradia;  patrimônio (veículos); de saúde e situação econômica familiar (renda per capita). Os candidatos selecionados serão informados de sua classificação para a etapa seguinte da seleção, por meio de publicação no Diário Oficial do Município, no site da Prefeitura de Franca e também no link do Bolsa Universidade. Nesta etapa será realizada entrevista social com todos os pré-classificados.
      A secretaria disponibiliza os telefones (16) 3711-9267 e 3711-9220, além dos e-mail's Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para informações e esclarecimentos de dúvidas.

Semana começa com mais de 160 vagas de emprego abertas

 pat original

      A Secretaria de Desenvolvimento divulgou a nova relação de vagas de emprego, em áreas variadas no mercado de trabalho para esta semana, através do Programa ‘Emprega Franca’ e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). 
       São 135 vagas abertas no ‘Emprega Franca’ para Franca, Pedregulho, Claraval e São Joaquim da Barra. O PAT tem 28 oportunidades. Dentre as vagas, há diversas na área de contabilidade, bem como opções para vendas, gestor de marketing, designer gráfico, estágios em vários segmentos, costureira, açougueiro e outras. 
   Algumas oportunidades possuem como requisitos os Ensinos Fundamental, Médio e Superior completos ou experiência na área. Os interessados poderão consultar as vagas, diretamente, pelo site da Prefeitura, no endereço https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-03022023.pdf.
    É necessário acessar o link de inscrição https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3TVW-oAdPVpVF70cJfcmzWLtiGKbm87dJhVXvfBoSrqm3og/viewform, preencher as informações solicitadas, informando o código da vaga e anexar o currículo. A empresa contratante entrará em contato.
     O ‘Emprega Franca’ e o PAT ficam em prédio anexo ao Terminal  Rodoviário de Franca, na avenida Sete de Setembro, 735, Residencial Baldassari e funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
     Para mais informações, ligue (16) 3723-5444 ou 3723-5317.
 
Saldo positivo
    Franca tem se destacado a nível nacional, no que se refere a geração de empregos. No ano passado, a cidade teve o maior número registrado desde 2.010. Foram mais de 93 mil trabalhadores com carteira assinada. Programas como o ‘Emprega Franca’ e ‘Caminho para o Emprego’ são duas das diversas ações realizadas para garantir um saldo positivo. Além disso, o empreendedorismo está cada vez mais forte. Os empréstimos feitos no Banco do Povo, atendimentos na Sala do Empreendedor e suporte, através do Venda Legal, estão contribuindo para resultados positivos na cidade.

e-Games está com inscrições abertas para nova fase

 egames original

     O e-Games, torneio organizado pela Prefeitura e FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), juntamente com a empresa Torneio de Jogos Eletrônicos, está com inscrições abertas para mais uma etapa da competição. É possível participar, através do site www.egamesfranca.com.br, onde também constam o regulamento e jogos realizados até agora. 
      O torneio tem competições de Free Fire e Rocket League. As inscrições poderão ser feitas de 6 de fevereiro até 5 de março, com etapas qualificatórias nos dias 11, 12, 18 e 19, e final prevista para o dia 26, do mesmo mês, pelo site oficial.
      O pré-requisito para se inscrever é morar em Franca. Os menores de 18 anos deverão ter a inscrição realizada pelo responsável legal, que tenha conhecimentos sobre o jogo e o regulamento.
      Para a terceira etapa, o período previsto para as inscrições é de 8 de maio a 4 de junho de 2023. A fase qualificatória será nos dias 10, 11, 17 e 18 de junho e a final no dia 24, do mesmo mês. O evento é realizado no formato on-line, contando com qualificatórias e finais em três etapas.
      Prevista para agosto de 2023, a grande final será presencial, no Ginásio Poliesportivo, o Pedrocão, e será transmitida pelo canal do Youtube da Torneio de Jogos, no link www.youtube.com/c/TorneiodeJogos.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais