A Secretaria de Saúde imunizou no último sábado, durante o mutirão realizado, 8.352 pessoas, sendo 4.567 com a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e 3.785 vacinas aplicadas da segunda dose contra a Covid-19, em 16 postos de atendimento.
Lucas Souza, secretário de Saúde, fez uma avaliação positiva do mutirão, que possibilitou a imunização de milhares de jovens, agilizando a vacinação do público adulto, porém alertou que para a segunda dose, a expectativa era atender cerca de 1.600 pessoas a mais do que foi registrado.
O secretário aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da segunda dose da vacina. "Quem não completa o esquema vacinal está mais sujeito à infecção, em comparação com pessoas que recebem as duas doses. A orientação é para que as pessoas tomem a segunda dose da vacina contra a Covid-19, mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, visando assegurar a proteção adequada contra a doença", informou Lucas Souza.
Segundo ele, a Prefeitura de Franca está cumprindo, rigorosamente, o cronograma de imunização, na medida em que os lotes das vacinas são recebidos pelo Governo do Estado, inclusive o município antecipou o calendário estadual, como tem sido registrado, atualmente.
De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, até o último sábado, 14, foram imunizadas em Franca, 328.028 pessoas, sendo 244.498 com a primeira vacina e 83.530 receberam a segunda dose.