Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Pessoas com comorbidades, com idade de 34 anos ou mais, idosos com 60 anos e segunda dose estão na programação da vacina

arte vacina 070621 

           Para a próxima segunda-feira, 7, a programação para a aplicação da vacina contra a Covid-19, contempla com a primeira dose, os idosos com 60 anos ou mais e pessoas que apresentam comorbidades, com idade de 34 anos ou mais, no horário das 7h30 às 16h, em 6 Unidades Básicas de Saúde do Ângela Rosa, Aeroporto 1 e 3, Estação, Leporace e Paulista.

           Poderão ser atendidos, os pacientes portadores de diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas com importância clínica e/ou cardiopatias associadas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas (AVC hemorrágico e isquêmico, ataque isquêmico transitório, demência vascular, doenças neurológicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave); doença renal crônica ou síndrome nefrótica; imunossuprimidos (portadores de HIV, doenças inflamatórias imunomediada em atividade e em uso de prednisona com dose maiores de 10mg/dia ou em pulsoterapia; indivíduos em uso de imunossupressores ou com deficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas);  doença falciforme e talassemia maior; obesidade mórbida com imc > 40; cirrose hepáticachild- pugh A, B ou C, além de pacientes com doença renal crônica em terapia renal substitutiva (diálise), pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, com 18 anos ou mais, além de pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, com idade de 34 anos ou mais. 

            Para receber a vacina é necessário a apresentação de receitas, tanto a original, como uma cópia (que será retida nos postos de imunização) com validade dos últimos seis meses, exames, relatório médico, prescrição médica, constando o CRM do médico, além de um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência, além de comprovantes específicos para cada situação, sendo laudos médicos, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, documento que comprove ser beneficiário do BPC, respectivamente, além de um documento de identidade com foto e o CPF, obrigatórios para todos os públicos.

Gestantes e Puérperas com comorbidades

             Para as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade a partir de 18 anos ou mais e que apresentam comorbidades, a aplicação da primeira dose (Coronavac) continua na próxima segunda-feira, no período das 13 às 16h, exclusivamente, na UBS Guanabara, mediante a apresentação de original e cópia  para o cartão de Pré-Natal, acompanhados de laudo ou receita médica para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, acompanhados de laudo ou receita médica, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

2ª dose para idosos com 64 anos ou mais

             Os idosos com 64 anos ou mais poderão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Coronavac) na próxima segunda-feira, exclusivamente, na UBS Guanabara, das 07h30 às 13h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o cartão que comprove a primeira dose, após observar a data agendada para a aplicação do imunizante, que deverá ter o intervalo de 28 dias entre as vacinas.

2ª Dose – Profissionais de Saúde

 Na UBS do Horto, poderão ser atendidos para a segunda dose da vacina (Astrazeneca/Fiocruz), os trabalhadores de saúde, das 07h30 às 13h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o cartão que comprove o recebimento da primeira dose, verificando o intervalo de 12 semanas entre as aplicações.

Vacina Contra Influenza

Vacina Influenza0706 

            A vacinação contra a Gripe Influenza continua atendendo as crianças de 6 meses  a  5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e professores das escolas pública e privada. 

            A orientação é para que as pessoas que receberam a vacina contra a Covid, que levem o cartão da vacina para avaliação da data. O atendimento será prestado das 7h30 às 13h, nas seguintes UBS Planalto, Paulistano, Santa Clara, Santa Terezinha e Progresso.

Patrulha Covid aperta fiscalização para coibir práticas abusivas

03

            As equipes da Patrulha Covid, contando com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, continuam com as operações por toda a cidade, visando averiguar as denúncias recebidas pelo canal Covizap, referentes ao descumprimento das medidas de lockdown, em vigor até o próximo dia 10, deste mês.

            Mesmo com o feriado desta quinta-feira, de acordo com o boletim divulgado, foram aplicados 5 autos de infração, com duas interdições, em uma fábrica de solas e confecção de roupas. As notificações e orientações foram feitas em 4 festas particulares em residências e chácaras, além das praças nas Vilas Santa Luzia e próxima ao centro comunitário da São Sebastião, onde frequentadores foram orientados a evitarem aglomerações nos locais.

            Durante o trabalho nesta quinta-feira, os fiscais estiveram em, pelo menos, 10 locais para averiguação das denúncias, porém não constataram nenhuma infração, em bares, pet shop, academia, supermercado, templo religioso, loja de bebidas, quadra esportiva e em 7 festas particulares.

            Nesta sexta-feira, as atividades foram intensas e deverão permanecer neste final de semana, com as equipes atuando em três turnos para coibir as práticas abusivas, que contrariem a legislação municipal.

            Em caso de desobediência do decreto e dos protocolos sanitários, os infratores poderão responder por crimes contra a saúde e administração pública, em geral, multas que podem chegar a R$ 290 mil (10 mil UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), apreensões de equipamentos, interdições de estabelecimentos e processos administrativos, que dependendo da gravidade, poderão culminar até em reclusão, tendo em vista que serão encaminhados ao Ministério Público para apuração.

            As denúncias devem ser feitas pelo canal Covizap  - 99917-2802.

Franca comemora virtualmente o Dia do Meio Ambiente

Meio Ambiente post 2 

      Com a frase ‘Restaurar aquilo que proporciona a vida é Restaurar a própria vida’, a Secretaria de Meio Ambiente encontrou uma alternativa de marcar a comemoração neste sábado, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente. Dezenas de posts espalhados pelas redes sociais e sistemas de ensino buscam despertar nas pessoas, a consciência para cuidarem melhor dos recursos naturais, reforçando junto às pessoas para que firmem esse compromisso consigo mesmas.

      Éder Brazão, secretário da pasta, disse que o importante é que cada pessoa faça sua parte, pois a Prefeitura está atuando, diariamente, para a limpeza das áreas públicas da cidade e reforça o apelo à população, para que seja uma aliada neste processo de transformação de hábitos.

           

Histórico da data

            O Dia Mundial do Meio Ambiente, que se comemora neste dia 5, é uma data recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972. Tem o intuito de despertar nas pessoas, a atenção para a conscientização e preservação ambiental. As constantes mudanças na sociedade, em todo o território nacional, muitas vezes, deixaram de levar em consideração um desenvolvimento sustentável, que não cause danos ao meio ambiente e, consequentemente, à saúde da população.

            Se comparado a outros centros urbanos, desfrutando de 100% de água e esgotos tratados, Franca é privilegiada, mas é preciso mais atenção e respeito aos recursos naturais. Em períodos de estiagem, as pessoas começam a sentir o quanto faz falta as árvores, as sombras e a água que cada vez se escasseia mais, em grande parte por conta dos descuidos.

Córregos também recebem manutenção

WhatsApp Image 2021 06 02 at 15.41.39 

            A limpeza e a manutenção preventiva dos córregos da cidade, com vistorias nos leitos dos canais, estão sendo feitas pelas equipes da Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura. Toda a extensão do Córrego dos Bagres, nesse período de estiagem está sendo percorrida, com intervenções pontuais, compreendendo reparos nos taludes laterais e mesmo na base do canal. O serviço foi iniciado a partir da rotatória da rua Pará, no Jardim Paulista e seguirá até a ponte do Residencial Amazonas. Junto com esses reparos, objetos atirados indevidamente e que podem impedir o curso natural da água também estão sendo removidos.

            Esta operação neste período do ano é essencial, pois permite a identificação de rachaduras nas paredes, comprometimento de estruturas nas passarelas e grades protetoras danificadas, possibilitando a execução dos reparos necessários.  

Pacientes com comorbidades devem apresentar cópias de comprovantes para vacina contra Covid-19

pexels mart production 7088483 

            Uma resolução da Secretaria Municipal de Saúde, que será publicada na edição desta quinta-feira, 3, do Diário Oficial do Município, determina que as cópias de comprovantes de comorbidades apresentados pelas pessoas, que compõem os públicos alvos de vacinação contra a Covid-19, incluindo gestantes e puérperas, devem ser, obrigatoriamente, retidas em todos os postos de vacinação, a partir desta sexta-feira, 4.  

            De acordo com o documento, os profissionais responsáveis pelo cadastro ou aplicação das vacinas, deverão receber e arquivar os comprovantes apresentados específicos para cada comorbidade, que confere o direito à vacina, incluídas como prioritárias para a imunização no Documento Técnico Campanha de Vacinação contra a Covid-19, como receitas com validade dos últimos seis meses, exames, relatórios médicos, prescrições médicas dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, documento que comprove ser beneficiário do BPC, cartões de Pré-Natal e cópia de certidão de nascimento, acompanhados de laudos ou receitas médicas para as gestantes e puérperas.

            As cópias dos comprovantes deverão ser arquivadas em cada unidade, de acordo com a data da vacinação, por um período mínimo de quatro meses e deverão ser disponibilizadas para a Secretaria de Saúde, quando solicitadas por meios oficiais. A resolução determina ainda que, o não cumprimento das medidas estabelecidas, implicará em falta funcional de natureza grave, e estará sujeito a responsabilidade no âmbito administrativo.

            Lucas Souza, secretário de Saúde, informou que todas as ações da Campanha de Imunização contra a Covid-19, em Franca, devem observar estritamente o que dispõe o “Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19” do Ministério da Saúde, o “Documento Técnico Campanha de Vacinação contra a Covid-19” do Governo do Estado de São Paulo e demais orientações da secretaria, por meio da Vigilância Epidemiológica e solicita as pessoas que apresentam comorbidades, com idade a partir de 37 anos ou mais, que poderão receber a primeira dose, a partir desta sexta-feira, 4, que apresentem os comprovantes originais e cópias, para que recebam o imunizante e a cópia seja entregue na unidade para arquivo e registro do atendimento.

Saúde anuncia programação da vacina contra Covid-19 para sexta-feira

arte vacina 040621 

            Devido ao feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde informa que a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 será retomada nesta sexta-feira, 4, com o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina para os idosos com 60 anos ou mais e pessoas que apresentam comorbidades, com idade de 37 anos ou mais, no horário das 7h30 às 16h, em 6 Unidades Básicas de Saúde do Ângela Rosa, Guanabara, Aeroporto 1, Estação, Leporace e Jardim Paulista.

            Poderão ser atendidos, os pacientes portadores de diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas com importância clínica e/ou cardiopatias associadas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas (AVC hemorrágico e isquêmico, ataque isquêmico transitório, demência vascular, doenças neurológicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave); doença renal crônica ou síndrome nefrótica; imunossuprimidos (portadores de HIV, doenças inflamatórias imunomediada em atividade e em uso de prednisona com dose maiores de 10mg/dia ou em pulsoterapia; indivíduos em uso de imunossupressores ou com deficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas);  doença falciforme e talassemia maior; obesidade mórbida com imc > 40; cirrose hepáticachild- pugh A, B ou C, além de pacientes com doença renal crônica em terapia renal substitutiva (diálise), pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, com 18 anos ou mais, além de pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, com idade de 37 anos ou mais. 

            Para receber a vacina é necessário a apresentação de receitas, tanto a original, como uma cópia (que será retida nos postos de imunização) com validade dos últimos seis meses, exames, relatório médico, prescrição médica, constando o CRM do médico, além de um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência, além de comprovantes específicos para cada situação, sendo laudos médicos, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, documento que comprove ser beneficiário do BPC, respectivamente, além de um documento de identidade com foto e o CPF, obrigatórios para todos os públicos.

Gestantes e Puérperas com comorbidades

            Para as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade a partir de 18 anos ou mais e que apresentam comorbidades, a aplicação da primeira dose (Coronavac) continua nesta sexta-feira, no período das 7h30 às 13h, exclusivamente, na UBS Aeroporto 3, mediante a apresentação de original e cópia  para o cartão de Pré-Natal, acompanhados de laudo ou receita médica para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, acompanhados de laudo ou receita médica, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

2ª dose para idosos com 77 anos ou mais

             Os idosos com 77 anos ou mais poderão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Astrazeneca/Fiocruz) nesta sexta-feira, exclusivamente, na UBS do Horto, das 07h30 às 13h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o cartão que comprove a primeira dose, após observar a data agendada para a aplicação do imunizante, que deverá ter o intervalo de 12 semanas entre as vacinas.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais