Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Prefeitura anuncia reativação de leitos de UTI/SUS Covid

 DIP 4337.MOV.00 00 04 18.Quadro001
     O aumento dos casos positivos de Covid-19, nas últimas horas em Franca, agravado com os registros de pacientes acometidos de problemas respiratórios, levou o prefeito Alexandre Ferreira a anunciar novas medidas, entre elas, o aumento da oferta de leitos de UTI/SUS, na Santa Casa. 
     Nesta sexta-feira, Ferreira se reuniu com representantes do Departamento Regional de Saúde - VIII (DRS) e funcionários da Secretaria de Saúde, expondo a gravidade da situação.
     Durante o encontro ficou acertada a reativação de 5 leitos de UTI/SUS, na Santa Casa de Franca, que foram fechados nos últimos dias. Desta forma, a cidade volta a contar com 15 leitos de UTI/SUS. O prefeito Alexandre Ferreira também falou que está trabalhando para melhorar a oferta de leitos de enfermaria e anunciou que, na próxima segunda-feira, irá se reunir com os prefeitos da região para discutir um planejamento e ações para o enfrentamento da doença. 
     Segundo o último Boletim Epidemiológico, a cidade registrou 290 novos casos de Covid nesta quinta-feira. 
     O prefeito Alexandre Ferreira voltou a pedir cuidados especiais de todas as pessoas, evitando festas, aglomerações, ambientes fechados e reforçou a necessidade do uso da máscara e dos cuidados com a higiene, usando água e sabão, álcool gel. 

Prefeitura abre inscrições para 3 Concursos Públicos com 33 cargos e 29 especialidades médicas

 Sem titulo1111
     A Prefeitura de Franca publicou na edição deste sábado, 8, do Diário Oficial do Município, os editais para a realização de três concursos públicos, visando a formação de cadastro reserva para 33 funções e 29 especialidades médicas.
     Para os três concursos, as inscrições terão início neste sábado, 8 e poderão ser feitas até o dia 10 de fevereiro, exclusivamente, pela internet, no site do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) www.ibamsp-concursos.org.br, que será responsável pela coordenação dos processos.
     O edital do Concurso Público 01/22 contempla o preenchimento de 24 funções, sendo elas Agente de Saúde Pública - PSF, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Biomédico, Cirurgião Dentista, Coveiro, Encanador, Enfermeiro (30 horas/ 40 horas semanais), Escriturário, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Inspetor de Aluno, Mecânico, Nutricionista, Pedreiro, Pintor, Psicólogo, Supervisor de Campo- PPI/VS, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Raio-X, Técnico em Enfermagem de Saúde Ocupacional e Telefonista, com salários que variam de R$ 1.445,37 a R$ 4.250,28, com taxas de inscrição de R$ 43 a R$ 90, dependendo da função e a escolaridade exigidas, dos Ensinos Fundamental Incompleto ao Superior.
     O Concurso Público 02/22 é composto por 9 cargos, sendo Guarda Civil - 1ª Classe, Orientador Educacional, Pedagogo, Professor PEB I– Educação Básica, Prof. PEB II- Educação Artistica, Professor PEB II – Educação Física, Professor PEB II – Inglês, Servente Merendeira, Supervisor de Ensino, cujos vencimentos são de R$ 1.445,37 a R$ 3.518,05, com exigência de escolaridade para os Ensinos Fundamental Incompleto ao Superior, com Licenciatura Plena. As taxas de inscrição variam de R$ 55 a R$ 98. 
     O terceiro concurso é destinado para a contratação de médicos, em 29 especialidades, dentre elas, Emergencialista Clínico Geral, Emergencialista Pediatra, Endocrinologista, Endocrinologista Infantil, Especialista em Ultrassonografia Ginecológica e Obstetrícia, Fisiatra, Gastroenterologista, Geriatra, Ginecologista/Obstetra, Homeopata, Mastologista, Nefrologista, Neurocirurgião, Neurologista Clínico Geral, Neurologista Infantil, Oftalmologista, Oncologista Infantil, Ortopedista Infantil, Otorrinolaringologista, Patologista, Pediatra, Pneumologista, Pneumologista Cirurgião Torácico, Pneumologista Infantil, Psiquiatra Infantil, Radiologista, Reumatologista, Urologista e Saúde Ocupacional, com exigência de Ensino Superior na área, Especialização e Registro no Conselho, com taxa de inscrição de R$ 90, com remuneração conforme as leis municipais nº 258/2014 e 264/2015, regulamentadas pelo decreto municipal nº10581/2016.
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos orienta aos interessados em concorrer a uma das funções, para que leiam com atenção os editais e preencham corretamente o formulário de inscrição pelo link www.ibamsp-concursos.org.br, anexando a documentação solicitada. É importante realizar a conferência das informações, antes de concluir a inscrição. Posteriormente, o candidato deve imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa até o dia 11 de fevereiro, respeitando o horário bancário.
     Para todos os concursos serão aplicadas provas objetivas previstas para o dia 6 de março. Além disso, os pretendentes das funções do Concurso 02, que conta com Guarda Civil - 1ª Classe, Orientador Educacional, Pedagogo, Professor PEB I– Educação Básica, Prof. PEB II- Educação Artistica, Professor PEB II – Educação Física, Professor PEB II – Inglês, Servente Merendeira, Supervisor de Ensino, serão submetidos a provas de aptidão física e prática, titularidade e dissertativa, de acordo com o cargo escolhido. 
     Os editais poderão ser consultados na edição deste sábado, 8, do Diário Oficial do Município, com acesso pelo link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/  ,  pelo portal da Prefeitura - https://www.franca.sp.gov.br/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=1425:concursos&Itemid=557 ou pelo site do IBAM, www.ibamsp-concursos.org.br .

Prefeitura prepara 2ª edição do Workshop da Empregabilidade

 empregabilidade
      A Prefeitura realizará a partir do dia 18, deste mês, no Parque Fernando Costa, o 2º Workshop da Empregabilidade, com o objetivo de atrair pessoas de todas as idades, em busca de uma oportunidade de trabalho. Durante três dias, elas poderão, gratuitamente, ter acesso a palestras e orientações gerais sobre a elaboração de currículos, comportamento durante entrevistas e vestimentas adequadas.
     A organização do evento é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em parceria com a Associação do Comércio e Indústria de Franca, (ACIF) e as empresas Le Set e Achei Minha Vaga. 
     As inscrições começarão a ser recebidas na próxima terça-feira, dia 11, de forma on-line, por meio do portal da Prefeitura, no link do Projeto "Caminho para o Emprego". As vagas serão limitadas a 50 por cada período, em cada um dos três dias.
     Com previsão de abertura no dia 18, às 9h30, seguindo até às 11h30 e à tarde, das 14h às 16h, a temática nesta data será ‘Como elaborar um currículo e se comportar durante entrevistas’. No dia seguinte, 19, serão abordadas questões relacionadas com as dinâmicas aplicadas nas entrevistas e no encerramento, também nos dois turnos, versando sobre Imagem Pessoal.
 
 
Emprega Franca 
     Ao preparar a realização desse evento voltado ao fomento do emprego e de novas oportunidades, a Prefeitura destaca o Programa "Emprega Franca", que está facilitando o atendimento das demandas de empresas e pessoas que procuram emprego. Nesta quinta-feira, foram disponibilizadas 187 vagas. O serviço pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-06012022.pdf . 
 

Segurança orienta sobre renovação de alvarás do transporte escolar

 transporte escolar prefeituras poderao reativar o servico para a entrega de materiais didaticos aos alunos 505628 article
     Os motoristas, que trabalham com o transporte escolar em Franca, devem estar atentos ao prazo e renovar o alvará obrigatório para o exercício da atividade, referente a este semestre. O alerta está sendo feito pela Secretaria Municipal de Segurança, a todos os profissionais que trabalham com o transporte escolar.
     Esse documento é obrigatório para o exercício da atividade, sujeitando o infrator a uma multa inicial de R$ 143,92, podendo ser dobrada em caso de reincidência, com o recolhimento do veículo. É importante que os condutores deste transporte providenciem a atualização do documento, considerando o início das aulas letivas, no começo de fevereiro
     O prazo concedido aos 141 condutores, com veículos cadastrados no Serviço de Transporte Escolar para providenciar a renovação do alvará, referente ao primeiro semestre, vai até o dia 28 de fevereiro. O procedimento deve ser feito pelo site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), na Central On-Line, onde o interessado deverá efetuar o cadastro e anexar a documentação solicitada, indicando a opção ‘renovação do alvará municipal de transporte escolar’. 
Cumpridos os trâmites, o novo documento deverá ser emitido no prazo de até 3 dias úteis, contados a partir do recebimento da solicitação. 

Confira a programação da vacina contra a Covid-19 para segunda-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 contempla para a próxima segunda-feira, 10 postos de vacinação, funcionando das 07h30 às 16h.
 
 
1ª Dose - Pessoas de 12 anos a 17 anos / 2ª e 3ª Doses / 4ª Dose Imunossuprimidos -  Pfizer 
     Para as pessoas, com idade de 12 a 17 anos, que ainda não receberam a primeira dose, gestantes e puérperas, da mesma faixa etária, além da aplicação da segunda, terceira e quarta doses da vacina Pfizer,  na próxima segunda-feira, 10, o atendimento será prestado nas UBS São Sebastião, Brasilândia, Estação, Ângela Rosa, Planalto, Leporace e Horto, das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento das doses anteriores.
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 . 
     As pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias. Já o intervalo da segunda para a terceira dose para as pessoas, com 18 anos ou mais, deve ser de 4 meses. Também estarão disponíveis a primeira e segunda doses para gestantes e puérperas.
      A quarta dose para os imunossuprimidos com 18 anos, será ministrada, observando que o primeiro reforço deve ser após o intervalo de 28 dias da segunda dose e o segundo, com 4 meses de intervalo do 1º reforço.
 
 
1ª Dose - Pessoas de 18 anos ou mais/ 2ª Dose Coronavac
     A primeira e a segunda doses para os francanos na faixa etária, com 18 anos ou mais, estarão disponíveis na UBS Paulista, das 07h30 às 16h. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da primeira dose para a segunda aplicação da vacina.
 
 
2ª Dose - Astrazeneca 
     A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Aeroporto 3, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.
 
 
Dose Adicional para Janssen
     A dose adicional para as pessoas que tomaram a vacina Janssen, que tenham 18 anos ou mais e receberam o imunizante, com o intervalo de, pelo menos, dois meses, será aplicada na UBS Santa Clara, das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante da primeira aplicação. Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 WhatsApp Image 2022 01 07 at 09.06.56 1
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para a próxima segunda-feira, estarão disponíveis as UBS Luíza, Santa Terezinha, Aeroporto 1, Paulistano, Guanabara e Progresso,  funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Educação divulga calendário escolar deste ano para a Rede Municipal

 pexels pixabay 207756
     A Secretaria de Educação divulgou nesta quinta-feira, 6, as resoluções que estabelecem o calendário escolar para as creches, escolas municipais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens de Adultos para o ano letivo deste ano. 
     As atividades e o atendimento nas 81 creches parceiras do município serão iniciadas no próximo dia 26 de janeiro, inicialmente, com o período de acolhimento e adaptação das crianças a partir de 4 meses a 5 anos e 11 meses.
     Já para os estudantes matriculados na rede municipal, o calendário escolar prevê o retorno dos professores para o dia 7 de fevereiro, onde farão a elaboração do planejamento de acolhimento, atividades escolares e avaliativas a serem aplicadas nos primeiros dias de aula. O retorno e o acolhimento dos estudantes estão previstos para o dia 8 de fevereiro.
     O cronograma escolar determina que toda a rede municipal deverá garantir o mínimo de 200 dias letivos e a carga horária anual prevista, com a presença obrigatória dos estudantes, sob orientação dos professores para o desenvolvimento das atividades regulares de aula e outras programações didático-pedagógicas, que visem à efetiva aprendizagem, conforme o disposto na Indicação CEE 185/2019 (Conselho Estadual de Educação).
     A resolução estabelece ainda que as aulas serão iniciadas no dia 8 de fevereiro e o encerramento do primeiro semestre está previsto para o dia 8 de julho. As aulas do segundo semestre serão retomadas no dia 25 de julho e a previsão para conclusão deste ano letivo será para o dia 23 de dezembro
     O calendário escolar contempla ainda a realização do planejamento e replanejamento escolar, em períodos não letivos, reuniões de conselho de classe/ano/série, em dias que serão considerados letivos por contarem com a participação de estudantes, reuniões com os pais ou responsáveis dos estudantes e da Associação de Pais e Mestres.
     De acordo com a Secretaria de Educação, as unidades escolares deverão oferecer aulas de recuperação e reforço no turno e contraturno aos estudantes da rede pública municipal, para que tenham oportunidades de recuperar, retomar e aprofundar aprendizagens essenciais para seguir sua trajetória escolar com sucesso. 
     Para este ano letivo, deverão ser atendidos pela rede municipal, cerca de 17 mil estudantes, incluindo a Educação de Jovens e Adultos e mais de 11 mil crianças nas creches municipais e parceiras. 
     Márcia Gatti, secretária de Educação, informou que a expectativa para este ano letivo é muito positiva, com as atividades sendo desenvolvidas com segurança e cumprindo, rigorosamente, os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Aliadas a retomada, recuperação de habilidades não desenvolvidas, avaliações a curto prazo para identificar a defasagem de aprendizado, o fortalecimento da parceria com as famílias, estarão sendo organizadas atividades de escutas individuais e coletivas, momentos lúdicos, jogos, músicas e brincadeiras, com o objetivo de proporcionar um ambiente agradável para todos. "A alegria deve estar sempre presente nas unidades escolares e a gente espera um grande ano, de muita colheita e aprendizado para todos nós", finalizou Márcia Gatti. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais