Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Mutirões de projetos: Infraestrutura analisa mais de 2,3 mil processos

pexels pixabay 268362 
     A Prefeitura continua trabalhando para tornar mais ágil o processo de aprovação dos projetos que, diariamente, são protocolados e direcionados a Secretaria de Infraestrutura. Um balanço realizado nesta semana, indica que mais de 2,3 mil projetos foram recebidos e analisados nas duas etapas dos mutirões que foram realizados, por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, com o intuito de agilizar a aprovação dos projetos. 
    Uma constatação é que continua sendo alta a incidência de devoluções, em razão de incorreções, ou seja, os projetos são protocolados com a documentação incompleta. Diante dessa situação, a orientação da Secretaria de Infraestrutura é para que as pessoas acompanhem o trâmite dos processos pelo site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) e mantenham contato permanente com os profissionais contratados.
    Durante as duas etapas do mutirão de aprovação de projetos foram analisados 2.300 processos, dos quais 1.171 foram aprovados e 863 devolvidos, por conta de documentação incompleta. Outros 304 processos tiveram necessidade de serem encaminhados para análise em outros setores da Prefeitura, enquanto 509 pedidos de alvarás, Habite-se e cartas de ocupação foram liberados.
    Além da realização dos mutirões, a secretaria promove um treinamento da equipe, buscando a implantação, em breve, de um sistema digital, onde todas as etapas serão feitas on-line, o que deve abreviar, consideravelmente, o tempo de tramitação para aprovação dos projetos.
    Para o acompanhamento e consulta dos processos protocolados, basta ao contribuinte com os dados acessar ao site: 

Guarda Civil volta a flagrar descartes irregulares no Éden

Cacambas limpeza 19 2 
     Em seu trabalho permanente de vigilância e fiscalização, equipes da Guarda Civil voltaram a constatar o descarte irregular de lixo, em uma área situada no Jardim do Éden. O papel da população mais uma vez foi importante, denunciando pelo telefone 3724-1033, o que permitiu que os guardas civis, com as informações obtidas, fizessem diligências e chegassem aos infratores.
     Duas pessoas foram identificadas como as responsáveis pelo descarte de tecidos e couros nessa área, situada à avenida Luiz Vaz de Camões, no Jardim do Éden. Na forma prevista na legislação ambiental em vigor, eles foram autuados e orientados a recolher o material descartado irregularmente, com a obrigação de fazer a destinação para o Aterro Sanitário, mediante a apresentação de comprovante de pagamento da taxa de recolhimento de material, na sede da Guarda Civil, no Parque dos Pinhais. 
     Esse tipo de infração é caracterizado como crime ambiental e atende a orientações do Ministério Público para providências complementares.

Fussol promove entrega de certificados

DSC 7180 
     Nesta quinta-feira, 29, o Fundo Social de Solidariedade recebeu um grupo de alunos dos cursos de Designer de Sobrancelha, Depilação, Auxiliar de Cabeleireiro Feminino, Manicure e Pedicure para a entrega dos certificados de conclusão. 
     Ao todo, 17 alunos estiveram presentes e receberam seus diplomas de participação nas qualificações. Para a presidente do Fussol, Cynthia Milhim Ferreira, foi gratificante observar o empenho e o comprometimento dos alunos, que iniciaram e concluíram o ciclo de aprendizado. Com a retomada gradual das atividades e a reabertura do comércio, esses alunos qualificados estarão aptos às vagas do mercado de trabalho.
 
 
Novas turmas 
     Já estão em andamento, novas turmas dos cursos de Manicure e Pedicure e para as próximas semanas, está previsto o início das aulas nas áreas de Designer de Sobrancelhas, Depilação e Auxiliar de Cabeleireiro Feminino. O Fussol reitera que todos esses cursos, com duas turmas cada, representando 56 vagas ao todo, sendo 16 para manicure e 40 distribuídas entre Depilação, Designer e Cabeleireiro. 
 

Vencedores do Hackathon apresentam o aplicativo

 DIP 5417
     Após ocorrer a final da 5ª edição do Hackathon, maratona anual de programação on-line com a participação dos estudantes do quarto ano de Engenharia de Software, do Centro Universitário Municipal de Franca UNI-FACEF, os vencedores foram recebidas na manhã desta quinta-feira, pelo prefeito Alexandre Ferreira para apresentar o aplicativo finalizado.
     Nesta edição, o projeto contou com a parceria da Prefeitura e do Ministério Público do Estado de São Paulo, sendo o tema voltado para o meio ambiente, onde a proposta foi desenvolver um aplicativo para denúncias de crimes e infrações nas áreas ambiental, habitação e urbanismo.
     O objetivo do projeto Hackathon é dar destaque e espaço à tecnologia, inovação e empreendedorismo. Desde a primeira edição do evento, em 2016, anualmente, ele tem sido aprimorado e tem atraído os universitários a participarem, incentivando-os a desenvolverem soluções para as demandas atuais. 
     Como prova disso, os estudantes Helil Barbosa e Arthur Silvestre, integrantes da equipe vencedora, descreveram a experiência como uma chance de desenvolverem suas habilidades, tendo a oportunidade de exporem os profissionais qualificados, que são formados pela universidade além, de mostrarem o que são capazes de fazer através da prática para melhorar a qualidade de vida das pessoas e aplicar na cidade. 
     A premiação para as três equipes melhores colocadas foi de R$ 3.000,00 (1º. lugar), R$ 1.500,00 (2º. lugar) e R$ 500,00 (3º. lugar). A próxima edição será em 2022, trazendo novas opções de melhorias e desenvolvimento à população. 
 

Arrastão de Limpeza atende a 26 bairros da Região Norte neste sábado

Arrastao da LImp 23 3 
     A Secretaria de Meio Ambiente programou para este sábado, 31, mais uma edição do projeto "Arrastão da Limpeza", atendendo a 26 bairros da Região Norte, a partir das 7h. Serão recolhidos os materiais, como móveis velhos, pneus e outros objetos que os moradores desejam descartar, exceto materiais de construção. 
     A ação tem como objetivo evitar criadouros do mosquito da dengue e acúmulo de lixo, além de manter a cidade limpa. A secretaria informa que já foram realizadas sete edições do Arrastão de Limpeza, entre os meses de janeiro e junho, tendo recolhido, em média, 84 toneladas de materiais e resíduos.
    Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9440
    Confira a relação dos bairros que receberão o Arrastão, neste sábado:
 
 
REGIÃO NORTE 
 
01) Bairro Santa Adélia
02) City Petrópolis
03) Conjunto Hab. João R. Conrado
04) Jardim Antônio Petráglia e Prolongamento
05) Jardim Barão
06) Jardim Cambuí
07) Jardim Ipanema
08) Jardim Marambaia
09) Jardim Maria Gabriela
10) Jardim Planalto
11) Jardim Redentor
12) Jardim Samel Park (Santa Mônica)
13) Jardim Samello V
14) Miramontes
15) Parque do Horto
16) Parque Dom Pedro I
17) Parque dos Mutirantes
18) Parque Drº Carrão
19) Parque Moema
20) Recanto Itambé
21) Residencial Campo Belo
22) Residencial Dom Bosco
23) Residencial Dora Maria
24) Residencial Nova Franca
25) Residencial Olavo Pinheiro
26) Vila Gosuen
27) Vila Santa Terezinha e prolongamento
28) Vila Tótoli
 

Prefeitura amplia acolhimento a pessoas em situação de rua com o registro de frio intenso

DIP 1986 copiar 
     Atendendo a uma determinação do prefeito Alexandre Ferreira, a Secretaria de Ação Social anunciou a ampliação de vagas para o acolhimento das pessoas em situação de rua, a partir desta quarta-feira, 28, tendo em vista o alerta emitido pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e a Defesa Civil do Estado, sobre a queda significativa das temperaturas, podendo chegar a 1º C grau até o próximo domingo, devido ao avanço de um massa de ar polar nas Regiões Sul e Sudeste do país, ocasionando frio intenso e geadas.
    Para atender a demanda, a Prefeitura está abrindo mais 98 vagas, que somadas as 128 existentes, chegarão a 226 vagas para o atendimento das pessoas em situação de rua, nos três serviços disponíveis, sendo o Abrigo Provisório, Espaço Dignidade e a Casa de Passagem, com o serviço de Pernoite, funcionando 24h, com o fornecimento de alimentação.  
    Gislaine Liporoni, secretária de Ação Social, informou que o Serviço de Abordagem Social será estendido até às 22h, onde as equipes estarão orientando e direcionando as pessoas para os locais de acolhimento e abrigos. As equipes de abordagem poderão ser acionadas pelo telefone (16) 99965 – 6571. Após este horário, a Guarda Civil Municipal estará auxiliando na condução das pessoas para os abrigos e poderá ser contatada pelo telefone 153. Os animais pertencentes a essas pessoas serão encaminhados ao Canil Municipal. 
    Segundo ela, uma importante parceria firmada com o Fundo Social de Solidariedade e a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), será possível a destinação de cobertores e agasalhos arrecadados na Campanha do Agasalho e colchões, visando o acolhimento dessas pessoas em situação de vulnerabilidade. A secretaria de Segurança também está engajada nesta ação social.
    A secretária anunciou também que, durante esses dias de frio intenso, cuja previsão aponta para o período de quarta a domingo, Gislaine Liporoni ressaltou que todo o planejamento e a estrutura foram formatadas no sentido de acolher e atender todas as pessoas em situações de rua e vulnerabilidade, neste período de baixas temperaturas, oferecendo mais dignidade para os atendidos. 
    Ela aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio da população, para que na medida do possível, colabore com doações de cobertores, agasalhos e alimentos embalados, como leite de caixinha, bolacha,  biscoito,  bisnaguinha, dentre outros, que poderão ser entregues na sede da secretaria, que fica na Av. Champagnat, 1750, centro, que terá horário de atendimento das 8 às 17h, nesta quinta e sexta-feiras.        No sábado e domingo,  as doações poderão ser entregues das 14  às 17h.
 
Serviço:
 
Abrigo Provisório
Av. Dom Pedro I, 5549 - Nova Franca
 
Casa de Passagem
Av. Willian Azzuz, 5460 - Vila Gosuen
 
Espaço Dignidade
Rua Coronel Tamarindo, 2851 - Vila Formosa
 
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Whatsapp: 3711-9809

Saúde inicia vacinação para pessoas com 29 anos ou mais

 arte vacina 290721
     A Secretaria de Saúde inicia nesta quinta-feira, 29, o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 29 anos ou mais, das 07h30 às 16h, nas UBS Aeroporto 3, Progresso, Paulista, Santa Clara e Santa Terezinha, além da Escola Sesi da Santa Cruz (entrada pela Rua Augusto Vitor Engholm - portão 7).
     As pessoas que estejam aptas a receber a vacina devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.
     Nesses mesmos locais também deverão ser imunizadas, as pessoas que apresentam comorbidades, profissionais da Educação e Saúde, com 18 anos ou mais. 
 
1ª DOSE COMORBIDADES- As pessoas que apresentam comorbidades, na faixa etária de 18 anos ou mais, continuarão sendo atendidas nesta quinta-feira, com a primeira dose da vacina, nos mesmos postos já mencionados A lista com as comorbidades e documentos necessários para a aplicação da vacina está disponível no site da Prefeitura.
 
1ª DOSE PROFISSIONAIS DE SAÚDE- Os profissionais de saúde, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, poderão comparecer nesta quinta-feira, nos postos já citados e horários para serem imunizados, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o comprovante de endereço.
 
1ª DOSE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO- Os profissionais da área de Educação, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, poderão receber a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, nos postos acima citados, mediante a apresentação de comprovante de cadastro, contendo o QRCode para o recebimento da dose, além do documento de identidade com foto e o CPF. Antes de comparecerem ao posto de vacinação, os interessados deverão efetuar o cadastro, acessando o link https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, onde será emitido um comprovante que deverá ser, obrigatoriamente, apresentado no ato da vacina.
 
1ª e 2ª DOSES GESTANTES E PUÉRPERAS
Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta quinta-feira, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 12h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
2ª DOSE - ASTRAZENECA- As pessoas que irão receber a segunda dose da Astrazeneca poderão comparecer nesta quinta-feira, nas UBS Guanabara, Brasilândia, Leporace, Aeroporto 1, São Sebastião e Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99 – Estação), das 7h30 até às 16h.
 
2ª DOSE - CORONAVAC- Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 13 às 16h, na UBS Paulistano.
 
ORIENTAÇÃO - A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que antes de comparecerem aos locais, as pessoas verifiquem a data agendada no cartão de vacinação para o recebimento da segunda dose e, caso esteja no dia correto, procurem um dos postos, apresentando o cartão para a comprovação da primeira vacina e um documento de identidade com foto, como o CPF. Os intervalos entre as doses são de 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca.
 
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde informou que a maioria das UBS, excepcionalmente, nesta quinta e sexta-feiras, será destinada para vacinação contra a Covid-19, levando em consideração, a quantidade de pessoas nas faixas etárias que serão atendidas, além de uma grande quantidade de segunda dose agendadas. Em virtude disso, a secretaria disponibilizará nestes dias, apenas a primeira e segunda doses das vacinas contra a Covid. A vacinação contra a Gripe Influenza será retomada na próxima segunda-feira.
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais