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Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

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     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para a próxima segunda-feira, estarão disponíveis as UBS Planalto, Horto, Aeroporto 1, Paulistano e Santa Clara,  funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Prefeitura prepara processo seletivo para diretores de escolas

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      A Secretaria de Administração e Recursos Humanos anunciou nesta quinta-feira, 30, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município, a realização do Processo Seletivo 04/21, visando a seleção de servidores municipais para o provimento de 40 vagas de diretores de escola.
     O procedimento atende a Lei Complementar Municipal 373, de 21 de dezembro de 2.021, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Alexandre Ferreira, que alterou a Lei Complementar Municipal 352, de 3 de fevereiro, que estabelece a estrutura organizacional, competências, funções, cargos e as atribuições da Secretaria de Educação para disciplinar os critérios objetivos de seleção dos diretores de escola.
     Segundo o edital, poderão participar do processo seletivo, os servidores municipais integrantes do quadro de cargos e/ou empregos públicos permanentes do Magistério Municipal, sendo professor, coordenador pedagógico, pedagogo, orientador educacional e supervisor de ensino para o provimento das vagas de Funções Gratificadas de Diretor de Escola do Ensino Fundamental e da EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical). 
      As inscrições, gratuitas, serão realizadas no período de 4 a 12 de janeiro de 2.022, exclusivamente, pela internet, por meio do link  www.inscricao.org. Após o cadastro no site, o candidato deverá encaminhar os documentos comprobatórios dos pré-requisitos para o e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA – PROCESSO SELETIVO 04/2021”, durante o período das inscrições, sob pena do candidato ter o cadastro indeferido.
     Para a função de diretor de Escola Municipal de Ensino Fundamental, que conta com 39 vagas, os pré-requisitos são Licenciatura Plena em Pedagogia, desde que tenha apostilado no verso do diploma, que o curso atende ao disposto no artigo 4° da Resolução CNE/CP n° 1 de 15 de maio de 2006 e experiência mínima de 5 anos no quadro de Magistério do Município. Já a vaga para diretor de Escola Municipal de Iniciação Musical (EMIM), as exigências são as mesmas, acrescentando a licenciatura em música. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário R$ 5.239,75.
     O documento prevê que no dia 19 de janeiro será publicado o edital de divulgação das inscrições indeferidas, no Diário Oficial do Município. 

 

Provas
      Os candidatos às funções gratificadas de diretor de escola serão submetidos a uma prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, composta por 30 questões, de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Legislação Educacional e Conhecimentos Específicos, que será aplicada no dia 30 de janeiro, com duração de três horas.  A confirmação das datas e as informações sobre horários e locais será divulgada, através de edital de Convocação para Provas, a ser publicado no Diário Oficial do Município.
      Além da prova objetiva, os inscritos que obtiverem nota igual ou superior a 60% na avaliação, terão os títulos, que deverão ser apresentados no dia da prova, avaliados e somados ao total da nota obtida na avaliação escrita. Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.
     O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
     O edital do Processo Seletivo 04/21 para a seleção de diretores de escola poderá ser consultado, com acesso pelos links https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1942-30122021.pdf e https://www.franca.sp.gov.br/index.php?option=com_phocadownload&view=file&id=9942:30-12-2021-edital-de-abertura&Itemid=557 .

Saúde alerta que cerca de 24 mil e mais de 59 mil francanos deixaram de tomar a segunda e terceira doses das vacinas

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     A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira, 30, um levantamento da quantidade de pessoas, que deixaram de receber a segunda e terceira doses das vacinas contra a Covid-19 e os números preocupam.
     De acordo com a pesquisa até esta quarta-feira, 23.678 francanos que estão aptos a receber a segunda dose, ainda não compareceram aos postos para a aplicação da vacina. 
     A faixa etária que concentra a maior quantidade de faltosos é a de 18 a 30 anos, com 8.931 pessoas, seguida de pessoas entre 31 a 45 anos, que somam 5.658 francanos e 5.433 adultos, com idade inferior a 18 anos. Na faixa etária de 61 anos ou mais, 842 idosos deixaram de tomar a segunda dose. 
     O levantamento dos faltosos para a terceira dose impressiona ainda mais, tendo em vista que 59.326 pessoas ainda não receberam a dose adicional. 
     A faixa etária entre 31 a 45 anos compreende a maior quantidade de pessoas, sendo 21.463. Na sequência, aparecem os idosos com 61 anos ou mais, com 16.972 pessoas e 16.651 francanos, com idade entre 46 a 60 anos, que ainda não receberam a terceira dose. 
      Lucas Souza, secretário de Saúde, ressaltou a importância das pessoas procurarem os postos de vacinação para a complementação do ciclo vacinal, tendo em vista que a vacina mostrou na prática, o seu importante papel no enfrentamento à pandemia.
      Segundo ele, está comprovada a eficácia dos imunizantes pelos resultados já obtidos até o momento, com o avanço da vacinação, que apontaram para a brusca redução no número de casos graves e internações por Covid na cidade.
      O secretário destacou ainda que as vacinas estão sendo mantidas, diriamente, nas Unidades Básicas de Saúde, sem contar, a realização de vários mutirões aos sábados, ampliando a oferta de atendimento à população. Ele alertou que apesar dos resultados conseguidos com a imunização, as pessoas ainda precisam se manter vigilantes e continuarem cumprindo os protocolos sanitários, principalmente, nas reuniões familiares e eventos nessas épocas de final de ano e férias. "A pandemia ainda não acabou. Precisamos continuar vigilantes em relação aos cuidados necessários para evitar o aumento dos casos de Covid no município. Peço a todos, que continuem utilizando máscara de proteção, higienizem as mãos com água e sabão, álcool gel e evitem aglomerações. Precisamos seguir na batalha contra a doença", ressaltou o secretário.
     Segundo a Secretaria de Saúde, até a última quarta-feira, foram aplicadas em Franca, 616.179 doses das vacinas, sendo 292.449 para a primeira, 260.842 referentes a segunda aplicação e 62.888 da dose adicional. 
     A programação da Campanha Municipal de Imunização contra a Covid-19 pode ser consultada pelo site www.franca.sp.gov.br e pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Franca. 

Confira a programação da vacina contra a Covid-19 para esta sexta-feira

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     A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 contempla para esta sexta-feira, 31, véspera de Ano Novo, 12 postos de vacinação, funcionando das 07h30 às 11h.

 

1ª Dose - Pessoas de 12 anos a 17 anos / Gestantes e puérperas/  2ª e 3ª Doses Pfizer 
     Para as pessoas, com idade de 12 a 17 anos, que ainda não receberam a primeira dose, gestantes e puérperas, da mesma faixa etária, aplicação da segunda e terceira doses da vacina Pfizer, nesta sexta-feira, 31, o atendimento será prestado nas UBS Estação, Brasilândia, Santa Clara, Aeroporto 3, Planalto e Santa Terezinha, das 07h30 às 11h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da primeira e segunda doses. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 . 
     As pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias. Já o intervalo da segunda para a terceira dose para as pessoas, com 18 anos ou mais, deve ser de 4 meses. 



1ª Dose - Pessoas de 18 anos ou mais/ 2ª Dose Coronavac
      A primeira e a segunda doses para os francanos na faixa etária, com 18 anos ou mais, estarão disponíveis nas UBS Ângela Rosa, Guanabara e Paulista, das 07h30 às 11h. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da primeira dose para a segunda aplicação da vacina.



2ª Dose - Astrazeneca 
      A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Leporace, das 07h30 às 11h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.



Dose Adicional para Janssen
      A dose adicional para as pessoas que tomaram a vacina Janssen, que tenham 18 anos ou mais e receberam o imunizante, com o intervalo de, pelo menos, dois meses, será aplicada na UBS Luíza e Progresso, das 07h30 às 11h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante da primeira aplicação. Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

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     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para esta sexta-feira, estarão disponíveis as UBS São Sebastião, Horto, Aeroporto 1 e Paulistano,  funcionando das 07h30 às 11h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 8 às 11h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Cartão Alimentação fecha o ano com 7,5 mil famílias beneficiadas

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     O Programa "Cartão Alimentação Social" lançado pelo prefeito Alexandre Ferreira, em setembro, para substituir, gradativamente, o formato até então adotado, de Cestas Básicas de Alimentos, possibilitou a partir de então, o atendimento de 7,5 mil famílias em condições de vulnerabilidade social. O valor do Cartão Alimentação é de R$ 161,95, cujo período de recebimento tem variações, de acordo com a situação da necessidade de cada família.
     As avaliações sobre as condições dos beneficiários são feitas por profissionais dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), que funcionam em 5 regiões diferentes da cidade e os 2 CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que fazem a análise do grau de necessidade da família para o fornecimento do cartão. Com a observação de que as pessoas contempladas devem atender aos critérios sociais estabelecidos pela Lei Municipal de Benefícios Eventuais (7.927/2.013), como renda mensal per capita menor que meio salário mínimo ou mensal de até três salários mínimos.
     O Cartão Alimentação está sendo fornecido aos beneficiários com uma única carga, com validade de até seis meses, possibilitando recargas, de acordo com avaliação que é feita pelas equipes de assistência social. 
     De acordo com o prefeito Alexandre Ferreira, que acompanha de perto a evolução dos atendimentos dos beneficiários em toda a cidade, o programa prevê um investimento inicial de R$ 1,6 milhão até este final de ano, observando que os vereadores destinaram para 2.022, parte dos valores das impositivas do Orçamento Municipal para o cartão, permitindo a continuidade do atendimento das pessoas mais vulneráveis.

 

Mutirões distribuíram 26,7 mil Cestas Básicas
     É de ser lembrado que ao longo do ano, a Prefeitura realizou 4 mutirões de  entrega de cestas básicas, beneficiando cerca de 26,7 mil pessoas, cuja distribuição foi feita, setorialmente, em cada uma das 5 regiões da cidade. A criação do Cartão Alimentação Social chegou para facilitar o acesso da população aos alimentos, podendo comprar os produtos, diretamente, nos supermercados próximos as suas casas, evitando o deslocamento para a retirada de cestas.
     O prefeito Alexandre Ferreira lembra que esse novo formato também está estimulando e fortalecendo a economia local, tendo em vista que o dinheiro está sendo investido na cidade e não mais, em empresas fornecedoras de cestas de alimentos de outros municípios. Satisfeita com o balanço de beneficiários nestes 3 meses, a secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni Peres, observou que é nítido o ganho para as famílias, com a opção de escolha dos itens que desejam, a partir do valor contido no cartão, eliminando por outro lado, a logística antes adotada de postos de distribuição. Isso representa economia ao Poder Público e o direito das pessoas de terem acesso ao alimento, conforme os seus gostos.
     Ao todo, 132 estabelecimentos comerciais da cidade, distribuídos em diferentes bairros, estão credenciados junto à empresa vencedora da licitação para a administração e o fornecimento do Cartão Alimentação Social. Entre eles supermercados, hipermercados, armazéns, açougues, mercearias, peixarias, comércios de laticínios ou frios, varejões, panificadoras e similares, dentre outros. 

Infraestrutura recupera galerias no Parque Progresso

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     A Secretaria de Infraestrutura foi acionada e executou nesta quarta-feira, os serviços de recuperação de galerias, em razão do rompimento da rede na avenida Reinaldo Chioca, no Parque Progresso, o que demandou fechar parte da via para providenciar os reparos. Pelo menos 5 tubos de concreto danificados, em virtude das águas pluviais, tiveram que ser substituídos.
     O trabalho, em andamento, foi interrompido pelas chuvas durante parte do dia, mas mesmo assim, foi concluído parcialmente no final da tarde, permitindo que o tráfego fosse liberado e a área comprometida sinalizada, sem receber novo asfalto. Esse serviço passará por uma revisão nesta quinta-feira e havendo condições meteorológicas, o pavimento novo será aplicado.
     De acordo com as informações de técnicos que trabalharam no local, existem dois ramais de galerias, com diâmetro de 60 mm, que foram trocados.

 

Rede rompida na Congonhas do Campo
     Nesta quinta-feira, 30, uma outra intercorrência foi registrada na rua Congonhas do Campo, nos fundos do Jardim Brasilândia, na região Leste. Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura esteve no local e constatou que 4 tubos de concreto foram danificados pelas águas pluviais, rompendo o asfalto, mobilizando também técnicos da Sabesp, já que houve comprometimento em parte da tubulação da companhia. 
     Um grupo de servidores da Prefeitura, com a tubulação, caminhão e uma retroescavadeira foram mobilizados, mesmo sob a chuva, para realizar a substituição e deixar o local em condições de tráfego.

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