Email  

Notícias

Prefeitura inicia nova etapa de recapeamento pela Av. São Vicente

 IMG 2819
     Uma nova etapa de recapeamento foi iniciada pela Prefeitura nesta quarta-feira, 8, mediante convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, a partir da Avenida São Vicente, na região Sul da cidade. 
    O prefeito Alexandre Ferreira esteve pela manhã, no primeiro trecho, em que a empresa iniciou os serviços, cujo objetivo é melhorar as condições de segurança para quem trafega e circula pelas vias públicas, envolvendo também a melhoria das sinalizações vertical e horizontal, ações estas inseridas no Programa Respeito à Vida.
    Os recursos investidos são da ordem de R$ 4,7 milhões e o recapeamento programado, compreende a fresagem do pavimento asfáltico existente, com espessura de 3cm, a imprimação betuminosa ligante e a restauração do pavimento com concreto betuminoso quente (CBUQ). 
     Equipes da Guarda Civil Municipal foram mobilizadas para auxiliar e orientar o trânsito nas imediações das obras, medida essa que terá continuidade nos demais locais contemplados com a melhoria. 
     A parte de sinalização horizontal será implantada, conforme recomenda o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do CONTRAN com a finalidade de informar, regulamentar, indicar e educar o usuário acerca da correta utilização da via, respeito aos limites de velocidade, tornando-a mais segura ao trânsito, o mesmo sendo aplicado em relação a sinalização vertical. 
 
Vias a serem beneficiadas
     De acordo com o cronograma, serão atendidas nessa etapa com serviços de recapeamento e sinalizações vertical e horizontal, a Avenida São Vicente (as duas pistas, entre as ruas Maria Amélia e Paschoal Corona) e na sequência, as seguintes vias:
 
 - Rua Gino Balerini (entre a Rua Romildo Morelli e a Av. José Rodrigues da Costa Sobrinho), no Jardim Planalto;
- Avenida dos Sapateiros (entre as ruas Alfredo Tosi e Dr Altino Arantes);
- Avenida Dr Antônio Barbosa Filho (entre a rua Dr. Alcindo Ribeiro Conrado e a Av. das Seringueiras);
-  Av. Professora Iolanda Ribeiro Novais (entre a rua Cândido Carlos de Mello/Av. Adhemar de Barros e a rua José Brickmann), no Jardim do Éden.

Prefeitura convoca 112 aprovados em concursos públicos. Neste ano, foram mais de 500 candidatos chamados

 IMG 2965
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos convocou nesta quarta-feira, 8, por meio de editais publicados no Diário Oficial do Município, 112 pessoas aprovadas e classificadas nos concursos 01/2.019, 01,02 e 03/22. As publicações poderão ser consultas pelo site da Prefeitura, no link "Diário Oficial" - https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2055-08062022.pdf .
     Dentre os empregos convocados estão secretário de escola, enfermeiro, analista de sistemas, técnico de informática, escriturário, técnico em contabilidade, psicólogo, assistente social, nutricionista, inspetor de aluno, pedreiro, professor Peb I - Educação Básica, pedagogo, orientador educacional e médico - saúde ocupacional. 
     Os candidatos aprovados terão três dias úteis para se apresentarem ao Departamento de Pessoal e Recursos Humanos, a partir desta quarta-feira, 8 até sexta-feira, 10, no horário das 9 às 15h, munidos dos originais e cópias o CPF e RG, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, CPF e RG dos filhos menores de 24 anos, certidão de casamento e/ou nascimento, CPF do cônjuge, CTPS (Carteira Profissional de Trabalho e Previdência Social - inclusive a cópia de todos os registros existentes), Cartão PIS/PASEP, Certificado de Reservista (quando do sexo masculino), Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Certidão de regularidade junto à Justiça Eleitoral, Comprovante de Escolaridade (Diploma) e Habilitação Específica (nos termos do edital completo), Registro no Conselho de Classe e Comprovante de Regularidade (quando for o caso), carteira de vacinação atualizada (quando for o caso), comprovante de endereço, uma foto 3x4 e Regularidade da Qualificação Cadastral do E-Social, dentre outros que constam dos editais. 
     De acordo com a secretaria, contando com essas novas convocações,  518 pessoas que foram aprovadas e classificadas nos concursos públicos, incluindo os realizados neste ano, foram convocadas neste ano, sendo que destas, 262 já iniciaram suas atividades e 144 estão realizando os procedimentos admissionais e, nos próximos dias, estarão atuando em seus postos de trabalho.
     Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, informou que as novas contratações foram autorizadas pelo prefeito Alexandre Ferreira para a reposição dos funcionários, que se aposentaram ou se desligaram da Prefeitura, mas também estão sendo convocados novos profissionais para o atendimento das demandas das secretarias municipais, como educação, saúde, ação social e segurança. 
     Ela alertou aos candidatos aprovados em concursos públicos para que fiquem atentos as publicações feitas no 'Diário Oficial do Município', tendo em vista que as convocações são divulgadas por este veículo de comunicação oficial, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura, https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/ . 

Licitação da UBS do City Petrópolis tem 4 empresas na disputa

DSC 6651 
     A Prefeitura deu continuidade nesta quarta-feira, 8, a mais uma etapa do processo licitatório para construção da UBS no bairro City Petrópolis, com o recebimento da documentação e propostas das empresas interessadas, conforme constou do edital de abertura. O prazo limite para a entrega da documentação, na Comissão de Licitações foi encerrado às 9h, com o registro de 4 empresas de construção civil. Meia hora depois, com a presença dos interessados, ocorreu a abertura dos envelopes.
     Como os representantes de duas empresas não compareceram, a presidência da Comissão de Licitação decidiu apenas abrir os envelopes, contendo a documentação. Os envelopes com as propostas foram lacrados, assinados por todos e será aguardado o prazo para eventuais recursos, que poderão ser interpostos, após a publicação de edital no Diário Oficial do Município, contendo as empresas habilitadas, em relação aos documentos apresentados.  
     Uma Comissão Técnica da Secretaria de Infraestrutura está encarregada de fazer a análise mais detalhada dos documentos juntados e o resultado pode ser publicado entre sexta-feira e sábado. Não havendo a impugnação do resultado, após 5 dias úteis da publicação, será marcada a data para abertura das propostas, com ou sem a presença dos representantes das empresas. 

Revitalização da Estação Mogiana tem licitação deserta

 DSC 6199
     A sessão de abertura da licitação para a reforma e revitalização do Prédio da Antiga Mogiana, na Estação, foi considerada deserta, devido a não apresentação de propostas. O prazo terminou às 14h, desta quarta-feira e os envelopes deveriam ter sido entregues na Sala de Licitações.
     Diante dessa situação, será publicado o edital pela Copel, comunicando que foi julgada deserta, devido a ausência de interessados e o processo será remetido para análise e avaliação da Secretaria de Infraestrutura.  
    O projeto de Revitalização do Prédio da Antiga Mogiana é uma das prioridades da Prefeitura, onde a previsão inicial seria de investir recursos na ordem de R$ 3 milhões nas obras, contemplando inclusive, a implantação de um Mercado Popular, Centro Cultural e um Espaço Gastronômico Temático, conservando as características originais do imóvel. Aliado a esses equipamentos, está projetada a construção de um boulevard, interligando o prédio com a Praça Sabino Loureiro.

Consultas de ginecologia continuam registrando faltas acima de 33%

 DSC 2063
     Um levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde apontou que as ausências de pacientes nas consultas de ginecologia continuam altas, acima de 33%.
     Só para se ter uma ideia, no período de 30 de maio a 4 de junho, foram feitos 302 agendamentos, sendo que 202 pessoas compareceram e 100 faltaram, o que representa 33,11%. Nos retornos de pacientes, nas 132 consultas agendadas, 20 pacientes não compareceram.
     Desde o início do Programa 'Mais Consultas', em dezembro de 2.021 até o momento, já foram oferecidas 6.629 consultas e destas, 2.529 pacientes faltaram, registrando um absenteísmo ainda maior de 38%.
    Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, reforçou que a partir deste mês e nos próximos, julho e agosto, a Prefeitura vai oferecer mais 3 mil consultas, sendo 1.000 a cada mês, com o objetivo de atender a demanda existente.  Porém, mesmo com a ampliação dos atendimentos, é essencial que as pessoas mantenham seus cadastros atualizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), como telefones e endereço, visando facilitar a localização. 
     Segundo ela, a secretaria está enfrentando dificuldades para entrar em contato com as pacientes, que não atendem às ligações e diante disso, iniciou na última semana, os contatos com as mulheres, que estão na lista de espera das unidades, também aos sábados, visando o agendamento das consultas. Se após o terceiro contato, não for possível localizar as pessoas, as solicitações serão retiradas da lista de espera.  "É muito importante que as pacientes fiquem atentas aos contatos da secretaria para que as consultas sejam agendadas e elas recebam o atendimento ginecológico", disse.
     Atualmente, duas empresas estão credenciadas, por meio de chamamento público para a prestação dos serviços, sendo que, em uma delas, as consultas previamente agendadas são oferecidas às segundas-feiras, das 7 às 18h e às terças-feiras, das 13 às 18h. A outra empresa oferece os atendimentos às terças-feiras, no período da tarde, na UBS Luíza e na manhã de sexta-feira, na UBS do Jardim Planalto.
      A Secretaria de Saúde solicita para que as pacientes compareçam às consultas ou avisem com antecedência, ocorrendo algum impedimento de última hora, pois, desta forma, outra paciente pode ser incluída e atendida. Os telefones para contatos são (16) 3707-4900 ou 0800-540-9000.

Prevenção a violência sexual contra crianças e adolescentes no Municipal

 DSC 6606
     A Secretaria de Ação Social proporcionou nesta semana, duas encenações teatrais focadas na temática ‘Prevenção a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes’, de conteúdos e títulos diferentes. A primeira apresentação ‘Segredos de Leo’ foi direcionada para as crianças e a segunda, ‘Pelo Nosso Amor’, voltada para adolescentes a partir de 14 anos, adultos e pessoas idosas. Essas apresentações foram organizadas para o público formado por participantes dos serviços socioassistenciais de todas as regiões da cidade. 
     A peça ‘Segredo de Léo’ é uma montagem da Cia de Teatro e foi encenada na terça-feira, com o Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’ cheio, onde a Prefeitura ofereceu, gratuitamente, o transporte para cerca de 300 pessoas, que compareceram em cada uma das sessões e 7 ônibus foram utilizados.
     Com esse tipo de  iniciativa, a Secretaria de Ação Social que realiza, por meio das unidades de atendimento social, contatos diários com realidades das mais diversas, acolhendo e procurando auxiliar de alguma forma, essa população mais vulnerável, buscou oferecer a esse público algo diferente. O propósito foi levar esse público a refletir, com mais atenção, sobre a violência doméstica. 
 
Resumo do primeiro espetáculo
     A montagem ‘Segredo de Léo’ retrata uma situação em que os pais de Leo estão cada vez mais intrigados pelo estranho comportamento do filho, que se nega a sair do quarto e participar das atividades, que faziam parte de seu cotidiano, como jogar futebol, frequentar a escola, brincar com os amigos e, principalmente, conversar. Ele agora está diferente do menino levado e    brincalhão, que sempre foi. Algo estranho aconteceu. 
     Todas as alternativas para ajudar o garoto tinham passado pelas ideias de seus pais, entre elas castigo, surra, consultas psicológicas, mas até então nada adiantava, por vezes até pioravam o problema. Eis que surge uma esperança, um investigador, o “Jack Roberto”. Esse inteligente e atrapalhado detetive que foi contratado para desvendar um grande mistério “O Segredo de Léo”. E só depois de muitas conversas e tropeços, Jack faz uma descoberta que mudará a vida do menino.
     A segunda apresentação, iniciada às 14h30, foi oferecida para o público de adolescentes e adultos em geral, abordando a temática ‘Pelo Nosso Amor', onde os artistas retratam a relação de João e a mulher Irene. Ambos se amam muito e sustentam um relacionamento desde o colegial, onde tudo se inicia. Jovens e imaturos concebem uma filha, fonte de um resultado do inesgotável amor do casal, que logo é concretizado pelo casamento. Depois de alguns anos, Irene percebe que seu marido vem a agredindo desde sempre, com frequência por motivos banais. Todos os conflitos são presenciados por Bia (plateia), criança que evidencia negligência, violência doméstica e uma série de abusos durante sua infância. Um dia, Irene se depara com o extremo. Ela flagra João abusando de sua tão amada filha. E agora Irene? Dar um ponto final nisso tudo? Ou perdoar mais uma vez? 
     A peça “Pelo Nosso Amor” é inspirado na linha do teatro do oprimido (Augusto Boal), assim escrito integralmente com a ideia de tornar o público personagem ativo da história, essa composta pelos personagens marido, esposa e filha. A peça usa uma abordagem contundente sustentada por cenas realistas, que evidenciam diversas situações de opressão contra a mulher e abuso sexual infantil, dentro de um jogo composto pelos personagens e propostos em cena pelos próprios atores e diretor. 
     Todas as cenas praticadas com diligência, de maneira simbólica e metafórica, assim possibilitando trabalhar a poesia e o romantismo de forma um tanto quanto irônica e provocativa. Dessa forma, o desenvolvimento do espetáculo ocorre sutilmente envolvendo o público diretamente na história. Nesse projeto, o público é estimulado a refletir sobre violência contra a mulher, desigualdade de gêneros, abuso sexual infantil, machismo, hipocrisia, violação de direitos.

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira, 9, que contará com 8 postos de atendimento, funcionando das 8 às 16h:
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta quinta-feira, 9, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada na UBS Estação, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª e 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas de 6 a 11 anos, da vacina Coronavac, estarão disponíveis nas UBS's Planalto e Progresso, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª,  2ª e  3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (50 ANOS OU MAIS ) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 3ª e 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira, segunda e terceira aplicações para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais, quarta dose para idosos, com 50 anos ou mais e profissionais de saúde, além da quinta dose para imunossuprimidos para pessoas, com 50 anos ou mais da vacina Pfizer poderão ser recebidas nesta quinta-feira, nas UBS's Aeroporto 3, Leporace e Santa Clara, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
      Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
    As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço. 
     Para receber a 4ª dose, as pessoas com 50 anos ou mais, deverão observar o intervalo de quatro meses de recebimento da terceira dose. 
 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (50 ANOS OU MAIS) PROFISSIONAIS DE SAÚDE/ 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) -  CORONAVAC
     A primeira, segunda e terceira doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, quarta dose para idosos com 50 anos ou mais e quinta dose para Imunossuprimidos, com 50 anos ou mais da vacina Coronavac, seguem disponíveis nas UBS' Planalto e Progresso, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (50 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DA SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA
      A primeira, segunda e terceira doses para pessoas, com idade de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 50 anos ou mais e profissionais da saúde, além de Imunossuprimidos, com 50 anos ou mais da vacina Astrazeneca, seguem disponíveis na UBS Horto, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª e 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (50 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (50 ANOS OU MAIS)  - JANSSEN
     A primeira e a terceira doses para pessoas, com idade de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 50 anos ou mais  e profissionais de saúde, além de Imunossuprimidos, com 50 anos ou mais da vacina Janssen, seguem disponíveis na UBS Paulista, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais