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Prefeitura abre licitação para aquisição de 5 novas ambulâncias

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     Está em andamento o Pregão Eletrônico 245/21, que prevê a aquisição de cinco novas ambulâncias de suporte básico, que serão utilizadas para o Serviço de Remoção de Pacientes, realizado pela Secretaria de Saúde.
     Os veículos estão sendo adquiridos para a renovação da frota de ambulâncias e irão demandar recursos superiores a R$ 735,1 mil, sendo R$ 150 mil de emenda parlamentar, R$ 320 mil de projeto do Ministério da Saúde e o restante do valor será pago pela Prefeitura, como contrapartida. 
     As empresas interessadas em participar do processo licitatório deverão apresentar as propostas até às 14h, do dia 4 de janeiro de 2.022, na Sala de Licitações da Secretaria de Finanças, no prédio da Prefeitura.
     O processo prevê a compra de uma ambulância de suporte básico, tipo Furgão e quatro ambulâncias tipo Picape, de pequeno porte para o transporte de pacientes francanos, em consultas, exames e outros procedimentos e tratamentos de saúde, no município e outras cidades.
     Atualmente, segundo a Secretaria de Saúde, a frota de ambulâncias é composta por 13 veículos, sendo que quatro delas atendem aos prontos-socorros Adulto e Infantil e as UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento) dos Jardins Aeroporto e Anita, excluindo as ambulâncias e viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).  No último mês de outubro, o Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz" passou a contar com uma ambulância de suporte avançado - UTI Tipo "D", com a estrutura completa para o suporte à pacientes, em situações de urgência e emergência, com investimentos de R$ 279,5 mil, adquirida por meio de um convênio com o Governo do Estado, com recursos, através de emendas parlamentares. As demais são utilizadas para o atendimento aos pacientes atendidos pelo Serviço de Remoção Interna e Externa da Secretaria de Saúde. 
 
Serviço de Remoção de Pacientes
     O Serviço de Remoção de Pacientes conta com os atendimentos internos, dentro da cidade, com a previsão de cerca de 844 remoções por mês, onde os pacientes são encaminhados, diariamente, para consultas, exames, tratamentos, como hemodiálise, fisioterapia, feridas, dentre outros procedimentos, em unidades, clínicas e hospitais, que prestam serviços pelo SUS. Já as remoções externas são destinadas às pessoas acamadas, usuárias de suporte respiratório, que necessitam de tratamentos prestados fora do município, em cidades como Ribeirão Preto, São Paulo, Barretos, Campinas, Sorocaba, Botucatu, dentre outras.  Neste serviço, são atendidos cerca de 30 pacientes, por ambulância, mensalmente, incluindo as altas médicas. 
     Todos os atendimentos do Serviço de Remoção de Pacientes são prestados, mediante agendamento no setor. 
     Para pleitear o atendimento, o paciente deve fazer tratamento, exclusivamente, pelo SUS, procurar o Setor de Agendamento para Remoção, na  sede da Secretaria de Saúde, apresentando o requerimento do médico e os documentos pessoais. Após fazer o cadastro, o candidato passará por uma triagem, onde deverá atender aos Protocolos do Ministério da Saúde. 
     A Secretaria de Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h, na avenida Dr. Flávio Rocha, 4.780, Vila Imperador. 
 

Confira a programação da vacina contra a Covid-19 para quarta-feira

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     A programação da Secretaria de Saúde contempla para esta quarta-feira, 15, a continuidade da Campanha de Imunização contra a Covid-19.
 
1ª Dose - Pessoas de 12 anos ou mais - 2ª e 3ª Doses - Pfizer 
     Para as pessoas, com idade a partir de 12 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose, gestantes e puérperas, com a mesma faixa etária, além da aplicação da segunda e terceira doses da vacina Pfizer, nesta quarta-feira, 15, o atendimento será prestado nas UBS Leporace, Estação, Brasilândia, Ângela Rosa e Aeroporto 1, das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da primeira e segunda doses. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 . As pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias. Já o período da segunda para a terceira dose para as pessoas, com 18 anos ou mais, deve ser de 4 meses. 
 
        
2ª  Dose -  Coronavac
     A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível nesta quarta-feira, nas UBS Santa Terezinha, Guanabara e Aeroporto 3, das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da primeira dose. 
 
 
2ª Dose - Astrazeneca 
     A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Paulista, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.
 
 
Dose Adicional para Janssen
     A dose adicional para as pessoas que receberam a vacina Janssen, que tenham 18 anos ou mais e receberam o imunizante, com o intervalo de, pelo menos, dois meses, será aplicada nas UBS Horto, São Sebastião e Planalto, das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante da primeira aplicação. Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

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     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para esta quarta-feira, estarão disponíveis as UBS Paulistano, Progresso, Santa Clara e Luíza,  funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Prefeitura prepara pavimentação de ruas no Jardim do Líbano

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     A Prefeitura de Franca confirmou a execução das obras de pavimentação asfáltica e drenagem de trechos de três ruas no Jardim do Líbano, na região Leste da cidade. Os serviços serão executados pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca). 
     Os investimentos previstos são da ordem de R$ 219,8 mil, cabendo a Empresa Municipal, além da execução dos serviços previstos, o fornecimento de materiais e equipamentos. As ruas contempladas com as melhorias são a Piauí, José Luiz Damasceno e José Paulo, todas elas, no Jardim do Líbano, próximas a avenida Adhemar de Barros. A Emdef está programando para os próximos dias, os serviços de limpeza e terraplenagem, porém informa que os serviços serão iniciados, mediante às condições climáticas.

Prefeito firma convênio e garante R$ 1 milhão para a saúde

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     O prefeito Alexandre Ferreira assinou um convênio com a Secretaria Estadual de Saúde, que está garantindo o repasse de R$ 1 milhão para fins de custeio, ou seja, aquisição de materiais de consumo e procedimentos. No documento firmado com o secretário titular da Saúde do Estado, médico Jean Carlo Gorinchteyn, consta o plano de trabalho elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, onde a projeção com esse repasse, é garantir atendimento para cerca de 3,2 mil usuários/dia, que são acolhidos na rede pública municipal, formada pelas Unidades Básicas, Prontos-Socorros, UPAS e Ambulatórios, pelos próximos 4 meses. 
     De acordo com o prefeito, com esses recursos a Secretaria de Saúde fará a aquisição dos materiais de consumo médico hospitalar descartável, como luvas, equipos, cateteres e sondas, além de curativos especiais, entre outros, destinados a suprir às necessidades da rede pública do município.
     E na parte de serviços, a programação é adquirir procedimentos diagnósticos de radiologia, como mamografias e radiografias, além de exames laboratoriais. O convênio tem a finalidade de fortalecer o desenvolvimento das ações e serviços de assistência à saúde, que estão prestados ao público usuário do sistema SUS

Prefeitura promove reunião sobre sistema digital ‘Alvará On-line’

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     A Prefeitura organizou na noite da última segunda-feira, através da Secretaria de Infraestrutura, um encontro com engenheiros, arquitetos e técnicos da construção civil, onde o propósito foi o de realizar um treinamento  dos profissionais sobre o funcionamento do novo sistema digital ‘Alvará On-line’. 
     O evento que foi realizado no auditório da Secretaria de Educação, contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira e do secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, que ressaltaram o trabalho e as ações que estão sendo desenvolvidas, desde a elaboração do novo Código de Obras e Edificações, já em vigor até essa nova ferramenta instituída para oferecer maior celeridade aos trâmites dos projetos que, diariamente, são protocolados na Prefeitura. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no encontro e puderam apresentar dúvidas, obtendo as explicações necessárias para a utilização do sistema.  
     O "Alvará On-line" já está em funcionamento e pode ser acessado pelo site da Prefeitura, no link https://franca.prefeituras.net/login , onde mediante a um cadastro simples, as pessoas devem protocolar as solicitações de alvará de edificação até três pavimentos, projetos para ampliação, regularização ou demolição de imóveis residenciais, comerciais, industriais, certidão de liberação de lotes para fins de registro em cartório e os pedidos de Habite-se total ou parcial. Tudo passa a ser feito de forma digital, onde os interessados deverão cadastrar todas as informações do profissional, proprietário, telefones e endereços para contato, documentação do imóvel e os projetos técnicos para as obras.
     Por meio do sistema "Alvará On-line", tanto o profissional técnico, como o proprietário do imóvel, terão acesso ao andamento do processo apresentado na Prefeitura, podendo atualizar as informações até a aprovação e emissão de alvarás para o início da obra. A implantação do novo sistema atende a uma reivindicação dos profissionais da área e traz inúmeras vantagens, como a diminuição da quantidade de correções nos processos, tendo em vista a integração de todas as informações, que constam nos documentos anexados, redução do uso de papel, maior segurança nos alvarás, certidões e plantas baixas geradas, que passarão a contar com um QR-Code. Com isso poderão atestar a veracidade e a validade dos documentos gerados, além da facilitação e clareza na comunicação entre a Prefeitura e os profissionais externos, principalmente, para a apresentação de informações e correções do projeto. 
 
 
Alvará na Hora
     A partir do dia 10 de janeiro de 2.022, os alvarás destinados a construções residenciais térreas unifamiliares, com até 140 m² de área construída, em terreno inferior a 350 m², que representam, praticamente, a metade dos projetos apresentados na Prefeitura, poderão ser emitidos na hora pelo sistema "Alvará On-line". Nele, o profissional técnico poderá fornecer as informações e documentos sobre a obra, declarando a veracidade dos dados apresentados. Após a emissão imediata do alvará de construção, a Prefeitura terá um prazo para verificar o projeto. Se estiver em desacordo com as normas, a obra terá que ser paralisada até a correção. Por isso, é muito importante que os processos sejam apresentados no sistema, dentro das regras e a execução da obra obedeça ao projeto.  Atualmente, 6 em cada 10 projetos são apresentados, em desacordo com as regras.  A partir da implantação de um modelo declaratório, onde o profissional informa a consistência das informações prestadas no processo, é possível a geração automática do alvará de construção. Assim, em poucos minutos, será possível realizar o licenciamento da obra.

Parque Fernando Costa fechado para Feira da Fraternidade

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     A partir desta quarta-feira, 15, o Parque Fernando Costa irá sediar mais uma edição da Feira da Fraternidade, evento tradicional que objetiva auxiliar as entidades, em seus projetos sociais. 
     A Secretaria Municipal de Desenvolvimento informou que, por essa razão, o parque foi fechado ao público, desde esta segunda-feira, por medida preventiva, visando garantir a segurança das pessoas, trabalhadores e visitantes, durante a montagem da estrutura e preparativos da organização do evento, cuja abertura ocorre a partir das 18h, desta quarta-feira. Os portões do Parque Fernando Costa serão abertos a partir das 18h, de quarta a sexta-feira e no sábado e domingo, a partir 10h. A Feira da Fraternidade será  organizada pela Associação das Entidades Assistenciais de Franca.
 

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