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Infraestrutura prossegue com a instalação de mata-burros

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     A Secretaria de Infraestrutura continua executando os serviços de manutenção e melhorias nas estradas rurais.

     Nesta semana, três novos mata-burros estão sendo instalados em trechos da estrada rural ‘Sonho do Vovô’, situada na altura do Km 19, da rodovia Franca -Ibiraci. Esse trabalho faz parte de um cronograma, que foi estabelecido a partir da aquisição de um conjunto de 40 estruturas de ferro armado, que é montada sobre vigas de concreto fabricadas pela própria Prefeitura, no pátio da Secretaria de Meio Ambiente.

     Junto com a instalação dos mata-burros de ferro, as equipes vêm fazendo a abertura nas laterais das vias para desviar as águas de chuva e também promover a limpeza das represas secas. Os cuidados com as estradas têm o intuito de mantê-las, em condições seguras de tráfego, pois além de atender aos pequenos proprietários rurais, elas são vias de uso diário para ônibus e vans que fazem o transporte escolar.

Saúde continua vacinando pessoas com 30 anos ou mais

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      A Secretaria de Saúde prossegue nesta terça-feira, 27, com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com 30 anos ou mais, em 10 locais de atendimento, sendo as UBS da Santa Terezinha e Santa Clara, funcionando das 7h30 às 12h. Nos demais, o atendimento tem início às 07h30 e se estende até às 16h, nas UBS do Progresso, Leporace,  Aeroporto 1, Brasilândia, São Sebastião e Paulista, além da Escola Sesi da Santa Cruz (entrada pela Rua Augusto Vitor Engholm - portão 7) e o Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99 – Estação).
      As pessoas que estiverem aptas a receber a vacina devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.
 
 
1ª e 2ª DOSES GESTANTES E PUÉRPERAS- Para as gestantes em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto) sem comorbidades, com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta terça-feira, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
2ª DOSE - ASTRAZENECA- As pessoas que irão receber a segunda dose da Astrazeneca poderão comparecer a UBS Guanabara, das 7h30 até às 12h.
 
2ª DOSE - CORONAVAC- Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 13h às 16h, na UBS Guanabara.
 
ORIENTAÇÃO - A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que antes de comparecerem aos locais, as pessoas verifiquem a data agendada no cartão de vacinação para o recebimento da segunda dose e, caso esteja no dia correto, procurem um dos postos, apresentando o cartão para a comprovação da primeira vacina e um documento de identidade com foto, como o CPF. Os intervalos entre as doses são de 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca.

Gripe Influenza e Vacinação de rotina

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      Para a Campanha Nacional contra a Gripe Influenza nesta terça-feira, 27, estarão disponíveis as UBS Horto e Aeroporto 3, no horário das 07h30 às 12h. Poderão receber o imunizante, pessoas com idade acima de 6 meses.

      A Secretaria de Saúde alerta que a vacina contra a Influenza somente poderá ser aplicada, obedecendo o intervalo de 15 dias, após a primeira ou segunda aplicações do imunizante contra a Covid-19. É necessário que o interessado apresente o cartão de vacinação para a avaliação da data.

Vacinas de rotina

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Creches retomam atividades graduais nesta terça-feira

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     Conforme anúncio feito pelo prefeito Alexandre Ferreira na última semana, depois de uma série de providências tomadas pela Secretaria de Educação, no sentido de garantir as condições para um retorno seguro das atividades, seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, a rede de creches retoma as atividades nesta terça-feira, 27. Atendendo atualmente, 9.870 crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses, essa será a primeira fase do retorno presencial. Ela será mantida pelos próximos 30 dias, ou seja, até o dia 27 de agosto, com o atendimento de 35% da quantidade de alunos estabelecida nos Planos de Trabalho, elaborados pelas equipes das creches e analisados pela Secretaria de Educação, considerando a quantidade de alunos, em que os pais autorizaram o retorno e a quantidade de profissionais imunizados. A família que não permitir a volta dos filhos para as unidades, neste primeiro momento, continuará acompanhando todo o processo pedagógico e aulas no formato remoto.
     A partir de 30 de agosto até o dia 22 de setembro, o percentual de alunos será ampliado, seguindo a Nota Técnica do Centro de Contingência para Covid-19 do Estado de São Paulo e conforme o espaço físico de cada unidade. Ainda conforme as diretrizes da Prefeitura de Franca, a terceira e última etapa, a ser iniciada em 23 de setembro até o final deste ano, prevê que a jornada de trabalho dos professores passe a ser cumprida, integralmente, em regime presencial ou mista, seguindo a Nota Técnica do Centro de Contingência para Covid-19 do Estado, que estabelece o prazo de 14 dias para imunização, após a aplicação da segunda dose ou dose única de vacina para doença. 
     O atendimento será para o total de alunos matriculados e as escolas terão autonomia para promoverem alterações no Plano de Trabalho, que serão analisadas pela Secretaria de Educação. 
     O prefeito Alexandre Ferreira, acompanhado pela secretária de Educação, Márcia Gatti, deverá visitar alguns estabelecimentos e verificar de perto com as equipes, os familiares e os alunos, o ambiente de retorno.
     As creches serão avaliadas e monitoradas por uma Comissão Escolar, visando o cumprimento rigoroso das ações para o retorno das atividades presenciais.  Entre os cuidados que deverão ser observados, constam a aferição de temperatura na entrada da unidade, bem como uso de Equipamentos de Proteção Individual e monitoramento de sintomas. 
     Os alunos que apresentarem febre ou sintomas de gripe não deverão frequentar as unidades e a família deverá comunicar, imediatamente, ao Comitê Escolar, a situação de saúde das crianças, bem como de seus familiares. Os dados de saúde serão registrados no Sistema de Monitoramento da SED (Secretaria Escolar Digital) e a Secretaria de Saúde será comunicada. 
     Todas as 56 escolas municipais e 79 creches receberam a sinalização, demarcação do solo e a comunicação visual, seguindo os protocolos sanitários, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e utilização de álcool gel para higienização das mãos. 
     Para as escolas municipais, o cronograma prevê o retorno gradual das atividades presenciais a partir do dia 2 de agosto
 

Novos semáforos entram em operação no Leporace

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     A Prefeitura trabalhou no final de semana, realizando a sinalização de solo e colocou em funcionamento na manhã desta segunda-feira, 26, os novos semáforos instalados no cruzamento das avenidas Abrahão Brickmann e Teotônio Vilela, no Parque Vicente Leporace. O intuito da medida é melhorar as condições de segurança das pessoas, com faixas de pedestres e também controlando o fluxo de tráfego nas duas pistas, estabelecendo um melhor controle para as conversões.
     As equipes das Secretarias de Segurança, Infraestrutura e da Emdef, estiveram envolvidas, em conjunto nos serviços realizados. Primeiramente, com o planejamento do que seria necessário fazer, a instalação dos equipamentos e, por fim, a sinalização horizontal, com a pintura das faixas de pedestres e adequações complementares que se faziam necessárias. 
     A Secretaria de Segurança recomenda aos motoristas para que fiquem atentos a alteração executada no canteiro central da avenida Abrahão Brickman, impedindo a conversão pela esquerda aos motoristas que transitarem no sentido bairro-centro. 

Vigilância Ambiental intima proprietários de terrenos sujos

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     A Vigilância Ambiental notificou dezenas de proprietários de terrenos na área urbana para que providenciem a limpeza, em obediência ao que dispõe o Código de Posturas. Quem acompanhou a última edição do Diário Oficial, publicado no sábado, 24, pode consultar a relação dos imóveis, que precisam de manutenção por parte dos seus proprietários.
     De acordo com a legislação vigente é concedido um prazo de 15 dias a partir da publicação, para que os responsáveis providenciem a limpeza, o que será constatado pelas equipes de fiscalização. O não cumprimento acarretará na aplicação de multa e na realização dos serviços, por parte da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e, posteriormente, os valores deverão ser pagos pelos responsáveis.
     O cálculo feito é baseado em frações da Unidade Fiscal do Município (R$ 0,064), onde pelo valor da unidade este ano (R$ 64,78), a cobrança pelo metro quadrado corresponderá R$ 4,14. Para se ter uma ideia, o dono de um imóvel de 250,00 metros quadrados, que não providenciar a limpeza, poderá ter uma despesa de R$ 1.036,48 pelo serviço ou em caso de área de 200,00 metros quadrados, R$ 800,00. Esses valores serão cobrados após executados os serviços, podendo dar origem a inscrição em Dívida Ativa, caso o débito não seja quitado nos prazos estabelecidos. 
 

Patrulha Covid segue com fiscalização e orientações

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     As equipes da Patrulha Covid continuam atuando por toda a cidade, com o intuito de coibir os abusos, orientar as pessoas no que for necessário e também lavrar os autos de infração, devido ao descumprimento das medidas estabelecidas pelo Decreto Municipal. A movimentação entre a última quinta-feira e o domingo foi intensa, com equipes trabalhando em três turnos, atuando com o apoio da Guarda Civil e Polícia Militar, em diligências em bares, restaurantes, depósitos de bebidas, lojas de conveniências, chácaras e até mesmo em residências.
     Ao todo, foram emitidos 10 autos de infração e uma interdição, com 20 outras ocorrências que envolveram a notificação e orientações. De acordo com a responsável pelas Vigilância Ambiental e Sanitária, Mariela Toscano, o propósito desse trabalho é cumprir as medidas determinadas pelo decreto municipal e as legislações sanitárias. Segundo ela, a preocupação é preservar a saúde pública, evitar os abusos e contribuir para a redução da transmissão do vírus, daí a necessidade dos estabelecimentos respeitarem os limites de distanciamento social, horários de funcionamento (fixado até 23h), capacidade de 60% e uso de máscara pelas pessoas nesses locais, especialmente quando estiverem em movimento.
     As denúnicas poderão ser feitas pelo canal Covizap, pelo telefone (99917-2802).
 
 

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