Email  

Notícias

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 Vacinacao
     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira, 28, que contará com 5 Unidades Básicas, atendendo das 8 às 16h.
 
1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA
    Na UBS Ângela Rosa, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
 
1ª E 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL - COMORBIDADES E PCD / 1ª, 2ª E 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) - GESTANTES E PUÉRPERAS / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE - CORONAVAC
     Na UBS Santa Clara, das 8 às 16h. Lembrando que as crianças nessa faixa etária deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª e  3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  1ª, 2ª , 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 40 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 3, no horário das 8 às 16h.
 
 
1ª,  2ª e  3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS ) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE -  5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA
     A primeira, segunda e terceira aplicações para a faixa etária de 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais de saúde, quinta dose para os  imunossuprimidos (40 anos ou mais), estarão disponíveis na UBS Horto, das 8 às 16h.  As pessoas deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. O segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço. Para receber a 4ª dose, as pessoas com 40 anos ou mais, deverão observar o intervalo de quatro meses de recebimento da terceira dose.
 
 
1ª, 2ª 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DA SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS)- JANSSEN
     A primeira, segunda e terceira doses adicionais para pessoas, com idade de 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais da saúde, quinta dose imunossuprimidos, com 40 anos ou mais, da vacina Janssen, estarão disponíveis na UBS Brasilândia, das 8h às 16h. Para a aplicação da quarta dose, podem tomar o imunizante as pessoas que tiverem o intervalo de 4 meses, após a terceira dose.
 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 07 27 at 12.06.06 1
     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. 
     Para esta quinta-feira, 28, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Aeroporto 1, Paulista, Progresso, Guanabara, Leporace e Luíza, funcionando das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Paineiras, Esmeralda, City Petrópolis e Palma, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Aeroporto 3, Santa Clara, Ângela Rosa, Horto e Brasilândia, das 8 às 16h. 
     Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Aeroporto 1, Luíza, Guanabara, Leporace, Progresso e Paulista, no horário das 8 às 16h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.
 

Administração divulga classificação do Concurso Público para cargos substitutos

 RH
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos e o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) divulgaram nesta terça-feira, 26, no Diário Oficial do Município, os editais de decisão de recursos das notas das provas objetivas e a classificação dos candidatos no Concurso Público 04/22 para cargos substitutos. Os documentos poderão ser conferidos pelo site da Prefeitura, no link 'Diário Oficial' - https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2087-26072022.pdf .
     De acordo com um dos editais, todos os recursos apresentados para as notas das provas objetivas foram indeferidos, cujas respostas poderão ser acessadas até a próxima quinta-feira, 28, pelo site www.ibamsp-concursos.org.br, na “área do candidato”, onde o interessado deverá selecionar o concurso, digitar o CPF e data de nascimento. 
     Segundo a Secretaria de Administração, não foram registrados  candidatos inscritos para os cargos públicos substitutos de médicos dermatologista substituto, especialista em doppler substituto, especialista ultra. gineco/obstetra substituto, geriatra substituto, hematologista substituto, homeopata substituto, mastologista substituto, nefrologista substituto, oncologista substituto, pediatra substituto, pneumologista substituto, pneumo. cirurgião torácico substituto, psiquiatra infantil substituto, radiologista substituto, reumatologista substituto e médico urologista substituto. Não foram habilitados candidatos para médicos emergencialista pediatra substituto, cirurgião gastro. substituto, infectologista substituto, otorrinolaringologista substituto, professor substituto PEB II – física e professor substituto PEB II - sociologia.
     Os candidatos poderão apresentar recursos para a classificação, nesta quarta e quinta-feiras, 27 e 28, exclusivamente, pelo site www.ibamsp-concursos.org.br, onde deverão preencher o formulário disponibilizado  e enviá-lo, via internet, conforme estabelecido no edital de abertura das inscrições. Será considerado habilitado, o candidato que obter 50% de acertos nas provas objetivas.
     As pessoas classificadas somente serão contratadas, se houver vaga e necessidade de substituição, decorrente do afastamento de servidor titular, em virtude de Licenças Gestante, Saúde, Suspensão de Contrato de Trabalho, Seguro Acidente, Licença Judicial ou por qualquer motivo de ordem legal, todos por prazo mínimo superior a 15 dias, ficando vedada a substituição para suprimento de período de férias de servidor titular. 

Saúde vacina mais de 890 crianças em creches

 WhatsApp Image 2022 07 26 at 16.36.11
     A Secretaria de Saúde prossegue com o trabalho de busca ativa nas creches parceiras da cidade, visando identificar as crianças que estão em atraso com as vacinas Influenza e Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola).
    Segundo um levantamento realizado, desde o começo da ação até o dia 22, deste mês, foram vacinadas 892 crianças com os imunizantes, cujas pais e responsáveis autorizaram a aplicação das vacinas em atraso. Ao todo, foram visitadas 3.315 crianças e conferidas 1.539 carteiras de vacinação. 
     Nesta semana, as equipes das UBS (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Estação, Santa Terezinha, Planalto, São Sebastião, Ângela Rosa, Progresso e Paulistano estão atendendo as creches, que estão em suas áreas de abrangência. Na primeira semana, anterior ao recesso escolar, foram atendidas as unidades localizadas no Jardim Paulista, Aeroporto 1, Leporace e Santa Clara.
      Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, ressaltou que essa ação está sendo realizada, em parceria com a Secretaria de Educação, com o objetivo de atualizar a carteira de vacinação das crianças, na faixa etária de 6 meses a 5 anos incompletos.
      Ela reiterou aos pais e responsáveis para que preencham e assinem o Termo de Autorização, que está sendo encaminhado pelas creches, onde deverão encaminhar também a Carteira de Vacinação, que será conferida e, caso tenha situação vacinal em atraso, será incluído um aviso ao Cartão de Vacina da criança. Portanto, é muito importante que os cartões de vacina de todas as crianças, mesmo àquelas que não irão receber a vacina Influenza, sejam enviados à creche para que possa ser feita a conferência. "Pedimos o apoio dos pais para que nos auxiliem neste trabalho, possibilitando que as crianças que ainda não foram imunizadas, possam receber as vacinas, visando facilitar para os pais que durante a semana, não têm a oportunidade de levar os seus filhos em uma unidade, devido a compromissos de trabalho e ao mesmo tempo, garantindo a proteção da saúde de nossas crianças", declarou Waléria Mascarenhas. 
     O trabalho está sendo realizado pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que, em contato com as creches das regiões de abrangência, organizam o cronograma, atendendo as 81 creches da cidade.
  A programação das Campanhas de Vacinação contra Influenza e Covid-19 é divulgada, diariamente e poderá ser consultada pelo site da Prefeitura- https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e pelas redes sociais oficiais, Facebook (/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).

Encontro ‘Eu Sei Fazer’ reúne centenas de participantes no Fernando Costa e prossegue nesta quarta-feira

 DSC 7130
     A Secretaria de Desenvolvimento prossegue nesta quarta-feira, 26, com a programação do Encontro Municipal "Eu Sei Fazer", destinado às pessoas, com idade de 50 anos ou mais, que estão fora do mercado de trabalho. O auditório do Parque de Exposições 'Fernando Costa' esteve lotado no primeiro dia, em que os palestrantes se alternaram, falando sobre temas diversos, novas tendências, elevando a autoestima dos presentes, independente da idade.
     Para Karla de Paula, diretora de Empreendedorismo, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento, a quantidade de presentes e a participação ativa das pessoas refletiram o interesse de cada uma delas. Ouviram exposições sobre as Políticas de Empregabilidade, que o Governo Municipal oferece, através do Emprega Franca, Caminho para o Emprego e PAT, além das tendências de profissões.
     O economista Deyvid Silveira apresentou os indicadores para a realização do evento destinado a esse público, com informações do Boletim Econômico, que são atualizadas, mensalmente, retratando as movimentações do setor produtivo, empregabilidade, entre outros aspectos. A profissional do RH da empresa Com 4, Ângela Viegas, abordou sobre o tema 'Conhecendo o lado de quem contrata e os profissionais de 50+, o que precisam mostrar para as empresas?'.
     Finalizando a manhã, a profissional de Educação Física, Flávia Mildres, falou sobre auto cuidado em formato de dinâmica e história. 
     Para uma das participantes, Fabiana Cristina Souza Pimenta de Oliveira, foi uma dádiva esse curso, cujo título deveria ser ‘Sei e Posso Fazer’, pois durante as exposições foi realçado o potencial 'escondido', que existe em cada pessoa, a partir da experiência de vida e que tem muito a oferecer, basta não parar no tempo e se acomodar. 
     A exemplo de Fabiana, Sônia Maria Costa, professora aposentada também afirmou ter gostado muito do conteúdo apresentado que, para ela, serviu para despertá-la e comentou que pretende estar nesta quarta-feira para aproveitar ao máximo o que será passado.
     Outro participante desse encontro, Benedito Cipriano foi acompanhado pela esposa, Nilza Cristina Domingos. Ele relatou que trabalhou como borracheiro, mas se aposentou como pedreiro. Aos 63 anos, confessou estar desatualizado e com dificuldades para acompanhar o ritmo da modernidade, mas ao participar desse evento, junto com a esposa, sentiu que ‘tem muito a realizar’ e elogiou a qualidade da equipe, que coordenou os trabalhos, compartilhando conceitos e práticas que, uma vez executadas, trarão resultados, com a vantagem do fator experiência fazer a diferença. 
     O objetivo do evento, além de conhecer e diagnosticar as principais necessidades das pessoas, nesta faixa etária de idade, que se encontram ociosas, mas sonham em voltar a ser produtivas, é auxiliá-las nesse processo de reinserção no mercado de trabalho. 
     Para o começo dos trabalhos nesta quarta-feira, está prevista uma oficina, com equipes do Sebrae e a partir das 9h30, visitas aos estandes, para que os presentes conheçam os projetos mantidos pela Prefeitura, através o Fundo Social, da própria secretaria de Desenvolvimento e seus parceiros, Sebrae, Senac, Acif e Unifran. 
     Junto com os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento, foram convidadas  empresas, que estarão abordando sobre o importante papel da pessoa acima de 50 anos na sociedade, com suas experiências e novas perspectivas, além de estandes com serviços, orientações gerais, atualização e elaboração de currículo.
      Para a quinta-feira, 28, às 8h, a programação será destinada aos profissionais de RH (Recursos Humanos) de empresas da cidade, buscando novos caminhos para a demanda da empregabilidade. 

Obras de galerias avançam na rua Torquato Caleiro

 DSC 7113
     Com o objetivo de solucionar os problemas causados pelo volume de águas, em períodos chuvosos, a Prefeitura segue trabalhando na rua Torquato Caleiro, implantando um ramal adicional de tubulação de galerias pluviais. A medida é resultado de análises prévias feitas por técnicos da Secretaria de Infraestrutura e a execução está a cargo da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento), que contabiliza cerca de 60% do serviço já concluído.
     Em razão dos serviços, em andamento, a circulação de veículos está mantida em meia pista e os motoristas estão sendo orientados a trafegarem com cautela pelas imediações. 
     Com uma retroescavadeira, as canaletas estão sendo abertas, os tubos de concreto assentados e, em seguida, o local será compactado. A nova captação de águas pluviais, com as respectivas bocas de lobo, começou na altura do cruzamento da rua Coronel Tamarindo com a rua Gonçalves Dias.
     Estão sendo colocadas, nessas canaletas abertas, com medidas de profundidade que chegam a 1,5 metros, tubos com diâmetro que variam de 400 a 600 mm, com uma extensão aproximada de 400 metros de rede. 
     Os serviços estão incluídos no plano de contingenciamento preparado pela Prefeitura para atenuar os problemas decorrentes das chuvas. Estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 373 mil e a rede em execução, depois de pronta, será interligada a um sistema já existente nas proximidades do cruzamento com a rua Coronel Tamarindo, direcionado para o Córrego dos Bagres.
 

Com mais de 200 alunos em capacitações, Fundo Social abre novas vagas para cursos

 MVI 5077.MP4.00 00 01 19.Quadro001
     O Fundo Social de Solidariedade está com vagas abertas para o Curso de Confeccionador de Bolsas de Couro ou Sintético, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
    Estão disponíveis, 16 vagas para pessoas, que tenham mais de 18 anos e poderão se inscrever, através do Programa “Caminho para o Emprego”, no site da Prefeitura, através do link https://franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml . 
     O curso terá início no dia 9 de agosto, com duração até novembro, deste ano. As aulas serão ministradas às terças, quartas e quintas-feiras, no horário das 13h às 17h, na sede do Fussol, que fica no Colégio Champagnat. 
     O curso de Confeccionador de Bolsas de Couro e Sintético objetiva o desenvolvimento de competências relativas à execução e operação de corte e costura de bolsas, nos materiais em sintético e couro.   
     Dentre os 15 cursos em andamento, oferecidos, gratuitamente, pelo Fundo Social, estão: “Temperos e Condimentos”; “Plantas Medicinais”; “Confeitaria”; “Técnico em Barbearia”; “Auxiliar de Cabelereiro”; “Designer de Sobrancelha”; “Alongamento de Cílios”; “Alongamento de Unhas”; “Iniciante e Avançado de Moulage”; “Moulage e Modelagem” e “Modelista e Confeccionador de Bolsas em Couro”. 
     No total, através destes cursos, estão sendo atendidos 210 alunos, que receberão o certificado de conclusão e estarão aptos para o mercado de trabalho, gerando renda familiar.
 
 
Ainda tem Vagas
     Ainda estão disponíveis algumas vagas para os cursos de Produção de Pizzas e Cupcake, que serão iniciados no começo de agosto, nos bairros. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura, no link do Programa 'Caminho para o Emprego' -  https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml.
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais